distancia cabo sinal x amplificadores

edu garcia

New Member
Ola pessoa!
Sou novo em audio e aqui noforum tambem.
Gostaria de tirar uma duvida:
Faço festas (pequenas) com meu humilde P A com som mecanico.
Gostei de tocar com as caixas de frente pra mim (com se estivesse em um house mix), tive de fazer isso por falta de espaço em um salão. Sei que o cabo dos amplificadores ate as caixas não devem se muito longos (uso PP 2,5mm com 10 metros).
Quanto a cabo de sinal tem um tamanho maximo, qual seria?
Obrigado desde já!
 
Ola Edu.. bem vindo ao SAV..

Procure na sessão de Download ou Artigos, algo parecido como: Dimensionamento de Cabos para o Sistema de Força (AC)
e para as Caixas Acústicas ou Cabos, este artigo responderá sua duvida.

[].
 
Leonardo Go disse:
Procure na sessão de Download ou Artigos, algo parecido como: Dimensionamento de Cabos para o Sistema de Força (AC)
e para as Caixas Acústicas ou Cabos, este artigo responderá sua duvida.
A pergunta era sobre o cabo de sinal, do mixer até os amplificadores.

Se tanto os amplificadores quanto a fonte de sinal e os cabos forem balanceados, não há grandes limitações de comprimento. Em grandes sistemas de PA, multicabos de 70 a 100 metros não são tão difíceis de se encontrar.
 
Se eu usar cabo não balanceado tenho o risco de interferência chiado ou algo parecido?
Minha intenção e fazer um cabo de 20mts, pra levar sinal da mesa de som (pequena 8 canais) que estão conectados mixer e microfone ate o X-over e potencias.
O que sugerem?
Obrigado desde já!
 
Bom dia...a minha duvidú e a mesma, a minha potencia não tem entrada balanciada e tenho uma mesa da Behringer...me falaram que se a diatancia for muito longa, corre o risco de queimar a mesa...isso procede!?...
 
Para os cabos de sinal em longa distância, usem apenas cabos e equipamentos balanceados.
Caso não possuam, usem um D.i. direct box ativo se possível, e de boa marca.
Para cabos balanceados e longos, também é bem vindo, só ajuda.

Para caixas acústicas como regra, usem sempre o menor comprimento e maior espessura possível.
Mas tem esta tabela também...
 

Attachments

  • Tabela de Bitola de caixas.png
    Tabela de Bitola de caixas.png
    164.5 KB · Visitas: 19
Back
Topo