Diferença(s)

sidinezhsantos

New Member
Olá bom dia! procurando por dicas conheci o fórun, ajuda muito, tenho um trabalho em familia que ocorre onde nesse espaço (externo) já tivemos de 10 á 160 pessoas, tenho uma caixa ativa e uma passiva, mas estou querendo uma mesa de som, gostaria de contar com o auxilio de vcs. quero adquirir uma mesa para 4 microfones, um violão, teclado qdo for utilizar, notebook para playback, e um projetor de midia, estava olhando uma yamaha 12 xu e tbem uma soundcraft sx1202 fx, qual a diferença entre elas, lembrando que outras opiniões que venham somar serão bem vindas.

Obrigado
 
Esta Sx1202 fx, não é uma Soundcraft ao pé da letra, é uma Selenium disfarçada.
A Yamaha tem muito mais timbre e resistência.
 
Mesas até hoje só tive Yamaha e Allen & Heath
Hoje tenho 1 Yamaha MG e 1 Allen & Heath ZED
Prefiro a Allen & Heath

Aproveitando o tópico...
Dj Garam... ando pesquisando sobre mesas de som para igreja e acompanhando alguns comentários no fórum cheguei nas seguintes mesas:

- Yamaha Mg16Xu
- Allen & heath zed 18
(as que vc menciou que já manuseou...)

vi que vc falou que preferiria a Allen & Heath... mas pq ???
O que me chamou a atenção nelas foi a quantidade de auxiliares...
Pode parecer estranho, mas o que me deixa com o pé atrás da Allen & Hearh é o fato de eu não encontrar nenhum vídeo em português dela rs (pois não manjo nada... sou apenas curiosos... e o que eu aprendi até hj foi graças a internet e o youtube kkkk)
O que me deixa um pouco pendendo pra yamaha é em relação a assistência técnica tbm, caso venha precisar...

mas enfim... o que vc poderia me ajudar de informação a respeito delas ???
teria algum vídeo em português da Allen & Heath, por exemplo ???
desde já agradeço a ajuda e atenção...
abraço
 
Preferi a A&H pela diferença de timbre que obtive.
Por reconhecer o tão falado pré de pedigree A&H

Também sou de vasculhar toda a net atrás das informações que preciso.
Tenho 4 cadernos de 10 matérias com assuntos diferentes, que vivo atualizando ;)
Porque não baixa o pdf do manual e vai traduzindo caso precise?
Como sempre serei eu quem vai utilizar a minha e sei que sou chato ao extremo, não me preocupo com manutenção, principalmente de equipamento de top de linha.

Espero ter respondido tudo, qualquer coisa é só falar.
 
Allen & Heath ta em outro patamar de qualidade, vai brigar apenas com Midas (Midas Midas, antes da Beh...), pode ir sem medo.
 
Preferi a A&H pela diferença de timbre que obtive.
Por reconhecer o tão falado pré de pedigree A&H

Também sou de vasculhar toda a net atrás das informações que preciso.
Tenho 4 cadernos de 10 matérias com assuntos diferentes, que vivo atualizando ;)
Porque não baixa o pdf do manual e vai traduzindo caso precise?
Como sempre serei eu quem vai utilizar a minha e sei que sou chato ao extremo, não me preocupo com manutenção, principalmente de equipamento de top de linha.

Espero ter respondido tudo, qualquer coisa é só falar.

Então, eu to pesquisando a respeito dessas duas crianças aí...
No meu caso a mesa ficará na igreja, e infelizmente não há garantia de 100% cuidado, mas farei o possível pra não deixar qualquer um mexer... explicarei pros irmãos que aquilo não e brinquedo e que não podem mexer e tal... mas terei que contar com a colaboração de todos, principalmente da criançada rs...

mas por enquanto agradeço sua ajuda...
Deus abençoe
 
Allen & Heath ta em outro patamar de qualidade, vai brigar apenas com Midas (Midas Midas, antes da Beh...), pode ir sem medo.

Então... vejo muitos indicarem ela aqui no forum... fico com o pé atrás devido ser para igreja... se fosse pra mim eu já teria pagado pra ver hahaaa, mas já que é com o dinheiro dos outros, e não é um investimento tão baixo né, preciso fazer com responsabilidade... por isso que ando pesquisando...
mas agradeço pela ajuda tbm
Deus abençoe
 
Allen & heath zed 18 ou Allen & heath zed 16Fx ???

Percebi que de diferença tem esse FX (acredito que seja efeitos)
e que a 18 tem 4 auxiliares e a 16 apenas 3...
mas o restante a princípio permanece o mesmo...
vcs conhecem esses dois modelos ???
Qual seria a melhor ???
(acredito ser a Zed 16fx devido os efeitos... será isso mesmo ???)
 
Bom dia!
Sim, o fx se refere a um módulo de efeitos internos. Se seu uso é exclusivo dentro da igreja para sonorização do culto e considerando que (muito provavelmente...) já se trata de um ambiente bem reverberante, acho que uma saída auxiliar a mais pode ser mais útil do que os efeitos...
 
Bom dia pessoal, tudo na paz ??

preciso de uma ajuda, la na igreja temos uma Allen & Heath Qu 32, mas quando quero fazer uma regulagem num efeito ele não me permite porque o administrador esta bloqueando, ja tentei entrar como administrador mas a mesa não esta permitindo, existe alguma forma de apagar a senha do administrador sem ter que resetar a mesa ??
 
@FABIO DE SOUZA LEITE Tente deixar o campo password em branco.

Caso não funcione, salve todas suas cenas/shows/configurações de microfone em um ou dois pendrives e faça um hard reset na mesa.

Com todos os amplificadores e caixas de som amplificadas desligados, faça o seguinte:
Com a console desligada, aperte as teclas Reset e setup (as duas estão do lado direito da tela na qu-32). Mantenha apertando as duas teclas e ligue a console na parte traseira. Aperte os botões por pelo menos cinco segundos enquanto a console inicializa, depois solte-os.

fonte: https://www.allen-heath.com/media/Qu-Mixer-Reference-Guide-AP9372_10.pdf

Depois desse procedimento, sugiro atualizar a console para a última versão do firmware.
 
???
Não seria mais fácil pedir ao administrador pra te incluir como tal?

Na QU-32 só existem os níveis de usuário, não há nomes de usuário. Então você tem um administrador, um usuário comum e um convidado, que são chamados de admin, standard e basic. Além disso, pode-se definir senhas para os aplicativos de controle wi-fi.
 
Back
Topo