Direct Box em Estéreo

gabrielgabriel

New Member
gente...
Quero ligar o notebook na mesa de som, para que ele toque mp3.
Mas como ele fica no palco, controlado por músicos, to usando directbox.
O cabo é P2 -> 2P10.

Tenho ligado os 2 p10 no mesmo direct box, um no Input e outro na saída Link, já que são paralelas. E o som é perfeito. É um voxman passivo.
Tem problema? Tenho mesmo que usar 2 DIs, e consequentemente gastar 2 canais da mesa?
 
Se funciona assim, deixa assim... mas uma outra opção seria configurar o computador para fazer um downmix para mono.
 
cara...ñ precisa nem usar direct faz um P2-XLR...q vai funcionar...nunca vi dar ruido...lá na pib qndo tem note no palco usamos um p2-xlr memso....ñ da ruido nenhum...e olha q o multi-cabo tem uns 50mts
 
... pelo que entendi, ligando os dois P10 em uma DI, mesmo o sinal sendo L/R o som final esta mono... se o seu PA eh mono nao ta perdendo nada, mas, se eh estereo esta perdendo a "imagem estereo" do som.

... um detalhe na ligacao direto P2/XLR, como o guilherme falou, eh que a entrada na mesa eh LINE e nao MIC !

... minha sugestao segura seria : mande L/R por entradas P10 da banheira, se dispor, ou pelas XLR (so mudar os conectores no cabo que voce ja tem), mas, sempre na mesa use as entradas "LINE" para receber o sinal do note... se ja tiver P10 na via de entrada na mesa, otimo, se nao tiver use um plug adaptador de XLR macho/P10 e ta resolvido (ou troque o conector se preferir)... pode dispensar as DI's para esta ligacao... use uma entrada estereo na mesa, se esta dispor, assim nao gasta dois canais mono.

[ ]'s
 
"imagem estereo" do som

"Imagem estéreo" só vai possuir quem conseguir escutar os dois lados do PA ao mesmo tempo (ex. quem está exatamente no meio da igreja). De resto, quem está nos cantos ouve tudo mono mesmo...
 
GuilhermeIAV escreveu...

cara...ñ precisa nem usar direct faz um P2-XLR...q vai funcionar...nunca vi dar ruido...lá na pib qndo tem note no palco usamos um p2-xlr memso....ñ da ruido nenhum...e olha q o multi-cabo tem uns 50mts

Sim, o sinal da saída de fone é geralmente muito forte, pode enviar por longas distâncias sem muito problema de interferência.

Entretanto... há degradação na qualidade de som, principalmente nos agudos, que diminuem. Claro que muitas vezes a gente não percebe, mas se puder fazer um teste e colocar um DI no caminho, é capaz das altas "aparecerem".

Um abraço,

Fernando
 
Sim, na maioria das vezes é isso mesmo. Mas se tiver um DI sobrando por aí, experimenta e depois fala aqui a diferença!

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo