Dá pra transformar caixas normais em monitores??

E aí galera? acho que além de leigo tô ficando doido! rss, mais o caso é o seguinte, estou terminando de montar o meu equipamento e chegou a hora das caixas de retorno. Tenho 4 caixas tri via wgk com o falante de 15 selenium linha wpu, médio da selenium e twetter ST 300 (top de linha) selenium, minhas dúvidas:
posso usar essas caixas como retorno só colocando elas deitadas no chão?
Acho que a inclinação dos falantes não ficarão boas, então posso cortar elas na lateral ? :shock:
O falante de 15 é muito grande pra usar como monitor?
existe alguma caixa vazia de monitor de 15 pol que eu possa comprar para aproveitar os falantes?
desculpe as perguntas até infantis, mais sou realmente leigo no assunto, e nunca vi caixas de retorno tri via ou de 15 pol, por isso a dúvida.
obrigado a todos e abraços.
 
Você pode usar as caixa que for para retorno, so achar um local bom para elas, o que você não pode fazer é usar o volume do PA (public audio = audio do publico) nelas, você não deve ter 2 mesas, então o legal seria você usar um auxiliar da sua mesa, pre-fader ligado em um aplificador e nas caixas, ai você tem o controle individual do retorno por canal. O tamanho do auto falante não interfere.

Qual modelo da sua mesa, se possivel poste fotos.

Abraço !
 
você não deve ter 2 mesas
Como assim????
Amigo, melhor rever seus conceitos. Hoje em dia são usadas duas mesas de om (uma para PA e a outra pra monitor) praticamente na totalidade dos eventos! - E olha que fui generoso com o "praticamente" ein...

o legal seria você usar um auxiliar da sua mesa, pre-fader ligado em um aplificador e nas caixas, ai você tem o controle individual do retorno por canal.
Essa é uma das formas de ligação, serve bem para eventos de pequeno porte (leia-se e necessidades mais básicas)

O tamanho do auto falante não interfere
Interfere na resposta de frequências; graves nem sempre são úteis para monitores.


Agora respondendo a pergunta, o que te sugiro é que monte novas caixas para monitor, não apenas "cortando" as atuais, mas fazendo-as novamente de acordo com as especificações da Selenium. Ah, e se possível, use sistemas de duas vias (falante + TI), possuem uma resposta bem mais equilibrada.

Abraços
 
isinho disse:
você não deve ter 2 mesas
Como assim????
Amigo, melhor rever seus conceitos. Hoje em dia são usadas duas mesas de om (uma para PA e a outra pra monitor) praticamente na totalidade dos eventos! - E olha que fui generoso com o "praticamente" ein..

O que eu quiz dizer, que ele não deve ter 2 messas de som para usar uma pra PA e outra pra retorno, então usa o esquema de auxiliar. :shock:
 
mbenedito disse:
isinho disse:
você não deve ter 2 mesas
Como assim????
Amigo, melhor rever seus conceitos. Hoje em dia são usadas duas mesas de om (uma para PA e a outra pra monitor) praticamente na totalidade dos eventos! - E olha que fui generoso com o "praticamente" ein..

O que eu quiz dizer, que ele não deve ter 2 messas de som para usar uma pra PA e outra pra retorno, então usa o esquema de auxiliar. :shock:


rsrsrs eu entendi mbenedito ...

o "não deve ter" tem o sentido que provavelmente não tem,
e não o sentido que o cara não precisa ter ....


rsrsrs


Abraços
 
Bom usar da sim, tem muitas caixas de retorno com falantes de 15" e drives , ainda mais selenium só pra melhorar a qualidade, só uma coisa, antes de passar o som para os amplificadores->retorno, coloque um equalizador no meio, tem muitas frequencias que devem ser eliminadas para não dar microfonias...

Tem equalizadores da behringer de 7 canais que já são o suficiente.
 
mbenedito, tenho por enquanto uma 01v96 e vou comprar uma ls9 (monitor e palco) estou montando meu material aos poucos e estou querendo utilizar essa caixas que estão quase paradas, também tenho 4 caixas sv 10 da yamaha, mais vou acabar comprando os retornos sm400.
obrigado pelas dicas.
 
não, as caixas são wgk os falantes selenium wpu 12 pol e driver eros, as originais são o dobro do preço por aqui não existe :cry:
abração.
 
Olá Caio, uso 16 lines fabricadas em goiania marca prosom, cada uma com 2 falantes de 10 pol 600w marca pv e driver oversound "o grandão"
16 subs de 21 polegadas marca power vox, sei que a turma por aqui não gosta das caixas de marcas "segunda linha" mais a porrada é grande, tenho bons técnicos que as acham com a qualidade é melhor que as staner por exemplo.
Potências todas machine: psl 2 -7400, 4- 3400 2- 1400, 4 -2400,
side fill kf e sb 850 potencias tip
drum fill 2 15 pol e 2 drivers.
Adoro o fórum, mais um dia vou ter a opotunidade de colocar várias caixas e potências diferentes pra fazer o teste cego, daí vamos tirar um monte de dúvidas sobre qualidade e resistência.
Abração.
 
Back
Topo