Divisor de frequencia

adrianosantos

New Member
Bom amigos primeiramente me desculpem se postei no topico errado mais vamos la..

Tenho dois falantes de 18 polegadas 8ohms de 650 wats cada um individual em suas caixas, toco eles em uma potencia behringer de 2500 wats.
ligo elas em paralelo usando uma unica saida da potencia em modo brigt, mandando 2400wats para os falantes. queria saber de voces qual o tipo de divisor de frequencia passivo devo usar. sera que meus palantes estao queimando por falta de divisor( uso um divisor ativo staner) ou a configuraçao da potencia esta errada?

Obrigado a todos.
 
Vc usa a EP 2500/4000 correto? tenho uma igual. A melhor coisa é usar um divisor ativo, como vc esta fazendo. O volume do canal dois esta zerado? isso é muito importante. Outra dica, a trás da sua potencia tem uma serie de chaves seletoras , de duas posições (on e off) Coloque somente as chaves 1,6,7,8 na posição On escrita na carcaça do aparelho, ou seja somente essas chaves para direita, todas as outras para esquerda. Conecte a entrada de áudio somente na entrada 1. Eu uso o mesmo amplificador para 2 subs oversound 600w desta forma eu nao tenho problemas. Cuidado com a luz de Clipping , deixe ela piscando de leve, se ficar muito acesa vc terá distorção na saida do ampli formando ondas quase quadradas, os AF não respondem a esse tipo de onda, transformando essa energia em calor, aquecendo e queimando as bobinas.
 
Back
Topo