Data Show

Olá Queridos.

Instalei o data show na minha igreja e decidimos colocar um monitor no palco para o pessoal do vocal, comprei um cabo Y para mandar um sinal para o projetor e outro para o monitor lcd mais quando eu ligo o monitor a imagem projetada na tela da parede fica desfocada alguem faz idéia do que pode estar acontecendo.

Paulo Cesar.
 
Bom dia Paulo, o que está acontecendo é que quando você divide há uma queda de sinal. Sugiro colocar um divisor de sinal amplificado, assim vc não terá perda.
Existem vários modelos no mercado de divisores VGA. Espero ter ajudado
 
[quote José Luis], A paz de Cristo a todos do SAV.
Amigos, vamos estalar um data-show na igreja e gostaria de ligá-lo a mesa sem usar a meduza, colocando no teto. Pode orientar-me, como fazer.
humildemente, agradeço
.
Deixo, um forte abraço a todos.
 
Olá Jose Luis.
Seja bem-vindo ao fórum.

É ERRADO usar o multicabo do áudio para passar sinal de vídeo. Não é um cabo feito para isso.
O correto é você passar o cabo que deseja (RCA, VGA, fibra ótica, etc) paralelamente. Pode ser no mesmo conduíte do áudio, não há problema com isso.
 
a melhor forma é vc passar um cabo vga e um de video composto para ocaso de vc querer colocar um dvd junto. mas tome cuidado, o cabo vga corre o risco de interferencias acima de 10 ou 15 mts. é bom mandar confeccionar com alguem que tenha conhecimento nessa area.
Um forte abraço, Deus abençoe a todos.
 
Já usei mais de 30m de vga sem problemas... o que deu problema de interferência pra mim foi rca.
 
VGA até 30m pode usar sem problemas. Tenho alguns instalados na minha igreja e não há nenhuma interferência.
 
aqui o VGA é de 40mts.. e apos isso vem o divisor e depois mais 10mts.. e não tenho problema nenhum.. imagem 100% em ambos datashow.

[]'s.
 
Em uma igreja daqui do bairro, uma igreja tem 2 projetores no teto, o primeiro cabo VGA que sai do computador tem 15 metros e aí um segundo cabo sai da conexão MONITOR OUT do primeiro projetor e liga na entrada do segundo projetor. Aqui na igreja e na escola a gente usa na saída do projetor o monitor, e na faculdade eles usam um cabo Y que dá uma perda muito grande no sinal. No SENAI aqui de perto, os projetores são usados com cabo RCA enorme de uns 20 metros ou mais e a imagem fica muito ruim, não chamo aquilo de imagem projetada ( e o projetor é dos bons).
 
Paulao Audio disse:
a melhor forma é vc passar um cabo vga e um de video composto para ocaso de vc querer colocar um dvd junto. mas tome cuidado, o cabo vga corre o risco de interferencias acima de 10 ou 15 mts. é bom mandar confeccionar com alguem que tenha conhecimento nessa area.
Um forte abraço, Deus abençoe a todos.
Agradecido pelas orientações, foi de boa valia. Muito obrigado.
Que a paz esteja contigo.
 
gabriel_equalize disse:
Olá Jose Luis.
Seja bem-vindo ao fórum.

É ERRADO usar o multicabo do áudio para passar sinal de vídeo. Não é um cabo feito para isso.
O correto é você passar o cabo que deseja (RCA, VGA, fibra ótica, etc) paralelamente. Pode ser no mesmo conduíte do áudio, não há problema com isso.

Obrigado, pela orientação foi de grande valia.
Deus esteja contigo.
 
Back
Topo