CYGNUS SA 5 chiado, ruido nas caixas ufffff....

wane

New Member
Ola, sou novo , por aqui, mais acredito que possam me ajudar, tenho um ampl. CYGNUS SA 5 , e atualmente tenho um grande chiado nas cxs ,isso me acontece em todos os lugares onde toco. Ja cheguei a desligar a mesa, equalizador e deixar so o ampl e cxs e segue o chiado. Tambem ja testei os cabos de cx e conectores e nada. Problema de energia acho que nao, pois , acontece em todos os lugares desde bares a predios.Qualquer ajuda sera bem vinda, desde ja , agradeço.
 
Seja bem vindo ao SaV!

Olha, na minha opinião esse chiado pode ser potênciômetros gastos. Mas o correto é mandar pra uma asistência, porque não existe coisa mais perturbadora que um chiado durante um evento.
 
Seu problema com ctz deve ser pq esse amp não tem balanceamento.
resolvi o problema dos meus colocando-os num rack de madeira..sem qualquer contato metalico com outro equipamento.
 
Bom, queria dizer q tenho um CYGNUS SA 5, EQUALIZADOR ALESIS MEQ.230 E UMA MESA XENYX 2222, tudo ligado a uma regua (filtro de proteçao) . Sobre o balanceamento comentado , ainda nao testei fora do rack,,pensei talvez colocar ou isolar o ampl. do rack com borrachas sem que toque nada de metal. Ja sobre os potenciometros a menos que sejam controlados internamente em conjunto e pelos mesmos canais, nao seria muita casualidade que ocorresse com as dua saidas? Obs: uso a saida balanceada da mesa ao equalizador e logo ao ampl., estarei fazendo errado? por nao ter saida balanceada do ampl.?
 
Boa noite

Wanderley Marcos disse:
Wane

Vamos lá, excelente potência acontece isso 2 canais ?

Ela já foi feita alguma revisão tipo troca de capacitores da fonte ?

Não só os da fonte como os demais tambem capacitores eletroliticos costumam variar muito a capacitancia pricipalmentes em equipamentos antigos.
Surgiria o troca de todos os capacitores eletroliticos depois disso vera uma grande diferença no som e já que esta com a mão na maça aproveite para aumentar a capacitancia da fonte essa parte é deficencia da cygnus mesmo para quem conhece, melhora bastante os graves.

Guilherme Vaini
 
Pois, ainda nao fiz nenhuma revisao, ja tenho esse amplificador a mais ou menos 13 anos e o tive parado uns 8 anos. Creio que sim pode ser os capacitores. Vou troca-los e ja os comentarei o resultado. Obrigado pela ajuda.
 
meu amigo antes de mais nada faça o seguinte dê um spray de silicone nos potenciometros e comece acioná-los mesmo com o aparelho desligado, depois ligue veja caso persista faça revisão da fonte. uma pergunta ao ligar o chiado começa logo com única intensidade ou vária, caso varie comece pelos capacitores de filtragem de ruidos de ac (cerâmicos pequenos e baratos). :)
 
Ola, desculpe a demora na resposta, e que estive ausente uns dias, sobre o chiado as vezes e quase imperseptivel e nao se escuta nada, mais logo começa derrepente como se fritase batatas nas caixas, no inicio pensei que seria coisa de aterramento, mais porque apenas com esse amplificador??? Acredito que ja vai sendo hora de fazer uma revisao completa. Obrigado novamente pela ajuda.
 
Srs.,

Falando em Cygnus SA-5, eu possuo um, e compartilho com vocês a última página do manual, que tem as especificações dele, inclusive em 4 e 8 ohms (pois muita gente pergunta). Um dia pretendo fazer um scan do manual inteiro e disponibilizar (só preciso arrumar um scanner).

Se alguém quiser trocar informações sobre esse amplificador, manda bala.

Abraço.

http://www.picvalley.net/v.php?p=u/2956/19427722907760860231321991142j9wM5Ga15JjeDSSCdYnG.JPG
 
O barulho é tipo HUMMMMMM ou tipo ZzzzzZZzzZZZz?

Se for "HUMMMMM", pode ser looping de terra. Se for do tipo ZzzzZZZZZZzzzz podem ser os cabos que estão pegando interferência por algum motivo. Se não for nenhum desses, pode ser algum mal contato interno ou mesmo potênciômetros velhos precisando serem trocados!

Abraços e boa sorte!
 
Back
Topo