DBX DRIVERACK PX QUEIMADO

Rodolfo Dantas

New Member
Ola pessoal, tive um prob hoje com um periferico. um DBX driveRack PX.. fui ligalo numas tomadas na parede onde algumas eram de 220v e outras de 110v, infelizmente acertei logo uma de 220v sendo q ele so pega 110v .. ele ligou mas desliggou sozinho depois de alguns minutos.alem de ter eskentado bastamte.. eu sei q queimou algo e a ausencia de fusivel me deixou preocupado pois n sei se foi so a fonte que queimou. gostaria de alguma informacao pois n senti cheiro de queimado.. ele simplesmente desligou..pela experiencia de vcs ,acham q pode ter danificado algum outro componente ou foi so a fonte q foi p pau mesmo? :wink:
 
Não dá pra adivinhar o que queimou... Tem que levar em um bom técnico de eletrônica que tenha experiência em equipamentos de som profissional.
O torcer para ser barato :D
 
dependendo da fonte, se for com transformador, o transformador deve ter esquentado até abrir o enrolamento, nesse caso acredito que só a substituição do trafo resolve essa bronca, nada muito caro.
 
cara, na boa, isso é bem feito, pra você aprender não ligar um aparelho desse em qualquer tomada, um simples teste de 2 reais ja indicaria pra você a voltagem, leve isso como lição e compra um multimetro, nem que seja barato, mas tenha sempre um contigo.

abraço !
 
Cara acontece é a correria mesmo!Aconteceu o mesmo comigo liguei meu Driverack PA+ em 220v e não ficou sinal nem cheiro de queimado abri ele e esta intacto!
Se ja resolveu me ajuda aí vou ter que comprar um mais simples e que tenha 110/220v!
espero que tenhas resolvido e venhas me ajudar nessa!
abçs!
 
isnard disse:
Cara acontece é a correria mesmo!Aconteceu o mesmo comigo liguei meu Driverack PA+ em 220v e não ficou sinal nem cheiro de queimado abri ele e esta intacto!
Se ja resolveu me ajuda aí vou ter que comprar um mais simples e que tenha 110/220v!
espero que tenhas resolvido e venhas me ajudar nessa!
abçs!
 
aproveitando este tópico antigo...

estou para adquirir um DRIVERACK PX na kalifa, porem está disponivel em 220v.
como na minha cidade quase nenhum lugar tem 220 vou ter que comprar um transformador,
porem queria algo pequeno +- desse jeito -> <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466319772-transformador-e-conversor-de-voltagem-110-220v-ou-220-110v-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-110v-_JM</a><!-- m -->
o problema é: quase nunca tem aterramento onde a gente usa o som (grupo de louvor que toca em varias igrejas)
esses transformadores podem gerar ruídos devido a falta de aterramento ou por ser muito simples?

não encontrei no manual a potencia para comprar um transformador compativel...

se alguem puder me ajudar agradeço
 
Ola, obrigado pela ajuda. acho que me expressei de maneira errada.. nós utilizamos o som em locais diferentes, onde nem sempre estará disponível 220v.
No geral todos os outros equipamentos possuem chave seletora ou fonte bi-volt, porem o driverack PX possui voltagem fixa..Mesmo que eu comprasse o modelo 110v teria que carregar um transformador para locais onde tivesse 220v.
fiz a pergunta pois talvez vocês conheçam algum transformador pequeno que fosse capaz de suprir a necessidade deste equipamento, pois é complicado (mas não impossível) carregar aqueles transformadores maiores
 
esse modelo basicamente atenderia sim, porém, tem que ser observado o consumo do aparelho a ser ligado nele se não ultrapassa a potência max dele.
e sobre sua pergunta sobre gerar ruídos, só se for um equipamento muito mal feito, pq geralmente não gera.

outra, você tem ou já pensou em utilizar um main power ?
como você mesmo falou que utiliza o som em locais diferentes, seria bom ter esse recurso no seu equipamento.
 
outra, você tem ou já pensou em utilizar um main power
infelizmente não tenho, eu penso em montar um sistema 100%, da melhor qualidade desde ao plug que vai na tomada até o "visual" que o público tem das caixas, porem é algo caro e que vai demorar um pouco para conseguir, é um investimento a longo prazo :) .

Obrigado pela colaboração..
 
EBS disse:
outra, você tem ou já pensou em utilizar um main power
infelizmente não tenho, eu penso em montar um sistema 100%, da melhor qualidade desde ao plug que vai na tomada até o "visual" que o público tem das caixas, porem é algo caro e que vai demorar um pouco para conseguir, é um investimento a longo prazo :) .

Obrigado pela colaboração..

mas assim, vc poderia começar pelo básico, se ñ tiver condições de comprar pronto, poderia junto com um bom eletricista montar um, nesse caso não precisaria ser algo super, mega,hiper profissional com um acabamento de ferrari.
poderia começar com algo pequeno e ir incrementado de acordo com sua necessidade. penso assim.

até pq é uma proteção a mais no teu sistema, como agora, você queimou o processador por ligar em tensão errada, mas poderia ter sido pior, e no futuro?
tem certas coisas que não dá pra escapar, ou tem ou tem.
 
Back
Topo