• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Data Show

A paz irmãos..
Gostaria de compartilhar com todos, sobre DataShow
Andei vendo em alguns lugares que a imagem repassada pelo datashow fica um pouco distorcida tipo (sombriada) não tendo a mesma imagem da tela do monitor, tbm verifiquei o tipo de cabo usado que é um AWG24.

Na minha igreja eu uso um cabo de via telefone blindado com 12 pares + aterramento, funciona bem, mas tbm apresenta uma sombrinha na imagem da tela, não aparecem aquelas famosas cobrinhas não.
A questão é, que preciso trocar o cabo, e gostaria de saber de Vcs qual de usar..? a especificação seria AWG24 ? ou o mesmo tipo de cabo usado nos monitores ?
Andei pesquisando e achei ak em Maringá pela EvoluSom 50mts por R$ 460,00 +- que é omesmo AWG24 de monitor..

aguardo resposta.. obrigado

gope

Active Member
Meu querido, veja bem ,nós aqui discutimos sobre áudio, mas nada que impessa outros assuntos.

Mas creio que seria melhor procurar um fórun especializado em iluminação e afins.

Tente o clube do hardware:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://forum.clubedohardware.com.br/monitores-video/f46">http://forum.clubedohardware.com.br/monitores-video/f46</a><!-- m -->

Talvez você consiga resposta, alguns aqui trabalham com informatica e outos, mas acho difícil.

Fraternalmente,

Rafael

Ola

O cabo correto é o mesmo de monitor, com os filtros de ferrite nas duas pontas para nao aparecerem fantasmas. Em media custa 15 reais o metro de cabo, ja com as duas pontas e os dois filtros. Evite passar esse cabo junto com energia ou cruzar ele com outros cabos de energia. Quanto maior o cabo, maior a chance de ocorrerem fantasmas.

[]´s
Andre

Dependendo das conexoes que voce possuir podera usar tambem o cabo S-video, que eh mais barato que o cabo VGA (ou de monitor como preferir).

Deiny

Active Member
Cabo S-Video sim fica "borrado"... na igreja usamos cabo VGA, mas as soldas tem que ser MUITO bem feitas, assim como a blindagem do cabo deve ser muito boa... e a bitola é um pouco maior que dos cabos VGA's que vêm junto com monitores.

Deiny disse:
Cabo S-Video sim fica "borrado"... na igreja usamos cabo VGA, mas as soldas tem que ser MUITO bem feitas, assim como a blindagem do cabo deve ser muito boa... e a bitola é um pouco maior que dos cabos VGA's que vêm junto com monitores.
Isso nao eh regra, depende da fonte do sinal, do projetor e da qualidade do cabo. Se S-video borrasse a imagem DVD's nao teriam essa conexao.

Galera desde já agradeço a todos pela compreensão e ajuda..
mas deixa eu entender algo..
O cabo S-video pode ser usado no data-Show certo, eu uso um desktop para o data-show, e quando eu não quizer passar tipo (hinos ou filme) e quero fazer outra coisa na tela do micro, como devo proceder para cortar o sinal via cabo S-video ? - pois com o cabo monitor eu consigo cortar o sinal.. pois na saida do micro uso uma placa com 2 saida monitor, entao eu opto por cortar o sinal de uma sem interferir no outro .. Ha mais uma coisa.. eu vou usar agora 2 data-show o sinal sai do micro entra em um data-show sai deste e vai para o outro, isso é possivel com cabo S-video ?
os 2 data-show terão o mesmo sinal ao mesmo tempo..

O uso do S-video so eh possivel se seu PC tiver uma placa de video com essa conexao, se nao tiver vai de VGA mesmo.

Em relacao a cortar o sinal voce pode usar a funcao freeze do projetor que congela a imagem que voce ta mandando pra ele, por ex.: voce coloca um slide com o logotipo da igreja ou empresa, projeta a imagem e aperta a tecla freeze, depois disso voce pode trabalhar normalmente no PC sem alterar a imagem projetada.

Ola Raphael...
na placa tem S-video de saida sim, mais 1 só.. sobre o freeze, não dá para usar pois, o micro fica no fundo da igreja uns 25 mts ao lado da mesa e não alcançã o sinal do controle, tô até procurando um tipo de dispositivo de sinal remoto para colocar no data show e na mesa ao lado do micro para poder usar o freeze, se vc souber de algum dispositivo parecido me avise tenho interesse..

gabriel_equalize

Moderator
Moderador
Dependendo da distância que você vai ficar do data-show, existe aquele botãozinho no controle remoto...

Variando de marca para marca, o botão pode se chamar VideoMute, Hide, Blackout, NoShow e outros...

Esse recurso simplesmente deixa a tela sem nada.