Data-Show: Chaveadora Digital ou Analógica?

gabriel_equalize

Moderator
Moderador
Bom dia pessoal. Vai um tópico sobre a igreja. Não tem nada a ver com a locação.
Eu sei que o assunto é chato (pra caramba), mas é uma dúvida que tenho:

Temos um Data-Show Dell de 2.200 ansilumens.
Na igreja usamos uma pequena chaveadora (ou botoneira, como queiram), para selecionar a fonte que vai para o Data-Show. Temos o computador, um DVD e um receptor de satélite.
O equipamento é um Transcortec SV510:

transcortec_seletor_video.jpg

transcortec_distr_video.jpg


Como podem ver, ele só tem conexões RCA, então compramos um equipamentozinho que adapta o sinal VGA do computador para RCA (Transcortec PCTV-9000). E o cabão que vai até o Data-Show (uns 90 metros), também é RCA.
A definição da imagem nunca foi lá essas coisas, mas agora que o Data-Show está velhinho, a luminosidade também está bem fraca. Já trocamos a lâmpada, mas com 2 ou 3 meses de uso fica fraco de novo. Estamos precisando trocá-lo por um de 3.000 ansilumens, no mínimo.

De algumas semanas para cá, a botoneira começou a falhar. Ao trocar a chave, a imagem não troca imediatamente, demora 1 segundinho. Porém, esse segundinho é o suficiente para o Data-Show dar a mensagem de "SEM SINAL", o que fica bem feio durante o culto.

Somando a luminosidade fraca a essa mensagem de erro constante, a congregação começou a reclamar das projeções. Então a liderança me pediu um orçamento de melhoria.

Já vi em uso várias vezes chaveadoras digitais em padrão 19", mas não tenho a mínima ideia de marcas, modelos, recursos... Também tenho dúvida quanto aos cabos. Eu não queria trocar o cabo RCA que vai até lá, pelo custo, mas acho que terei que colocar um VGA.

Não tenho um orçamento definido, mas com certeza é meio apertado, pois foi algo fora do nosso planejamento.
 
Não sei lhe informar uma chaveadora "profissional", mas quero te fazer uma pergunta:
Com esse projetor de 2.200 lumens vocês usam uma tela de quantas polegadas?
 
Este equipamento não é ruim, mas também não é dos melhores. Conheço esse equipamento e te digo, como seu orçamento é curto, melhor trocar por um novo. Existe outros no mercado que irar fazer com a mesma eficiência do Transcortec, como já o conhece, melhor continuar com ele.

O problema de definição da imagem esta no cabo, aconselho a troca. Assim com o cabo correto, a compra do divisor de sinal VGA sera inevitável. Em contra partida continuara tendo o divisor RCA e agora VGA. Podendo usar o divisor RCA para DVD, VHS, filmadora ( passando ao vivo o culto, filmagem) e tendo a qualidade necessária no VGA.

Agora se realmente quiser montar um sistema de divisão de vídeo, aconselho a compra do Krammer! Mas equipamento nada acessível e barato, seria uma ssl, neve, midas do vídeo. Nele do mesmo jeito entra, sai.
 
Pois é Gabriel, sempre temos que trocar nossos equipamentos.

Rapaz o orçamento é de quanto? , pois eu já tenho uma idéia de o que te recomendar.

Tem dois:

Epson Powerlite S10;
Bridgelux Led (saco é achar ele no Brasil).

Tem um também que vende no ML, <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153791165-projetor-led-30000-hrs-hdmi-hd-1280-x-768--_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... x-768--_JM</a><!-- m -->

Tem uma chaveadora que ao meu ver pareceu boa ,http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158120089-switch-splitter-hdmi-4x1-full-hd-1080p-controle-remoto-_JM
 
Fala sério Vitor!

Esse link do mercadolivre que você passou o cara compra da China e envia!
Leia as perguntas pra ver!

Não é sequer profissional!
 
To vendo aqui o site da Kramer. Parecem produtos muito bons mesmo.
Alguém sabe recomendar um modelo que se encaixa na minha necessidade?

O ideal seriam 2 entradas VGA e 3 entradas RCA.
Aí 1 saída VGA, que eu mando pro Data-Show.

E alguém sabe quem vende isso no Brasil?
Acho que até uns R$4k dá pra levar (seletor + cabos + projetor).
 
isinho disse:
Fala sério Vitor!

Esse link do mercadolivre que você passou o cara compra da China e envia!
Leia as perguntas pra ver!

É rapaz, por isso não recomendo comprar no ML, foi somente para ter uma media de valor.

gabriel_equalize disse:
Acho que até uns R$4k dá pra levar (seletor + cabos + projetor).

Concerteza, um bom orçamento, mais quantos metros de cabo você precisa?
 
I rapaz, é muito cabo, será que vai sem dar interferencia?

Sobre o chaveador, eu não encontrei um modelo que tem essas especificações, é bastante dificil.

Eu investiria mais no projetor, pois a imagem boa sai dele e ele tem que durar bastante.
 
Essa chaveadora deve ser cara pra caramba, alias ,pra que a pessoa precisa de tantas entradas assim?

Já vi em um auditorio a pessoa com 3 paineis, 2 mostravam a filmagem e 1 passava os slides, as vezes mudava de ordem também, bem intereçante de se fazer.
 
Ainda acho que pode haver um modelo da Kramer ou outra empresa, que me atenda em necessidade e custo.
Não é possível que apenas exista esses dois extremos de qualidade dos equipamentos de vídeo.

Seria bacana se a própria botoneira tivesse o recurso blackout.

Tenho a impressão que o Andry terá uma carta na manga.
 
Mesmo no forro, quantas polegadas dá mais ou menos?

Outra coisa, ligue um cabo VGA de 30 metros em um monitor e veja o quão ruim já fica... Tem perdas grandes, 90 metros então...

Ah, e perguntei do tamanho da tela porque se um projetor de 2.200 lumens te resolvia (o que é bem pouco), talvez você use uma tela não tão grande, e compensaria bem mais usar um TV de 50".
Só pra ter uma idéia, minha igreja está usando um Dell de 3.500 lumens e os resultados não são satisfatórios. Sem contar que em pouco tempo o brilho já vai reduzindo.
 
Tem um adaptador pra cabo de rede que eu vi em algum lugar, você pode usar que não vai ter perda de sinal e se precisar trocar o cabo vai sair BEEEEEM mais em conta por ser um cabo de rede.
 
O certo é em ambientes claros usar projetores de muitos lumens, ou colocar tv de plasma de 50 polegadas, o fato é que um projetor com muitos lumens sai caro, e muito caro, o pior dele é a lampada.
 
Tem um sistema que eu vi em uma igreja em BH que serve para passar a letra da música, não sei se seria o seu caso, mas você pode comprar aqueles paineis de led (tipo letreiro de ônibus) e colocar no púlpito para passar a letra...
OgAAAHHtaC9pFhJvOWnOc4uWXtHxmwM6zyf3JJkdRwqi0aKqZ75tyeIzhDXrVnvhZ-2H6NxEJ7FmSJQ_SrgJnqatyTcAm1T1UPBZKJ9x8gZGlOfPBFLrkLzf79a_.jpg

Reparem no letreiro!

E uma tv nem sai tão caro... uma tv de LED de 46" ta saindo a +- 4500.
 
a transcortec tem um adaptador vga>ftp ftp>vga ... ( vi isso agora pra conhecer a marca estou procurando uma solução pra mim ), os 2 dá 860,00 pilas. falou q não tem perdas. ..................................................
 
Back
Topo