DB Technologies

Fala galera,


Gostaria de saber se alguém no fórum usa ou já usou caixas ativas de DB Technologies, o que acham,
Estou cotando pegar 02 cromo 12'' e 4 cromo 10'',

Aguem conhece sub passivo a preço legal, estava olhando o Attack VRS de 18'', é um bom sub?

Valeu
 
Galera,

Segue as especificações, vi em alguns sites que usam componentes RCF, será que procede. O que acham.

Frequency Response [-10dB] 55 - 20.000 Hz
Frequency Response [+/- 3dB] 60 - 19.000 Hz
Max SPL 126,5 dB
HF 1 "
Voice Coil HF 1.5 mm (0.06 in)
Directivity 90/70 x 60 °
Horn Asymmetrical CD Horn
LF 12 "
Amp Class Class D
Power PRG 500 W
HF Amp 60 W/RMS
LF Amp 240 W/RMS
Cooling Convection


ESPECIFICAÇÕES

Controller DSP 24bit/48kHz
Limiter Dual Active
Peak, RMS, Thermal
Crossover Frequency MF-HF 1900 Hz
Slope MF-HF 24 dB/Octave
Housing Polyporpylen PP
Housing Design Multifunctional
Color Black
Handles 1x on top
Pole Mount 36mm
Angles Up Monitor use 43 °
Front Grille Metall, 1.2mm
Width 402 mm (16.08 in)
Height 615 mm (24.6 in)
Depth 356 mm (14.24 in)
Weight 18,5 kg (39.68 lbs
 
São boas caixas, já ouvi elas sim, mas por pouco tempo...( foi em uma instalação), se eu não me engano ela tem uma relação com a RCF, parece que usa transdutores RCF, ou é marca da RCF também, algo do tipo, mas elas tem um bom som... Procure escuta-las...

Abraço.
 
Eu tenho a Flexsys F10, modelo ativo. Ainda nao pude testa-la pra valer, só liguei um teclado direto nela pra testar, aparentemente soou bem.

Tenho tambem a Arena 10, modelo passivo, essa ainda nem tirei da caixa, serão instaladas no templo novo com um amp QSC GX5.

Elas sao do grupo da RCF, alguns modelos como a Arena PRO usam componentes RCF.

Em geral sao caixas de boa qualidade, tanto no som quanto em sua construção.
 
Essa parceria da PRIDEMUSIC com o grupo RCF não gostei muito.

Espero que não seja igual a parceria PROSHOWS com MUSIC GROUP da behringer, que está inviabilizando as turbosound.

Espero que não queiram representar a marca RCF no Brasil.
 
essa db 10 aqui no brasil encontrei por 1700 reais, ou 1500 reais.

ela é uma caixa de 250 dolares.

se voce importar, pagando todos os impostos e frete, chega aqui por 1207 reais.

<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.thomann.de">www.thomann.de</a><!-- w -->
 
gugasom disse:
essa db 10 aqui no brasil encontrei por 1700 reais, ou 1500 reais.
ela é uma caixa de 250 dolares.
se voce importar, pagando todos os impostos e frete, chega aqui por 1207 reais.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.thomann.de">http://www.thomann.de</a><!-- m -->

Creio que se trata de 250 Euro (Cromo 10).Se Voce importar via site direto tera o valor em torno de 1450,00 e 4 a 8 semanas de espera.

Danilo Gomes Santana disse:
São boas caixas, já ouvi elas sim, mas por pouco tempo...( foi em uma instalação), se eu não me engano ela tem uma relação com a RCF, parece que usa transdutores RCF, ou é marca da RCF também, algo do tipo, mas elas tem um bom som... Procure escuta-las...

DB faz parte do grupo AEB (RCF,DB , 18 Sound).Somente ALGUNS(!) modelos da DB usam componentes da RCF(altofalantes) .Em modo geral DB representa produtos "economicos" destinados aos mercados da Asia,Oceania,Australia,Africa do Sul e etc..Utilisa (na sua maioridade) componentes fabricados na India (altofalantes) e China.Distribuicao dos produtos da DB COMPLEMETA (em termos economicos) presenca da RCF no mercado mundial.Assistencias das marcas RCF e DB frequentemente sao as mesmas dependendo da regiao.
Simplifiando fica assim : DB 'e uma otima marca!Os produtos sao mais baratos que da RCF com os mesmos tracos da engenharia.Pena que quem vende aqui no Brasil frequentemente engana clientes praticando precos similares da RCF ou ate mais caros ainda...
Abrcs,
andry110
 
andry110 disse:
gugasom disse:
essa db 10 aqui no brasil encontrei por 1700 reais, ou 1500 reais.
ela é uma caixa de 250 dolares.
se voce importar, pagando todos os impostos e frete, chega aqui por 1207 reais.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.thomann.de">http://www.thomann.de</a><!-- m -->

Creio que se trata de 250 Euro (Cromo 10).Se Voce importar via site direto tera o valor em torno de 1450,00 e 4 a 8 semanas de espera.

Danilo Gomes Santana disse:
São boas caixas, já ouvi elas sim, mas por pouco tempo...( foi em uma instalação), se eu não me engano ela tem uma relação com a RCF, parece que usa transdutores RCF, ou é marca da RCF também, algo do tipo, mas elas tem um bom som... Procure escuta-las...

DB faz parte do grupo AEB (RCF,DB , 18 Sound).Somente ALGUNS(!) modelos da DB usam componentes da RCF(altofalantes) .Em modo geral DB representa produtos "economicos" destinados aos mercados da Asia,Oceania,Australia,Africa do Sul e etc..Utilisa (na sua maioridade) componentes fabricados na India (altofalantes) e China.Distribuicao dos produtos da DB COMPLEMETA (em termos economicos) presenca da RCF no mercado mundial.Assistencias das marcas RCF e DB frequentemente sao as mesmas dependendo da regiao.
Simplifiando fica assim : DB 'e uma otima marca!Os produtos sao mais baratos que da RCF com os mesmos tracos da engenharia.Pena que quem vende aqui no Brasil frequentemente engana clientes praticando precos similares da RCF ou ate mais caros ainda...
Abrcs,
andry110

é verdade aqui no brasil empresarios querem apenas tirar vantagem e altos lucros...mas veja bem as series db technologies DVA T4 line array que é vendido no brasil pelo absurdo de 6.000 reais em media por uma line de 420 watts vc encontra a mesma caixa no paraguay na world music por 3.200.00 reais e ou 1,500 dolares...infelismente o brasileiro precisa dar um jeitinho para conseguir atravessar para o brasil...enquanto nosso governo mercenario só pensa em lucrar com altos impostos incluindo os empresarios e atravessadores com altos lucros...
 
Dj Marcelo Cerezer disse:
é verdade aqui no brasil empresarios querem apenas tirar vantagem e altos lucros...mas veja bem as series db technologies DVA T4 line array que é vendido no brasil pelo absurdo de 6.000 reais em media por uma line de 420 watts vc encontra a mesma caixa no paraguay na world music por 3.200.00 reais e ou 1,500 dolares...infelismente o brasileiro precisa dar um jeitinho para conseguir atravessar para o brasil...enquanto nosso governo mercenario só pensa em lucrar com altos impostos incluindo os empresarios e atravessadores com altos lucros...

Temo que nao 'e o caso..
DVA T4 tem muita tecnologia embarcada.O valor base na Europa gira em torno de 2500 Dolares. Lembrando dos impostos Brasil nao fica tao dificil de imaginar o valor praticado.lembrando que T4 'e sistema de 3 vias com 4 alto-falantes (inclusive de tecnologia de neodímio).Sao processadores DSP de alta resolução , peso reduzido , 16 presets "memorizados"..Nao podemos esquecer tais detalhes para avaliar o valor do sistema .Ou Você pode dar como exemplo algum outro sistema da mesma configuração com preço menor? So podemos esperar da Behringer :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ...
Bom.Ai esta triste realidade : no Brasil o valor do produto sempre tem X : X2,X3 ou Xn - carros, moveis, imoveis,caixas de som - sempre tem algum multiplicador no meio.Mas dificilmente alguem vai para Paraguai comprar um carro?Ou casa?Ou sofa? Por vários razoes isso não esta sendo praticado!..Se 'e tao legal porque ninguem muda de pais e vive la onde da pra comprar coisas baratas? :wink:

Abrcs,
andry110
 
gostei da configuração da dva t4, 8" + 6,5" + dois driver de 1", tudo RCF e neomidium. encontrei por 1200 euros, pagando todos os impostos e frete chega aqui por R$5592,00.

mas como a pride assumiu, agora esse line custa 10 mil reais na tiger som, infelizmente, é um absurdo o preço praticado pelas importadoras pride music e proshows.
 
O comprador brasileiro é um pouco diferenciado... ele sabe que vai pagar CARO, porém é extremamente EXIGENTE, com certeza um carro com um arzinho e direçao nao seduz mais, tem que vir com computador de bordo, controle de som no volante, gps, etc, etc...no áudio pelo que estou verificando está ficando a mesma coisa, vide por exemplo, testes de caixas que sao divulgados neste excelente Fórum.
 
O comprador brasileiro é um pouco diferenciado... ele sabe que vai pagar CARO, porém é extremamente EXIGENTE, com certeza um carro com um arzinho e direçao nao seduz mais, tem que vir com computador de bordo, controle de som no volante, gps, etc, etc...no áudio pelo que estou verificando está ficando a mesma coisa, vide por exemplo, testes de caixas que sao divulgados neste excelente Fórum.

Serio isso? em minha volta nao vejo isso, pelo contrario, pagamos caro por porcarias.. Modelos de carros que na europa so falta voar e aqui nem airbag(como escreve?) tem. se partir pelo lado das telecomunicações entao.. tenha o pior rede de celular e a pior internet do mundo e pagamos mais caro que qualquer um.
e achamos que comprar uma behringer analogica de 24 canais analogica por 5mil é algo extraordinario.
 
Gente, santa mania que muitos de vcs tem de achar que se uma determinada empresaa tem uma segunda, terceira ou quarta linha de produto os mesmo devem ser considerados de SEGUNDA LINHA !
O termo SEGUNDA LINHA é meio que pejorativo, como se fosse algo de segunda classe e muitas vezes não é nada disso.
As coisas da DB Tech são alternativas de custo relativamente mais baixo, destinados a determinados mercados (como disse o Andry) e frequentemente em termos de desempenho são tão bons qto os outros.
É a velha historia do GOL 1.6, FOX 1.6, do AUDI 1.6 , vcs diriam que o Gol é uma segunda linha da Volks, ou o Fox ou ainda que o Audi é primeira linha da Volks e por ai em diante. bla, bla, bla ...

So a titulo de curiosida a marca TAPCO ja existia muito antes da Mackie surgir no mercado, se não me engano a TAPCO tem origens na decada de 60 (se não antes), na decada de 70 estava relacionada de alguma forma a ALTEC-LANSING e tinha uma linha de equipamentos de pro audio bastante abragente de excelente qualidade. Inclusive mesas de som, muitas ainda funcionando hojhe em dia.

A Mackie comprou a Tapco não sei quando e depois deu um jeito de acabar com a marca ...
 
Não entendi onde a parceria PROSHOWS / MUSIC GROUP esta inviabilizando TURBOSOUND, se que esta trazendo a TURBOSOUND é a AUDIOPREMIERE ?
E a PRIDE estraga a RCF, bem qto a preço até pode rolar, mas é mais profissional do que deixar nas mãos de quem estava antes, ou não ????
 
Back
Topo