DBS 3000

A PAZ

O que eu acho invocado é irmãos meus terem essa potencia com esses 4 falantes e o som ser bom

Acredito que aqui não seja que não distorça, pelo contrário, distorce, mas muitos gostam desta distorção dos graves, até bem pouco tempo existia dificuldade de altas potencias, e se acostumaram com as distorções nos graves e ficou até como parametro. Inclusive é opinião de muitos profissionais que frequentam a audiolist, hoje com STUDIOR e HOTSOUND colocando excelentes amplificadores no mercado isto já está mudando.


Heriberto
 
Heriberto,

já vi gente assim. Eles gostam sim da distorção, mas isto até a primeira bobina torrar e gastarem 100,00 para reformar o falante.

Um abraço,

Fernando
 
Grande Aula Bersan!

O problema aqui da minha cidade, é falta de um bom consultor de sonorização profissional, os que se diz ser consultores ne!
Ainda bem que conheci o Som ao Vivo, para tirar minha duvidas!
 
Isinho, tenho 2 sub com falante wpu de 15''... estou pensando em comprar um dbs 3000 pra tocar os dois.
tenho tbm duas altas com 2 de 12'' e 1 Ti... uso um oneal 2300 pra toca-las...assim como utilizava tbm um ampl idêntico pra tocar os dois subs porém acredito que não sejam adequados. oque acha? teria algum ampli que toca tudo isso, ou melhor ter dois um pra altas e outro pra sub?
 
Amigo seus alto falantes suportam 450w cada um, e o dbs fornece apenas 750w total em 4 Ohms. SE você for usar ele apenas para os subs e ligar um em cada canal ele irá trabalhar em 4 Ohms, fornecendo 225w para cada alto falante apenas. O correto é você usar um amplificador que forneça no mínimo a mesma potência de cada alto falante, sendo que o ideal é que seja o dobro da potência do alto falante, desde que seja utilizado limiter.
 
oi boa noite tenho duas dbs 3000 uma eu uso para os dois subgrave de 300watts cada e a outra eu uso nas altas cada caixa somando tudo tem 500watts com falante de 12 driver selenium e twiter selenium minha duvida é estou usando corretamente ou nao
 
minhas caixas tbm nao sao tao fortes nao cada caixa alta contem um falante focus de 300watts um twiter selenium de 150watts e um driver d250x da selenium
 
Licença aqui...

E se eu ligar dois subs de 18" 800w porem 8 ohms um por caixa e um por canal na dbs3000 . ?? Sei que o desempenho não será ótimo.. absorvi a informações de todos q aqui comentaram...
Mas, tem perigo de danificar a vida útil de algum dos dois? ( Falante e Amp) posso usar ele assim até conseguir uma potência correta para o par de 18?? Ou vai dá merda? Kkk pq é oq tem pra hoje :/
 
Licença aqui...

E se eu ligar dois subs de 18" 800w porem 8 ohms um por caixa e um por canal na dbs3000 . ?? Sei que o desempenho não será ótimo.. absorvi a informações de todos q aqui comentaram...
Mas, tem perigo de danificar a vida útil de algum dos dois? ( Falante e Amp) posso usar ele assim até conseguir uma potência correta para o par de 18?? Ou vai dá merda? Kkk pq é oq tem pra hoje :/
Corrigindo , não é a DBS e sim uma DBL 3000 4 Ohms!
 
Boa Tarde @Bruno Bocz ,

Obedecendo a resistencia os amps resistem mais, como vc falou que as caixas sao bem potentes vc pode nao alcançar tudo o que vc queira; mas se soh tem ele, seu amp faz 225 por canal em 8ohms, EU, ligaria cada um em um canal e jampearia a entrada ! Vida que segue. O amp nao tera forca pra empurrar tudo o que o falante pode oferecer, mas tambem nao receberah uma resistencia muito grande, faz um teste e ve se ele trabalharah clipando ... se nao ... usa ateh poder comprar um com maior potencia !

Abc e sucesso !!
 
Boa Tarde a Todos... poderiam me ajudar?

Queimei as duas placas do meu amplificador DBS 3000 Turbo. Ja confeccionei as duas placas novamente e já soldei todos os componentes em uma delas e gostaria de testar.
Minha duvida é sobre o ajuste de 0 V e ajuste e corrente.

Eu pesquisei na internet sobre e não entendi muito bem, no diagrama de ligação DBS 3000 informa que o ajuste de oV e feito na saída do Jack e o ajuste de corrente quiescente e feita sobre o resistor 0.47Rx5W. Um é feito com carga e o outro sem carga.

Pergunta:

Saída Jack: é a saída que fica atras do amplificador e que vão direto para a caixa médios-graves? Se sim existe algum valor que eu deva considerar aceitável alem do 0V.

Pergunta:

Corrente Quiescente: esse eu tenho mais duvida, devo medir em paralelo sobre esse resistor? qual o valor que devo ajustar o trimpot? por esta medindo em paralelo eu devo medir o valor em tensão e fazer a conta para saber qual a corrente esta passando? se sim qual o valor de tensão eu devo ajustar?


Desde já agradeço a atenção de todos.
 

Attachments

  • descricao dbs 3000.png
    descricao dbs 3000.png
    32.6 KB · Visitas: 0
  • ligacao dbs 3000 Turbo.png
    ligacao dbs 3000 Turbo.png
    505.9 KB · Visitas: 0
Back
Topo