Direct Box em Data-Show?

gabriel_equalize

Moderator
Moderador
Perdoem-me a viagem na maionese, mas vamos lá =)

Uso um Data-Show ligado em um cabo RCA (ou seja, teoricamente é um sinal desbalanceado). São 60 metros de cabo, sem emendas.

Percebo uma grande perda de sinal, prejudicando a definição.

Eu diria que, usa-se cabo VGA como prioridade, pois ele carrega um código digitalizado, do contrário do RCA, o que gera proteção contra perdas de sinal no meio do caminho, estou certo?

E se eu colocar um direct box passivo de cada lado, e levar o sinal de vídeo através de um cabo XLR comum? Imagino que eles criarão um balanceamento que vai proteger contra interferências e perda de sinal...
Será que funcionaria?

Não to falando de custo-benefício, estou apenas especulando a teoria.


Valeu.
 
Cara, ñ sei responder sua pergunta, mas só uma observação: o cabo VGA tb transporta info analógica, ao invés de digital. O q o faz ter mais qualidade é o fato de q ele "divide" o sinal: tem um fio apenas p/ a imagem (s/ cor), outro p/ cada cor primária aditiva (sistema RGB - red, green, blue (vermelho, verde, e azul, respectivamente)), mais um p/ sincronização vertical, outro p/ a horizontal, e por aí vai. Apenas os conectores DVI e HDMI são digitais.

Agora, arriscando um palpite, talvez usar a DI ñ seja tão bom, pq ele pode ñ responder corretamente à frequência dos sinais de vídeo enviados. Além disso, sendo passivos, eles podem causar uma atenuação danosa à qualidade do sinal. Mas realmente ñ tenho certeza. Não deixa de ser uma "viagem" interessante. ;)


Abraço.

Tailan
 
gabriel_renascer

isso me deixou intrigado, assim que tiver oportunidade vou fazer esse teste la na igreja... temos 2 DIS meio parados la mesmo


abraço
Rodrigo
 
Gabriel.

Acho que o principal problema será de banda passante. A banda de vídeo é muito maior que a de áudio, e o DI não está projetado para lidar com uma banda tão grande. Sendo assim, vai haver ceifamento do sinal, causando distorções na imagem... mas também estou viajando.

[]'s
 
Boa ideia essa a melhor forma eh testas.

Mas o mais interessante seria se voce usasse um amplificador de sinal no meio do caminho ate um video K7 seviria, pois entraria um sinal +- e ele da um fjeito de aumentar o sinal na saida.

Um abraço
 
Para melhorar a qualidade, use um bom cabo, pode ser aquele de antena parabólica, com a maior porcentagem de malha possível, 90% seria o ideal + um aparelhinho desse:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90901113-booster-splitter-migtec-vb-01-distribuidor-video-composto-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mposto-_JM</a><!-- m -->

Ah!!! Cheguei as 200 mensagens!!!
 
COnvém considerar outros cabos de transmissão de vídeo como coaxial usado em parabólicas, os tres cabos do video componente e o cabo S-VHS.
Tentei pesquisar mas a internet aqui do trabalho está lentíssima.
Algum de vcs poderia pesquisar e postar.
 
Outra solução que acabei de lembrar, e talvez seja até mais fácil do Gabriel implementar, seria a confecção de um cabo S-Vídeo, usando um cabo de microfone.

video4.gif


1 - GND, Terra

2 - GND, Terra

3 - Y, Luminância

4 - C, Crominância

Você usa os 2 condutores do cabo, um para Luminância, e um para Crominância, a malha vai para os pinos 1 e 2. O legal é que você pode testar isso sem muitos custos usando os seus cabos de microfone, conectando-os até fazer os 60 metros, desfazer as soldas das pontas, consegui um cabo S-vídeo, cortar e emendar. Com certeza vai ficar melhor que o Vídeo Composto (RCA).
 
Na minha igreja fiz toda a parte de video com cabos S-Video, o maior deles deve ter uns 40m e não vejo perda considerável, se não me engano até 100m dá pra usar sem ter que amplificar o sinal.
 
Valeu pela atenção galera.

Bom, pra mim é SUPER fora de mão testar isso, pq o Data-Show fica lá no teto, eu precisaria de andaimes...

Alguém que tem o projetor mais a mão podia testar isso e comentar aqui... Acho que seria construtivo pra todo mundo.
 
Gabriel.
eu tenho tudo em mãos pra fazer
só ta faltando tempo mesmo

tenho 2 DIs passivas
o projetor ao alcance

assim que der tempo vou fazer o teste

abraço
Rodrigo
 
Bem quanto aos cabos S-video, "não se perde tando sinal" até você comparar ele com um cabo VGA de 1,2m =)

RCA, S-VIDEO peredem sim MUITO sinal, perdem muitas cores, o projetos fica sem definição, e olha que nosso projetor tem 3000 de contraste e 2500l.
Temos um cabo VGA de +/- 100m até nosso datashow que fica no teto também, e até ele perde um pouco de sinal.

Se fosse eu, testaria um transmissor como este: <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89779324-transmissor-e-receptor-audio-e-video-com-alcance-ate-500-mts-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 00-mts-_JM</a><!-- m -->
Ou partiria para um cabo VGA mesmo.


Agora se for de S-vídeo, eu não faria com cabo de microfone, eu faria com Par trançado de rede.
Siga a sequencia,

GND, Verde e Verde branco
Y, Luminância, azul e azul e branco
...

por ai vai, creio que tera um sinal mais fiel!
 
Irmão ja fiz com esse tipo de cado e com um cabo par transado de 16vias e não funcionou bem esse cabos pegam interferencia de tudo que passa por eles.
 
pegam sim, até porque não foram projetados para atuar com dados de vídeos, então são sim muito sensíveis a interferências externas.
Por isso ainda indico os cabos VGA padrão dos monitores, eles são bem mais seguros, e tem menos perdas em distâncias maiores.

Se for pra usar, s-video, rca, bla bla bla... Eu vou naquele transmissor!
Economizo tempo em passar fios, soldas, etc... e no final ainda corro o risco de obter um melhor resultado do que com os cabos!


abs
[]s
 
Back
Topo