Delay na 01v96 para diminuir microfonia

ivan.freitas disse:
Então de que músicos estamos falando? Vocal?
Dependendo de quantos, o powerplay vale a pena. 8 Backs por exemplo.
É de se pensar o powerplay mesmo, mas pra isso a beteria inteira teria que estar microfonada pra sair o som da banda inteira nos fones de ouvido, correto? Não só a bateria mas as guitarras também, que estão usando amplificadores à parte.
 
Isso mesmo. Não necessáriamente TODA a bateria, mas se houvesse um aquário, um bumbo e 2 overs já atente bem.
Outra coisa, o Tiago colocou um ponto interessante a ser visto. Se o problema for acústico, os melhores equipamentos não vão compensar.

O que eu já tive experiência. Utilizamos um monitor de chão de uma certa marca facão. O Ângulo dela é completamente errado, o que deixa ele virado muito acima, quase que direto para o MIC (Mesmo estando de costas para o MIC).
Tivemos que fazer um "calço" para alterar o angulo.

Naquele setor as microfonias diminuíram exponencialmente.

Não é receita de bolo. Só coloquei esse fato, para você ver que qualquer coisa pode estar causando a "bendita" microfonia.
A sua avaliação é muito importante.

Os músicos (baixo, guitarra, violão e teclado) trabalham com cubos?
Pode ser outro indício. Geralmente instrumentistas são "meio que indisciplinados", onde só sabem o lado que aumenta no botão de volume.

Avaliação de todo o seu sistema (incluindo a acústica do ambiente) é essencial para entender seu problema.
 
Vou tentar o reposicionamento do retorno, deixando um somente pro pastor e outro pra banda e verificar se assim posso diminuir o volume dos microfones. Se não funcionar, vou verificar novamente o equalizer.

O problema do equalizer da O1V96 é que no meu caso falta bandas pra diminuir. O problema de aumentar o Q do equalizer é que saem frequências que não precisavam sair. Acho que tá faltando um equalizer gráfico mesmo à parte.
 
ivan.freitas disse:
(...) O Ângulo dela é completamente errado, o que deixa ele virado muito acima, quase que direto para o MIC (Mesmo estando de costas para o MIC).
Geralmente os monitores são exatamente desta forma, em um ângulo direto até os ouvidos, logo está direto ou muito perto dos microfones.
Então basta saber que tipo de MIC você usa, se forem cardióides você não deverá ter problema nenhum, pois eles tem uma rejeição na traseira enorme, então o melhor é colocar o monitor alinhado com o MIC bem atrás dele.

7e708d07936d866017b03d019f39e673.jpg


Se forem supercardióides basta colocar o monitor ao lado (120º com o MIC) “mirando” no ponto cego do MIC, o que alem de ajudar a controlar microfonia também ajuda o músico, pois estará “mirando” praticamente no ouvido do mesmo.
df0c596c960a8b827eca4e34a40ccd1d.jpg
 
Back
Topo