DIFICULDADE EQULIZAÇÃO - VIOLÃO TAYLO 314 CE

Eduardo Aguiar

New Member
Prezados, Bom dia!

Comprei na semana passada um violão taylor 314 CE, porém
Estou com muita dificuldade para equalizar o som para tocar com a banda na igreja. Já zeramos a mesa de som, "fletamos" todos os knobs, trabalhamos um a um, mas ainda continua com o som um pouco embolado, sem aquela definição "corda a corda" como eu tinha antes no meu Takamine G SÉRIES. Alguém pode me ajudar com alguma dica ?
 
o taylor 314 CE é um senhor violão. frustrante né? no mundo do áudio tem essas coisas. agente comprar um senhor instrumento/equipamento e vai lá todo ansioso pra testar e se decepciona. se tivesse como ouvir o som ficaria mais fácil, mas vc disse q ta embolando então pode ser q algumas frequencias do violão estão coincidindo com as de outro instrumento.
 
Que estranho, com Taylor assim? Meu Taka sai maravilhoso, sempre achei que seria o paraíso um Taylor. Sozinho também fica ruim, ou só quando tocam em grupo? Uma coisa ruim que pode ocorrer, é que quando algo é muito bom, o elo mais fraco se sobressai: cabo ruim, mesa, caixa? Tente eliminação. Ou até problema com a captação do violão, não dá pra excluir né? O vendedor é confiável? Pq no ML você também encontra Gibson, Taylor, Martin, tudo chinês....
 
Eduardo Aguiar, seja bem vindo...


Bom, veja se isso te ajuda:

[video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=l1AR1cGhFpo[/video]
 
Então o Taylor é americano mesmo foi comprado por um amigo na Califórnia.
Já até registrei na própria taylor em meu nome etc...
O som desplugado é maravilhoso
Porém plugado na mesa/pa's ( estou com ele a uma semana toquei nesse esquema um vez só ) ainda deixa a desejar, testei no meu amplificador (BEHRINGER acx 1800) e ficou muito bom também, testei também em um MARSHALL AS100D e também ficou muito bom, a minha perda realmente é no circuito mesa/direct/pas/retorno. Utilizo o Violao na Banda da Igreja ( baixo/batera/guitarra/vocal/percussão)
Sobre cabos Estou usando monster e planet waves.
 
Dê uma olhada no Manual do Captador...

Tem uma chavinha dentro da boca do violão que tu mexe lá... não lembro se é fase ou se desliga a captação do tampo ou rastilho...
outra coisa é inverter a fase pra ver como se comporta...
Ter um DI específico também ajuda!! eu tive o PARA DI da LR Baggs, é maravilhoso, você vai ter controle na mão de equalização, remover frequências de feedback e inversão de fase!
Outro muito bom é da Linha Fishman SPECTRUM... que além de tudo o que o PARA DI faz ele tem o Blender (simulação de corpos de violões); que também é maravilhoso!
 
Back
Topo