Direct BOX x Caixa amplificada

Olá pessoal...

Utilizamos em nossa igreja, um retorno via fone com o amplificador de fones da ALTO HA6 com interligação com um DIRECT BOX BEHRINGER - DI 800 utilizando aquela saída de link...

Após alguns problemas, com cuidado de músico com os fones... Percebi que alguns de nós músicos, gostamos mais da caixa amplificada do que dos fones... (Os fones tem um custo de manutenção - chato a beça)

Usamos 1 teclado, 1 baixo, 1 guitarra, 1 violão, 1 bateria (microfonada com 7 mic's).

Preguncha:

Se eu utilizo uma caixa amplificada como retorno e a saída da caixa ligada ao multicabo (com uma distância de 20 metros), devido eu utilizar a caixa amplificada .. é necessário o DIRECT BOX?

Se for necessário.. Eu posso utilizar o link do DIRECT BOX para a caixa amplificada?
Eu poderia fazer o seguinte trageto.. Ex: Teclado - Direct Box - Caixa amplificada - Multicabo..
Qual caminho seria melhor?

Obrigado pessoal!
 
O melhor jeito de ligar a caixa ativa é na saída auxiliar da mesa.
Assim você pode fazer a mixagem com os elementos que quer que saia naquele retorno.
Não invente de usar caixas ativas como cubos.
 
Olá Fernando Silva,

Utilizamos em nossa igreja, um retorno via fone com o amplificador de fones da ALTO HA6 com interligação com um DIRECT BOX BEHRINGER - DI 800 utilizando aquela saída de link...

beleza, show de bola!

Após alguns problemas (..), Percebi que alguns de nós músicos, gostamos mais da caixa amplificada do que dos fones... (Os fones tem um custo de manutenção - chato a beça)

Até entendo que alguns músicos prefiram o som dos cubos ao som dos fones. Mas eu não entendo como "fones tem um custo de manutenção"

Custo de que? Quebraram?

Se eu utilizo uma caixa amplificada como retorno e a saída da caixa ligada ao multicabo (com uma distância de 20 metros), devido eu utilizar a caixa amplificada .. é necessário o DIRECT BOX?

Sim, precisa. A saída dos cubos, mesmo quando é balanceada (geralmente com saída XLR), não tem atenuação, pois a falta da mesma pode vir a trazer danos à mesa de som.

Se for necessário.. Eu posso utilizar o link do DIRECT BOX para a caixa amplificada?

Pode, perfeito, só fazer isto e pronto.

INSTRUMENTO > DIRECT BOX > LINK > CUBO
INSTRUMENTO > DIRECT BOX > SAÍDA XLR > MULTICABO

Um abraço,

Fernando

ps: eu bati alguma coisa errada no teclado, gerou uma citação dentro da outra, e não era para ser assim. Leia tudo.
 
Oi Bersan!

Após alguns problemas (..), Percebi que alguns de nós músicos, gostamos mais da caixa amplificada do que dos fones... (Os fones tem um custo de manutenção - chato a beça)

Até entendo que alguns músicos prefiram o som dos cubos ao som dos fones. Mas eu não entendo como "fones tem um custo de manutenção"

Custo de que? Quebraram?

Nem todos tem cuidado com o fone (porta Koss) alguns pararam de funcionar um lado.. e sempre tem que trocar a espuma.. é meio carinha tambem...
 
Quanto à manutenção... É assim mesmo. Os Porta Pro de uso público quebram muito facilmente.

Quanto aos cubos, o Fernando falou certo.
Instrumento -> DI -> Cubo (através do link)
Instrumento -> DI -> Mesa (através do XLR)
 
Bom acharia burrice parar de usar fone como retorno para usar cubos, vai começar aquela competição pra ver qual cubo de quem é mais alto acaba em embolamento do som nos microfones e dificil mixagem pois a igreja toda ouve os cubos não as caixas.

O melhor jeito é se quebrou pagou,assim eles tem cuidados, certo desde que colocamos fones e todos os microfones de back vocal e pros musicos apesar de usar caixas de retorno usamos bem mais baixo que antes.
 
gabriel_renascer disse:
Quanto à manutenção... É assim mesmo. Os Porta Pro de uso público quebram muito facilmente.

Quanto aos cubos, o Fernando falou certo.
Instrumento -> DI -> Cubo (através do link)
Instrumento -> DI -> Mesa (através do XLR)

Sendo a saída link balanceada, o contrário também pode ?

Instrumento -> DI -> Mesa(através do link)
Instrumento -> DI -> Cubo (através do XLR)
 
Olá Samuel,

não, não pode. Há dois erros aí:

1º erro - sendo a saída Link balanceada - eu nunca vi balanceada. Por definição, essa é a saída desbalanceada.

2º erro - XLR para o cubo. A entrada do cubo por definição é sempre desbalanceada. Alguns tem SAÍDAS balanceadas.

Um abraço,

Fernando
 
Se você não quebrou o outro lado ou não deixou vestigios que quebrou(um fio puxado por exemplo) eles dão sim,alias ela fez um fone estereo não mono.
 
Deluna disse:
a koss da garantia ilimitada contra mal contatos(tipo um lado so funcionando)?
V. do FLY PA disse:
Se você não quebrou o outro lado ou não deixou vestigios que quebrou
Resumindo, Deluna, se não houver indício de mau uso, a troca ocorre.
Só não sei se aquele esquema que existe nos EUA, de fazer a troca "sem perguntas", funciona também no Brasil. Se funcionar, acho que o processo fica ainda mais simples.
Também é provável que a garantia só valha se o fone for comprado através do importador oficial, que é a Equipo (ou seja, comprar em uma loja que revenda da Equipo).

De qq forma, não custa perguntar.
 
Os importados no Brasil pelo distribuidor oficial (Equipo) também tem a mesma garantia para toda vida.

Entretanto, o papelzinho diz lá: não cobre mal uso. Mas tem um detalhe: eles que tem que provar que houve mal uso. Se não há marcas grandes, arranhões enormes e nada que seja além do uso normal (sim, as coisas ganham marcas e arranhões com o uso normal), então eles tem que trocar sim.

Pelo menos na Koss, a tal da garantia ilimitada faz compensar e muito a compra do produto importado legalmente e pelo distribuidor oficial.

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
Os importados no Brasil pelo distribuidor oficial (Equipo) também tem a mesma garantia para toda vida.

Entretanto, o papelzinho diz lá: não cobre mal uso. Mas tem um detalhe: eles que tem que provar que houve mal uso. Se não há marcas grandes, arranhões enormes e nada que seja além do uso normal (sim, as coisas ganham marcas e arranhões com o uso normal), então eles tem que trocar sim.

Pelo menos na Koss, a tal da garantia ilimitada faz compensar e muito a compra do produto importado legalmente e pelo distribuidor oficial.

Um abraço,

Fernando

Em todos os casos de venda "legal" (nao'e so da distribuicao da Equipo) ,garantia sobre os defeitos de fabricacao sao tratdos como grantia.O problema 'e que a garantia 'e limitada pelo territorio onde se aplica :( .
Logo, vc tem que apresentar o compovante de compra "legal" (NF,CF,etc) junto com certificado de garantia que vem com o produto.Se esta escrito que a garantia 'e aplicada no territorio do Brasil - nao tem desculpa- tem que trocar SE NAO APRESENTA SINAL DE MAL USO.Ai vem outro detalhe : o mal uso pode ser tb exesso de potencia aplicada que resultaria num deslocamento de membrana fora de assentamento que 'e facilmente visivel na hora de abrir .Sem falar de bobina queimada que 'e um crime contra equipamento.
Ate hoje nos (tambem vendemos KOSS :) ) trocamos uns 3-4 fones Porta Pro pela garantia.

Abrcs,
andry110
Em produtos da nossa parte de revenda KOSS ( Norte do Brasil)
 
ô Andry, desculpe-me.

Gente, existem dois Brasil.

Um, Sul/Sudeste/Centro-Oeste/Nordeste, temos Equipo, Yamaha Musical, Royal Music, Pride, etc.

Outro é região Norte, onde o Andry domina.

a sorte nossa é que os Correios levam de uma região para outra...

Um abraço,

Fernando
 
Tentamos usar o koss e nem todos se adaptaram. Eu por, exemplo, no teclado, parece que aquela espuma não para no meu ouvido. Tá sempre saindo. Que outra opção usaria além do koss ponto, que não chame muito atenção no pulpito e que se ouça o som periférico? Alias, todos os musicos são vocalistas também... Dai acaba tendo só o retorno ou do teclado, ou da voz sem o som geral e periférico...problema...
 
Back
Topo