Dica para uma boa compre de CROSSOVER

music_man

New Member
ola amigos do forum, estamos comprando equipamentos de som e gostaria de saber qual crossover comprar, para trabalhar com subs de 18" da eighteen e medios de 10"tbm eighteen,potencia shamsonic SH10000 e mesa 01v, e tambem como fazer as ligaçoes,existe algum tutorial?


toda ajuda ou critica é bem vinda!
 
Seja bem vindo homem da música!

Olha, seria interessante você adquirir um crossover digital. (dcx 2496, Dbx PA+ etc) por conta do seus equipamentos que são de ótima qualidade.

Não é tão difícil de manusea-los, basta estudar um pouco o manual (principalmente o da behringer que é bem explicadinho).

http://www.behringer.com/EN/downloads/pdf/DCX2496_P0036_M_PT.pdf

Quanto aos detalhes, faça buscas aqui mesmo no SaV e no áudio list e encontrará muita informação.
 
gabriel_equalize disse:
A DBX tem opções melhores. Mais caras que esse Behringer, claro.


pode me citar alguns modelos Gabriel, ja que estamos entrando no mercado visando qualidade indiferente do preço em si..


desde-ja agradeço a colaboração de todos
8)
 
... o DBX DRIVE RACK PA+ da conta do recado e nao eh soh um xover, eh um gerenciador de sistema ... tah em torno de R$ 1.200,00, e tem desconto a vista ... procure em <!-- m --><a class="postlink" href="http://biaeletronicos.com.br/">http://biaeletronicos.com.br/</a><!-- m -->.

[ ]´s
 
pega o DBX 260, ele tem masi recursos que o DRive PA.. eu tenho um deste e num tenho do qeu reclamar.. ele é otimo.,,,
 
Nos fóruns daqui eles veementemente afirmam que entre o DCX e a linha PA da dbx é melhor pegar o DCX.

dbx nesse caso só da linha 260 pra cima.

Acho que até o Walter Ullman ja falou sobre isso aqui.
 
R. Leal disse:
Nos fóruns daqui eles veementemente afirmam que entre o DCX e a linha PA da dbx é melhor pegar o DCX.

dbx nesse caso só da linha 260 pra cima.

Acho que até o Walter Ullman ja falou sobre isso aqui.
... li o que o Ullman comentou sobre o 260 ... mas, tenho minha opniao sobre o PA+, acho que tem recursos completos para gerenciar um sistema em "igrejas".

... agora, se o amigo pode pegar o 260, para fazer os cortes no sistema que ele informou acim a no post, eh um opcao ainda melhor e com maior custo ( ai nao sei se vale o custo benefico ).

[ ]'s
 
R. Leal disse:
Nos fóruns daqui eles veementemente afirmam que entre o DCX e a linha PA da dbx é melhor pegar o DCX.

dbx nesse caso só da linha 260 pra cima.

Acho que até o Walter Ullman ja falou sobre isso aqui.

Ontem mesmo fui a um evento (show da fé com R R Soares) e conversei com o tecnico do PA ("22" Aero 12A da D.A.S e "12" subs fabricados conforme orientação da selenium) e ele tava usando um DCX 2496 behringer. O line array era ativo e a recomendação do fabricante para aquele modelo era corte inferior de 85 Hz, mas ele tava usando o processador pra cortar em 100 Hz pra maior proteção.
Ele me citou o nome de um processador que é bem melhor do que o dbx e o behringer mas infelizmente não gravei.
É claro que o dbx pa+ talvez seja robusto, mas me parece que é um modelo popular pra competir com a behringer.
O behringer dcx 2496 tem mais recursos que o a linha PA da DBX.
Aí vai o gosto de cada um...
 
Back
Topo