Distancia Direct Box

Sandroxiita

New Member
Ola pessoal é o seguinte na nossa igreja colocamos um conector medusa 20 vias apenas com saídas XLR então todos os nossos instrumentos e microfones são conectados na entrada MIC, minha duvida é a seguinte para o baixo, teclado, violão e guitarra tenho dois Direct Box Duopass e gostaria de saber qual a distancia ideal que eles precisam estar dos instrumento para que eu consiga ter um desempenho dos instrumentos neles conectados.

Obrigado pela ajuda.
 
Logicamente, quando menor forem os cabos melhor, mas pode se desligar disso, uso o cabo no tamanho necessário que vai rolar legal.
Normalmente usa-se cabos de 3 a 5m mais que suficiente para interligar o instrumento ao DI.
 
Então na medusa sai o cabo XLR e estéreo para o Direct Box então dele sairá o cabo P10 mono nas duas extremidades que sera ligado no meu violão, guitarra ou teclado ou posso colocar o balanceado mesmo.
 
Da medusa até o DI, balanceado com XLR.
Do DI até o instrumento, cabo padrão de instrumento (mono) com P10.
 
Olá pessoal. Desculpe a ignorância, mas agradeço se puderam ajudar. Meu conhecimento é muito limitado, então conto com a ajuda de vcs.

Considerando que eu conecte um DI e eu tenho o cabeçote do baixo. Conecto em qual sequência abaixo?

BAIXO > DI > CABEÇOTE > MEDUSA ou
 
BAIXO - DI depois vc manda uma via para o amp (via P10) e o XLR para a mesa (via medusa/multicabo)
 
Back
Topo