direct box,qual comprar????

Jonatas Rocha

New Member
Boa noite pessoal.
Preciso de sugestões para comprar um DI para ligar violão na igreja.
O que vocês recomendam com um custo não muito elevado?
No aguardo,fiquem na Paz.
 
Boa noite Jonatas,

O David escreveu um artigo, acredito que vai te ajudar muito.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=175">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=175</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=31">http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=31</a><!-- m -->

att.
 
Eu uso este para ligar o violão em linha:
ADI21_P0293_Top_XXL.jpg


ADI21_P0293_Rear_View.jpg

É uma boa opção, pois além de ser um pré, também é um direct in box.
 
boa noite pessoal. obrigado aos que responderam.antes mesmo de pedir ajuda eu decidi por um ativo,justamente por esse artigo do mestre David onde diz que"DI’s ativos, entretanto, possuem resposta de freqüência mais ampla e podem ser interessantes em diversas situações. Imagine, por exemplo, um teclado de qualidade com cinco oitavas conectado ao um direct box passivo. Como a resposta de freqüência do DI passivo é menor, o som do teclado será prejudicado nas pontas do espectro (graves e agudos). Neste caso, use um DI ativo. Você perceberá uma riqueza de detalhes muito maior."
o que eu quero ,exatamente por não ter o mínimo de intimidade e ser totalmente leigo,cego,tapado e burro com relação a tal equipamento é a indicação de marcas e modelos para não chegar nas loja completamente cru e comprar gato por lebre!
 
Fala Jonatas, beleza?

Rapaz vc é quase meu vizinho, rsrs moro perto da BIG FIELD em campo grande.

Mas vamos lá, é um pouco relativo a questão do direct box fora do contexto, ou fora do sistema de áudio em si,
pois sabemos que é necessário preservar o sinal do instrumento que será enviado a mesa, contudo sera que os prés da mesa são capazes de manter este sinal com qualidade? e se sim as caixas respondem com qualidade o sinal que chega até elas?

Dependendo do sistema não fará tanta diferença entre um DN100 da klark teknik e um DI100 da Behringer, :wink:
claro que há limites rss, nunca use um DI20 da Behringer kkk

por exemplo, se as caixas fossem artesanais, a mesa uma behringer, o violão um EAGLE, acredito que não precisaria fazer um esforço maior, o DI100 da behringer estaria otimo!

Não que estas condições sejam ruins cada caso é um caso, mas se as caixas são renomadas, assim como a mesa acredito que o Direct Box ativo mais em conta com Muita qualidade que conheço seria o EAM PN M3A ele é muito top. você pode comprar faturado para igreja com nota fiscal com eles no site: http://www.eam.com.br/loja/index.php?xvar=material_individual&xid_mat_ind=436&xid_vin_ind=618

eu gosto muito dos EAM mas sem olhar os preços existem varios outros, dê uma olhada no site de uma loja aqui do rio de janeiro:
http://www.knob.com.br/produtos.asp?ProdID=117&ProdDesc=Direct-Box

neste link há exemplos de direct box que vão desde um DI100 da Behringer até um Portico 5017 da NEVE

rapaz espero ter esclarecido sua dúvida, mas dependendo do valor que achar o DI100 da behringuer é MMUUUIIITTTOOOO mais vantajoso colocar uns 50 reais e comprar este EAM PN M3A :mrgreen:

valeu! :wink:
 
srsrsrs valeu Levi! pois bem "meu"set é composto de caixas antera ativas e a mesa é phonic,o violão irá variar...tem um elétrico,tem com cristal(é esse o nome né?)
então,pelo naipe dos equipos talvez vá de beh mesmo,é que eu não conheço nada mesmo e tava com medo de ser enrolado nas lojas e tentarem me empurrar um pior que ele ainda.mas valeu
 
Jonatas, és meu vizinho também, sou de Paciência.

Como o Levi disse, para mim DB tem que ser no mínimo o DI100. Temos 2 DI20 encostados aqui. Uso o IMP2 e o da Samson que está na faixa do DI100, mas gosto mais do IMP2.
Sabemos que a função principal do DB é cancelar as interferências introduzidas num cabeamento longo e casar impedância. Se não tens problemas com isto, não vejo porque usar um DB. Se o tamanho do cabo for até uns 3 metros, dá para usar sem DB. Tem muita gente que o usa mais pela necessidade de split do que como sua função de DB mesmo, quando necessitam enviar o mesmo sinal para 2 destinos. Não podemos esquecer de um princípio em sonorização, quanto menos equipamentos no percurso do sinal, mais natural será o som.

Abraços
 
rsrsrsrs,quanto vizinho!!! daqui a pouco rola até um comunicai zona oeste rsrsrsrsrsrsrs!!!!!!
bom no meu caso o di é pq o sinal vai "pra longe",do púlpito até a mesa tem um bom caminho de multi cabo,e como o violão é desbalanceado tá dando muito ruido de fundo,tem de botar o volume-do elétrico- quase no máximo para encobrir o ruído,isso significa que tem algo errado.
 
Com certeza, ruído é sinal de alguma coisa errada. Seja interferências por conta do cabo longo ou problemas na parte elétrica do instrumento ou no estado do cabo. Faça um teste ligando o violão direto na mesa com um cabo pequeno, se o ruído continuar, é sinal que o violão já está enviando um sinal espúrio. De qualquer forma, em multicabos é necessário o uso de DBs sim por conta do longo caminho a percorrer o som, se tornando muito mais vulnerável à interferências.
 
Jonatas Rocha disse:
rsrsrsrs,quanto vizinho!!! daqui a pouco rola até um comunicai zona oeste rsrsrsrsrsrsrs!!!!!!
... o violão é desbalanceado tá dando muito ruido de fundo,tem de botar o volume-do elétrico- quase no máximo para encobrir o ruído..."

é bom saber que tem gente perto da gente, rsrs

Jonatas, dependendo do local, e das instalações, você poderá utilizar em uma emergência, em um multicabo de 30 metros com um instrumento ligado em linha, e não ter muitos problemas em relação a ruídos, já que os ganhos estarão bem estruturados ( vez ou outra faço isso :? )

Mas os cabos, de tanto guardar enrolando e por sofrer tanta tração mecânica ele fica frágil, os plugs P10 também podem vir a ficar com mal contato, quando quem toca o instrumento tem o mal hábito de puxar o plug e largá-lo no chão, ao passar do tempo após tantas quedas o conector fica ruim também.

jopereira disse:
Faça um teste ligando o violão direto na mesa com um cabo pequeno, se o ruído continuar, é sinal que o violão já está enviando um sinal espúrio.

Isso aí, :D

Aproveitando...

jó, há tempos que lia seus posts, lembro das suas rcf penduradas num galpão em cluster, e nunca me dei conta que vc era de tão perto :shock:

você sabe de mais alguém que é daqui da zona oeste?
lembro só do Paulo Cesar da Igreja Plena de Campo Grande.

vlw! :wink:
 
Levi, não lembro de ninguém da nossa região. Estive algum tempo ausente daqui por questões de ocupações várias que tenho, e por conta disto não tenho tido contato com colegas nossos, mas esses dias vi a necessidade de voltar acompanhar nosso querido SAV para me atualizar um pouco e trocar idéias com quem tenho aprendido muito nesse tempo.
Seria uma uma boa idéia ajuntarmos para troca de informações e aprendizado. O que achas de abrirmos um tópico perguntando quem é de nossa área? acho que teve gente fazendo isso para reunir peazeiros de uma determinada região.
 
jopereira disse:
Seria uma uma boa idéia ajuntarmos para troca de informações e aprendizado. O que achas de abrirmos um tópico perguntando quem é de nossa área? acho que teve gente fazendo isso para reunir peazeiros de uma determinada região.



Ó o comunicai zona oeste nascendo aí!!!!!!
Gente,não sei muita coisa não mas tô dentro hein!!!!!
 
jopereira disse:
Seria uma uma boa idéia ajuntarmos para troca de informações e aprendizado. O que achas de abrirmos um tópico perguntando quem é de nossa área? acho que teve gente fazendo isso para reunir peazeiros de uma determinada região.

Rapaz! Acho muito valida a idéia... Encontros como este vão muito além de conhecimento... É bom conhecer pessoas que compartilham das mesmas dificuldades que agente...

É só contatar!

Vlw! :wink:
 
Olá amigos eu estou acompanhando este topico pois pretendemos fazer algumas mudanças noi som da igreja e tambem tenho duvida em que Direct box comprar, moro perto do West Shopping, a minha igreja fica perto do Carrefour rua areinhas, 12 e trabalho na loja Leader ao lado da Rodoviaria se vocês precisarem de alguma coisa e se eu puder ajudar estou a disposição dentro em breve vou colocar uma lista de equipamentos que pretendemos vender. Forte abraço amigos.
 
bom dia galera!tudo na paz???
então,ontem foi lá na igreja um rapaz que é músico,tinha frequentado lá por um tempo e papo vai papo vem viu o violão ,se interessou e eu contei a história pra ele.no culto da noite ele voltou com um di behringuer gi 200 igual esse que o neemias indicou lá em cima.depois de tudo ligado,o som rolou limpinho e gostoso.então não tem geito mesmo,vamos ter de "coçar os bolsos"e comprar um di msm rsrsrsrsrsrsr
 
Back
Topo