DI Box Sansom bateria 9 volts quanto tempo dura.

Ola pessoal.

Vou estrear 2 DI Box da sansom S.direct plus, e gostaria de saber dos amigos
que utilizao o mesmo quanto tempo dura a bateria de 9 volts sem ter perda de qualidade no som .
Duração do evento 2 dias de 12 horas cada .
Fico no aguardo.
Desde já obrigado a todos.


Felipe ( Japao)
 
Luiz, por que ao invés de usar bateria no seu direct box, vc não usa a alimentação phantom power de sua mesa de som? Além de ser mais fácil, é muito mais econômico, pois não terá que comprar baterias.
Abçs!
 
Guiga

Obrigado por sua resposta .
Estarei usando multicabo e quanto menos energia correr por ele , terei menor interferência e melhor qualidade de som .
Esse e meu ponto de vista, a quem não concorda com ele . rsrssrrr.

Abracos.
 
Sinto informar, seu conceito tá errado.
Phantom power não causa nenhuma interferência. Aliás, se ele manifestasse sua presença de qq maneira, nem seria chamado phantom (fantasma). É chamado assim justamente por ser "invisível".

É uma tecnologia profissional, amplamente usada.
Só causa problemas se houver alguma falha na implementação ou nos equipamentos.


Estude esse artigo: Quem tem medo de Phantom Power?.
 
Obrigado por sua resposta .

E como escrevi ha quem discorde.
Ja li em revistas e foruns sobre audio, que sugere evitar o uso de phantom com multicabo.

Sugere, como sugere eu sigo esta linha .

Abracos .

Obs: Voltemos a minha pergunta inicial quanto tempo dura a bateria de 9 volts sem perder qualidade .
 
Onde voce leu essa informacoes sobre PP? Definitivamente nao faz muito sentido haja visto que em grandes shows 99,9% usam PP nos multicabos SEM NENHUM PROBLEMA.

Poste a fonte da informacao, se for confiavel e tiver embasamento tecnico vai ser muito bom pois aprenderemos juntos.
 
Luiz Carlos Felipe disse:
Ja li em revistas e foruns sobre audio, que sugere evitar o uso de phantom com multicabo.
Tem certeza de que não se tratava do cuidado necessário ao se usar multicabos "splitados" (portanto, conectados a mais de 1 mixer ao mesmo tempo)?

De fato, não consigo ver fundamento nessa teoria, com todo o respeito. Em que um multicabo difere de um cabo comum, individual, no que se refere à condução do sinal?

A única situação em que consigo enxergar alguma ressalva (e que nem envolve desligar totalmente o phantom power) é a do split.
 
R. Leal disse:
Onde voce leu essa informacoes sobre PP? Definitivamente nao faz muito sentido haja visto que em grandes shows 99,9% usam PP nos multicabos SEM NENHUM PROBLEMA.

Poste a fonte da informacao, se for confiavel e tiver embasamento tecnico vai ser muito bom pois aprenderemos juntos.


Vou procurar aqui em casa, e postarei . Mas e como escrevi eles sugerem que nao utilize, nao e uma regra e sim sugestao .

Obrigado

Abracos .
 
Tenho na igreja 6 mic's, um teclado, um violão e um dvd com o PP, NUNCA tive problema porque APRENDI com funciona. :p
 
Realmente não faz o menor sentido. Pode usar o Phantom via multicabo LIVREMENTE, principalmente no case de multicabos sem Split.
No caso do Split, tem sim alguns cuidados a se tomar.

Vai estar jogando dinheiro fora gastando essas baterias de 9v.
 
Baterias jogadas no lixo podem contaminar a terra e a água com metais pesados que podem causar câncer...
 
Deluna disse:
Bateria jogadas no lixo podem contaminar a terra e a água com metais pesados que podem causar câncer...
As Duracell não tem Chumbo, então podem ser jogadas no lixo comum. Não poluem nem causam doenças.
 
Ola estou de volta...

Consegui achar a revista que citei como argumento, e realmente eu estava enganado, no artigo era para termos cuidado com o phanton quanto utilizamos 2 mesas ao mesmo tempo .
Peco lhes desculpas .

E muito obrigado pelas dicas .

Grande abraco.
 
Back
Topo