Decepção Leal imports - Rafael Leal

Olá Amigos do SAV.

Hoje gostaria de contar a vocês uma terrível experiência que tive com o Nosso Amigo "Rafael Leal" da Leal Imports.
Acredito que muitos de vocês o conhecem ou ja  viram alguma citação a seu respeito aqui no forum.

Pois então... No dia 26/10/2013 efetuei uma compra com ele de um Microfone Senheiser EW135G3.
efetuei o depósito que até hoje tenho o comprovante,enfim cumpri exatamente tudo como foi combinado porém houve um problema na entrega aliás,a entrega é "O Problema"porque até hoje não recebi o Microfone!

Entrei várias vezes em contato com Raphael por e-mail,porém até hoje não me deu uma solução! ficou um jogo de empurra entre ele e os correios...e no final quem esta prejudicado sou eu! que até o momento tive que assumir a responsabilidade com a igreja e devolver do meu próprio Bolso o dinheiro que foi depositado.

Sei perfeitamente que a finalidade do fórum não é essa! porém foi aqui no fórum que conheci e inclusive me indicaram a Leal Imports.
porém não vejo outra alternativa de tentar resolver o meu problema visto que o Rafael não responde mais meus e-mails.

Gostaria também de ressaltar que é a segunda vez que compro da Leal Imports, a primeira compra ocorreu tudo bem porém dessa vez me decepcionei.

Bom..o meu intuito com esse post é alertar aos demais amigos sobre o ocorrido(visto que existem várias indicações de compra da Leal imports) e tambem pedir ajuda aos amigos do fórum que conhecem o Rafael Leal,talvez com a intervenção de alguem ele possa cair na real de que o que ele esta fazendo comigo não é o CERTO!

Desde já agradeço a todos e espero poder voltar aqui informando que tudo foi resolvido da melhor forma possível
Obrigado a Todos!
 
Efetuei exatamente a mesma compra com o Rafael Leal: EW135G3 e correu tudo bem. O microfone foi taxado, mas o valor foi bem baixo, valor o qual o mesmo ficou de abater em compra futura, visto que não havia avisado que existia a possibilidade de ficar agarrado na alfândega.

No mais, correu tudo bem! Torço para que seja um mau entendido, pois o Leal é muito bem recomendado aqui no fórum e nunca tivemos relatos de problemas.

Um abraço
 
Tb já tive má experiência com a Leal Imports. Não recomendo a comprar com ele e percebam que não há mais recomendações dele no SAV.
 
Caro Diego,
Se o produto foi despachado, vejo como se o erro fosse realmente dos Correios, e não do vendedor.
Não quero defender lado A ou B, porém, acho que seu problema tem solução.

O produto deve estar retido em alguma agência dos Correios, esperando o pagamento da taxa de importação.
Seu problema foi em 2013, então não sei se eles deixam o pacote esse tempo todo esperando... Você deveria ter corrido atrás antes, bem antes.

Comigo aconteceu algo semelhante em uma compra que fiz com esse vendedor. O produto foi retido na agência dos Correios próxima a minha residência. Bastou ir lá, pagar a taxa e retirar o pacote. Tudo certo.
 
Gabriel;no
Não há erro algum do correio. Posso dizer com total certeza e isenção pois foi assim que começou minha decepção com a Leal Imports. Os produtos são taxados no correio simplesmente porque as taxas que devem ser recolhidas em função do valor dos produtos não são recolhidas no ato do envio embora sejam cobradas no preço que pagamos e nos seja informado durante a transação que os valores pagos incluem frete e impostos. Na verdade os impostos realmente são cobrados e recolhidos mas aos bolsos da Leal imports. Aí fica fácil cobrir qualquer preço aqui do Brasil o mesmo de sites como o Amazon. Te pergunto: Vc possui ou lhe foi enviado algum comprovante de recolhimento das taxas sobre o produto que vc comprou?
 
Pelo que sei, o produto pertence ao remetente até que chegue nas mãos do destinatário, então se houve qualquer problema, seja no envio, seja nos correios ou qualquer outro, a responsabilidade é do vendedor.
 
rvtsom disse:
Pelo que sei, o produto pertence ao remetente até que chegue nas mãos do destinatário, então se houve qualquer problema, seja no envio, seja nos correios ou qualquer outro, a responsabilidade é do vendedor.
Tb concordo, mas... isso tem uma complicação.
Suponhamos que vc recebe tranquilamente o produto em sua casa. Passou pelo correio e não foi taxado, ou seja a receita não viu. Vc sai de casa feliz querendo testar o equipo na igreja. No caminho tem um posto da Polícia Federal que seja por que cargas d`água for te para e pede nota fiscal ou de compra ou qualquer coisa do equipo. Agora a responsabilidade é nossa! O que iríamos fazer?
 
AltVan13 disse:
rvtsom disse:
Pelo que sei, o produto pertence ao remetente até que chegue nas mãos do destinatário, então se houve qualquer problema, seja no envio, seja nos correios ou qualquer outro, a responsabilidade é do vendedor.
Tb concordo, mas... isso tem uma complicação.
Suponhamos que vc recebe tranquilamente o produto em sua casa. Passou pelo correio e não foi taxado, ou seja a receita não viu. Vc sai de casa feliz querendo testar o equipo na igreja. No caminho tem um posto da Polícia Federal que seja por que cargas d`água for te para e pede nota fiscal ou de compra ou qualquer coisa do equipo. Agora a responsabilidade é nossa!  O que iríamos fazer?

Solução:

Comprar no Brasil, com nota fiscal. 
Sei que é tentador economizar um pouco, mas as vezes é melhor gastar um pouco mais e não ter dor de cabeça.
Aprendi isso passando por situações parecidas. 

 
 
Concordamos novamente.
Mas sempre que vou comprar algo pesquiso antes no Amazon e simulo a compra com a opção de preço garantido, ou seja, todas as taxas de impostos e frete incluídos. Quando o resultado desta pesquisa é mais barato que por aqui compro lá. Produto chega em sua casa em 4 dias, com guia de recolhimento de imposto da RF, nota fiscal e tudo o mais. Como o preço é composto por uma estimativa da Amazon, caso o valor real seja inferior ou valor pago a diferença é estornada para vc. Pena que grande parte dos produtos não são enviados para o Brasil.
 
Gabriel, infelizmente quanto a responsabilidade daquele que envia produto, esta não cessa com a "postagem" do mesmo e/ou envio ao consumidor. :s
 
Nos termos do art. 13 do Código de Defesa do Consumidor, "O comerciante é igualmente responsável... Parágrafo único: Aquele que efetivar o pagamento ao prejudicado poderá exercer o direito regresso contra os demais responsáveis, segundo sua participação na causação do evento danoso." Ou seja, é peremptório a responsabilidade de resolver o problema do consumidor (parte mais vulnerável na relação de consumo, conforme preceitua o inciso I do art. 4 do mesmo diploma legal) e buscar junto aos outros responsáveis na cadeia de consumo o seu direito, até porque respondem solidariamente nos termos do art. 18 do CDC.

Mesmo o problema tendo ocorrido ainda em 2013 - o que erradamente faria-nos acreditar pela prescrição do direito de reclamar... - vale salientar que, in causo, os prazos obedecem o que preceitua o art. 26, sobretudo em consonância ao disposto no parágrafo primeiro: "inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços", o que me parece ser o caso.

De toda forma, espero que o problema possa ser amigavelmente resolvido, uma vez que mais que "consumidores" as indicações e conhecimentos adquiridos nesse fórum são - em sua grande maioria e respeitadas as diferenças e diversidades - realizadas por "irmãos filhos de um mesmo Pai"! Dai pensar que o Leal, por todo o seu histórico como forista e 'comerciante', não esteja agindo com "dolo", muito embora legalmente tenha plena responsabilidade e deva resolver a situação: em nome do "bom nome" que goza entre os savianos e do "bom nome" que deva defender como cristão.

Paz e bem a todos os irmãos!
 
Alex Sandes disse:
Coisas estranhas acontecem por aqui... de repente esse tópico some do View Unread Posts.

Explicando: Entrei no forum com outro perfil, e quando fui noview unread posts, não encontrei esse tópico.
Algo deve ter acontecido.
 
Coisas estranhas acontecem por aqui... de repente esse tópico some do View Unread Posts.

Explicando: Entrei no forum com outro perfil, e quando fui no view unread posts, não encontrei esse tópico.
Se você já leu o tópico, ele sai da lista de "tópicos lidos"...
 
carlosecg disse:
Coisas estranhas acontecem por aqui... de repente esse tópico some do View Unread Posts.

Explicando: Entrei no forum com outro perfil, e quando fui no view unread posts, não encontrei esse tópico.
Se você já leu o tópico, ele sai da lista de "tópicos lidos"...

Eu sei disso Carlos, o problema foi quando entrei com outro perfil. Não estou desconfiando de "ninguém", só relatei o acontecido.
Espero sinceramente que essa situação com o Rafael se resolva da melhor maneira possível.
 
Se você acessou esse perfil por engano, com qual usuário estamos falando, na verdade?
Quero dizer, qual é o seu perfil, já que acessou esse sem querer?
 
Back
Topo