DBX 260

Bruno lorencini

New Member
Jovens, boa tarde!

Estou comprando um processador DBX 260, porém preciso saber de algumas informações sobre instalações corretas de PA, retorno de palco e Subgrave.

Segue o que eu imaginei que seria o correto.

Sub e PAs ATIVOS.
Retorno PASSIVO.

Mesa L&R >> DBX 260 >> Saídas DBX 260 1 e 2 >>> PA
Mesa L&R >> DBX 260 >> Saídas DBX 260 3 >>> SUBGRAVE

É necessário a utilização do DBX 260 nos retornos de Palco?

Posso colocar saídas de médio para o PA tbm?

TO um pouco perdido no sistema, preciso de uma ajuda pois não quero comprar algo e não conseguir colocar com melhor funcionamento.

Obrigado!
 
Pelo que sei, pode colocar o médio no PA, sim. Só procura saber nas informaçoes da sua caixa qual a resposta de frequência pra ter certeza. Se puder colocar nos retornos é bom principalmente para cortar as microfonias. Nesse caso você usa as saídas auxiliares da sua mesa.
 
Se for usar PA em "L-R" não da pra ligar o retorno nele. Se ligar em mono dá. Se é bom ligar? A pergunta seria se é necessário, o que provavelmente é, mas essa resposta só você pode dar a si mesmo.
 
Ronaldo, não consegui entender "ligar mono". Na imagem da mesa eu somente vejo o stereo out, não consegui identificar o mono.
A foto da Mesa está anexada.

Certamente é necessário ligar no retorno.

Se você puder me dar uma força de fazer um desenho mais ou menos do sistema montado eu agradeceria.

O que temos é a mesa, 1 amp para os retornos 1 sub, 4 PAs.

Ligamos todos os instrumentos na mesa.

OBS: sou muito leigo nisso.. kkkk
 

Attachments

  • img_1403e2c3ddd5f60a11cbb9ffff8de470.jpg
    img_1403e2c3ddd5f60a11cbb9ffff8de470.jpg
    338.2 KB · Visitas: 4
Bruno, o que o Ronaldo está falando é vc utilizar apenas uma saída, dessa stereo out que vc identificou, com isso vc terá cuidado de não ligar nada na entrada stereo q vc não está utilizando. Exemplo se usar a saída R da mesa não conectar nada na entrada L da mesa, entendeu?! Ou seja se vc usa teclado R e L usará apenas R (mono).

E vc utiliza a saída aux send, que está atrás da mesa para o retorno.

Ligação:
Mesa R>>entrada 1 dbx>>saída 1 e 2 dbx>>P.A.
Mesa aux send 1>>entrada dbx 2>>saída 5 e 6>>retorno.
Vc configurará no dbx a ENTRADA 1 como sendo a via q será usada para o sub no qual vc usa a via q quiser de saída.
 
Top... +++

Muito Obrigado!

Lá na igreja por enquanto eu não posso utilizar o sub com um cabo que saia da Mesa, pois são 30 metros de distância. o_O.

O que pensei então é o que nós já estamos fazendo que é enviar do aux 3 da mesa para a medusa e da medusa para o sub, pois fizemos uma "gambiarra".

Posteriormente o ciclo correto seria assim?

Mesa R>>entrada 1 dbx>>saída 1 e 2 dbx>>SUB com Corte >> PA
Mesa aux send 1>>entrada dbx 2>>saída 5 e 6>>retorno.

Qual a diferença entre stereo e mono na prática?
 
Porem agora lembrei, vai ter que ser stereo mesmo. Pois os cabos passados estão L para um lado e R para o outro. Então se eu ligar somente um cabo não vai dar certo....

Vou ter que deixar o retorno para lá...

Poxa. Pensei que daria...

Vai ficar assim.

Mesa R>>entrada 1 dbx>>saída 1 e 2 dbx>> R PA
Mesa L>>entrada 2 dbx>>saída 3 e 4 dbx>> L PA

E o que faria com o SUB???
 
Não... Com a penas uma entrada do dbx vc pode colocar quantas saídas quiser.

Mesa R>> entrada 1dbx>>(configura o dbx e coloca pras saídas 1,2,3 e 4) e 5 para o sub.
 
Última edição:
@Jefersonibm, só um detalhe, quando vão fazer ligação mono usa-se a saída "L", nunca a "R". Assim o sistema entende que é mono. Se ligar na"R" o sistema entende que a ligação é stereo, mesmo sem o "L" ligado.
@Bruno lorencini, em sim ao vivo stereo não faz muita diferença não, tanto que normalmente som ao vivo e mono, ou ligado stereo mas mixado em mono, meu caso.
 
@Jefersonibm - Muito Obrigado!

@Ronaldo1 - Blz, assim então vou conseguir ligar meu sistema todo no processador.

Ficaria assim?

Mesa "L">> entrada 1 DBX 260 >> saídas 1 e 2 e 3 DBX >>> "PAs e SUB"
Aux 1 >> entrada 2 DBX 260 >>> saídas 4 e 5 DBX >>> Retorno dos vocais

Faço o corte dos médios e agudos nos meus PAs - Euro B215A. Os graves vão para o SUB.

Correto?

Obrigado!
 
Galera, comprei o DBX 260. Mas tá tenso regular, é muito complexo o negócio.
Alguém pode me auxiliar, preciso saber se o auto EQ é bom ou é melhor eu equalizar na mão?
Como configurar o Limiter?

Entre outros... kkkk
Se alguém mora em Vila Velha no ES e puder me ajudar eu agradeço.

Obrigado!
 
O limiter para ser configurado você tem que saber exatamente os dados de seus amplificadores e de seus alto falantes. A partir desses dados você ajusta o limiter no DBX para proteger seu sistema.
 
Back
Topo