Divida! Qual mesa adquirir Mackie ProFX22 ou MIXER EURODESK

Geiferson

New Member
Pessoal, pretendo realizar a compra de uma mesa que sera utilizada para conjuntos realizar apresentações. Só que cada vez que aprofundo em saber qual mesa adquirir, gera mais duvida por falta de conhecimento. Essas mesas são confiáveis?
 
Re: Divida! Qual mesa adquirir Mackie ProFX22 ou MIXER EUROD

Mackie ProFX22 ou MIXER EURODESK SX2442FX - BEHRINGER
 
Re: Divida! Qual mesa adquirir Mackie ProFX22 ou MIXER EUROD

Geiferson disse:
Mackie ProFX22 ou MIXER EURODESK SX2442FX - BEHRINGER

Olá Geiferson, seja bem-vindo.

Entre as citadas, sem dúvida a Mackie ProFX22. A Behringer é notória por não ter durabilidade. E pela sua colocação, a mesa não vai ficar fixa, será para levar nas apresentações do conjunto, certo? Então, vai de Mackie sem medo de ser feliz. Mas qual o perfil do conjunto? É só playback e voz? Tem banda que acompanha? Se sim, quantos e quais instrumentos? Não sei a sua disponibilidade para conseguir outros modelos, mas existem outras mesas excelentes que podem te atender também, como a Yamaha, Soundcraft, Allen & Heath. Dê mais detalhes do que você precisa (quantidade de canais, recursos, etc) para o pessoal poder te orientar melhor. Seria interessante também dizer quanto pretende investir na compra da mesa.

Abraço,
 
Re: Divida! Qual mesa adquirir Mackie ProFX22 ou MIXER EUROD

Eu trabalhava com uma Behringer Eurorack UB2442FX-PRO só dor de cabeça antes de trocar por uma Mackie ProFX22 a mesa é muito boa até as pessoas que não entendem de som gostaram da mesa, e eu ainda tenho que trocar as caixas do pa e retorno que são antigas, vai de Mackie.
 
Re: Divida! Qual mesa adquirir Mackie ProFX22 ou MIXER EUROD

Prazer Heber, sou membro da igreja Adventista do Sétimo dia, bairro jundiai, Anápolis.

Então, o conjunto que utilizará possui 14 membros, e cantará com playbacks. Ao usar instrumentos o numero cai pra 10. E utilizara de mics sem fio. O valor máximo seria de 2.500, é onde pega, pois ate agora a mais acessível que achei com equalizador foi a Behringer.

Obrigado!
 
Re: Divida! Qual mesa adquirir Mackie ProFX22 ou MIXER EUROD

se ambas tem a mesma quantidade de recursos vai de mackie, por valores vai de behringer
 
Re: Divida! Qual mesa adquirir Mackie ProFX22 ou MIXER EUROD

Geiferson disse:
Então, o conjunto que utilizará possui 14 membros, e cantará com playbacks. Ao usar instrumentos o numero cai pra 10. E utilizara de mics sem fio. O valor máximo seria de 2.500, é onde pega

Bem, entendi que você precisa então de uma mesa de no mínimo 16 canais mono. Não entendi bem se o vocal será 14 vozes ou se o grupo tem 14 pessoas sendo que utilizando instrumentos, 10 serão vocalistas e 4 não precisarão de mics (ou usarão os sem fio que, de qualquer forma, precisarão dos canais na mesa...) Seja como for, pelo valor disponível, realmente acho que a melhor opção seria a Mackie.

Geiferson disse:
pois ate agora a mais acessível que achei com equalizador foi a Behringer.

Se você se refere àquele equalizadorzinho que fica na seção master, esqueça. Ajuda muito pouco. No caso da Behringer, eu diria que não ajuda nada... Se vc precisa de equalização além do que a mesa oferece nos próprios canais é porque suas caixas são deficientes nas respostas e aquele "quebra galho" da seção master não vai adiantar. Terá que comprar um EQ gráfico separado, de preferência um de 31 bandas. Portanto, esse não deve ser um fator determinante para a compra da mesa.

woody disse:
se ambas tem a mesma quantidade de recursos vai de mackie, por valores vai de behringer
woody disse:
se ambas tem a mesma quantidade de recursos vai de mackie, por valores vai de behringer

Desculpe, mas nesse caso, mesmo por valores EU iria de Mackie. Porque os valores da Behringer não se justificam. A diferença de preço entre as duas se paga com a qualidade. Portanto, embora o valor monetário da Beh seja menor, ela é mais cara, no fim das contas, sobretudo para o uso em questão, já que ela não vai ficar fixa e a chance de dar problema no curto prazo é grande.
 
Re: Divida! Qual mesa adquirir Mackie ProFX22 ou MIXER EUROD

Sao 14 vocais, e com instrumentos (violão, piano) 10 vocais. Quais mesas vcs indicariam fora essas? Ou estou no rumo certo?
 
Re: Divida! Qual mesa adquirir Mackie ProFX22 ou MIXER EUROD

Geiferson disse:
Sao 14 vocais, e com instrumentos (violão, piano) 10 vocais. Quais mesas vcs indicariam fora essas? Ou estou no rumo certo?

Está no rumo certo. O problema é seu orçamento em contrapartida à sua necessidade. Poderia te indicar além da Mackie, a Yamaha MG 24/14 FX (que por coincidência tenho uma e estou vendendo) que cairia como uma luva para sua necessidade, e também a A&H Zed 22FX. O problema: essa Yamaha já saiu de linha e a que entrou no lugar (MGP) está com preço bastante salgado, assim como a Zed. Tem também a Soudcraft MFXi 20, mas está muito difícil de achar pra comprar aqui no Brasil. Talvez mandando trazer de fora, compense. Portanto, para compra de equipamento novo e dentro do seu orçamento (com um pouquinho de margem pra cima) acho que a melhor opção é essa Mackie mesmo.
 
Re: Divida! Qual mesa adquirir Mackie ProFX22 ou MIXER EUROD

Vi sua msg, só que não tenho o atributo para responder la ainda. É uma ótima mesa, aparenta estar em excelente estado, pensei eu adquirir uma de segunda mão mais a igreja esta entrando com uma parte e por questão de segurança e garantia vai ser viável adquirir uma nova. Acho que vc compreende essa parte. O que estou tentando agora, é decidir uma mesa e pronto e correr atrás de recursos e arrecadar o que falta. A igreja possui muito jovens cantores e infelizmente carece nesse aspecto. Estou indo atrás e tentando mudar isso, estou sondando sites de confiança e em BSB pra ser possivel a realização da compra.
 
Re: Divida! Qual mesa adquirir Mackie ProFX22 ou MIXER EUROD

Geiferson disse:
É uma ótima mesa, aparenta estar em excelente estado, pensei eu adquirir uma de segunda mão mais a igreja esta entrando com uma parte e por questão de segurança e garantia vai ser viável adquirir uma nova. Acho que vc compreende essa parte.

Entendo perfeitamente, não se preocupe. Aliás, que bom que você conseguiu com a igreja uma parte dos recursos. Pode considerar isso uma vitória, principalmente em se tratando da nossa denominação que muito pouco se preocupa com a questão da sonorização. Esse foi um dos motivos que me levaram a montar um som por conta própria.

Geiferson disse:
O que estou tentando agora, é decidir uma mesa e pronto e correr atrás de recursos e arrecadar o que falta. A igreja possui muito jovens cantores e infelizmente carece nesse aspecto. Estou indo atrás e tentando mudar isso, estou sondando sites de confiança e em BSB pra ser possivel a realização da compra.

Acho que está no caminho certo. Pelo que vi, você optou por mesa com efeitos embutidos. Nesse caso, acho que a melhor compra pro seu caso será mesmo a Mackie ProFX22. Se conseguir um pouco mais de grana, vá na Zed 22FX da Allen & Heath. Não indico a Yamaha nova primeiro porque ela já está fora de linha, embora esteja em estoque em algumas lojas e segundo porque mesmo esse modelo já estando ultrapassado, está bem cara. Os prés tanto da Mackie quanto da A&H são superiores aos da Yamaha. Pela quantidade de canais que você precisa e pela qualidade com orçamento pouco acima do que você mencionou, não vejo opção melhor: Mackie ProFX22 na veia. Se você tiver caixas, microfones e cabeamento de qualidade, vai ter um "baita" som. Quanto a sites de confiança, um que posso indicar é o <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.lumixpro.com.br">www.lumixpro.com.br</a><!-- w -->
É uma loja de Curitiba. Em conectores, encontrei preços muito bons e entregam rapidinho e tudo direitinho. Mas não sei como estão de preço com outros equipos. Me lembro que quando cotei pra comprar a mesa, estava mais caro que em outras lojas. A minha mesa eu acabei comprando em Ribeirão Preto, na <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br">www.playtech.com.br</a><!-- w -->
Como tive que ir à cidade para uma reunião de trabalho, aproveitei e passei na loja pra comprar a mesa, então economizei o frete. Mas é questão de pesquisar bastante. Tem muita diferença de uma loja pra outra, sobretudo porque se trata de um equipamento importado e uma loja pode ter feito estoque a um dólar mais baixo e consegue segurar o preço antigo para o consumidor enquanto outra tem estoque recente a um dólar mais alto. Pesquise, pesquise muito. E então decida pela melhor, pesando preço X confiança X rapidez na entrega, etc... Acho que é isso. Abraço e boa sorte.
 
Re: Divida! Qual mesa adquirir Mackie ProFX22 ou MIXER EUROD

Exatamente, a igreja não tem a preocupação que deveria. Mais é continuar e ir a luta para alcançar esse fim. Agradeço muito pela ajuda, foi de extrema importância! Depois que conseguir a mesa, vou partir pros mic e assim vai. Se precisar de algo só entrar em contato, abraço.
 
Back
Topo