DI Box x Mesa

Batista

Member
Pessoal ainda não utilizo DI box, ja li um artigo aqui do site que fala sobre sua importancia, e assim que possível pretendo comprar.
A dúvida que tenho é: utilizando um DI box em qualquer instrumento, posso ligar na entrada(xlr) de mic da mesa, ou usar um jack estereo e ligar na entrada LINE ?! Em nossa igreja temos uma Behringer fx 2442.
 
Olá Batista,

Se for utilizar DI, ligue sempre na entrada XLR da mesa, pois o sinal sofrerá uma atenuação pelo DI, se tornando assim compatível com esta entrada.

Só para esclarecer, "Jack"(ex: conector J10) é o conector que se encontra na mesa de som, no caso do cabo chama-se "plugue"(ex: conector P10).

Uma pergunta, sua mesa é da série SL, XENYX ou UB?Pois todas elas tem o modelo 2442 FX.

Abraços!
 
Valeu Calebe, fico grato!
A nossa mesa é a XENYX. Uma outra coisa: a entrada INSERT pra q serve, eu li o manual mas ñ entendi muito bem !

Abração.
 
Olá Batista,

Vou mostrar o texto e a imagem tirados do manual da Ciclotron:

imagem.jpg


himagem.jpg


EX: Você quer colocar um efeito específico em somente um canal da mesa, você conecta o plugue estéreo no INSERT da mesa, o plugue SEND no IN do efeito e o plugue RETURN no OUT do efeito, pronto agora só este canal da mesa está com o efeito, os outros não_OK?

Abraços!
 
Boas Pessoal..
Quero comprar uma
BEHRINGER DI100 ULTRA-DI
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.thomann.de/pt/behringer_di100_ultra_di.htm">http://www.thomann.de/pt/behringer_di100_ultra_di.htm</a><!-- m -->
mas queria tirar uma duvida..
Eu ao Ligar um isntrumento à Di box.. consigo ligar uns Phones à mesma para ter monição, ou seja, para ouvir o que estou tocando?
 
Esta DI100 possui uma sáida chamada link se não me engano. Se você possuir um amplificador de fones portátil tipo um power click, você pode conectar esta saída a seu amplificador de fone e perfeitamente fazer a monitoração do mesmo(lembrando que apenas do instrumento plugado na DI), no caso de contra-baixos e até mesmo guitarras essa saída link(p10)é utilizada para monitoração em cubos, amplificadores para baixo ou guitarra. Não é a melhor DI que se encontra no mercado. Qual a principal função? Fazer o sinal ficar compatível com o nível XLR da mesa e também fazer o balanceamento do sinal.
 
Azevedo disse:
para ouvir o que estou tocando?
Resumindo, só da pra ouvir se colocar um amplificador de fones.

E por último mas não menos importante... Seja muito bem vindo ao somaovivo!!!
 
Back
Topo