Drives TIs de 1" e 2"

Denilson

Bom acredito que seja o seguinte, nas frequências que vc irá cortar cada um irá dar uma sensibilidade diferente do outro, sem os gráficos infelizmente ficamos no achismo.
Outra coisa: a diferença de 1", 3" e 4" está justamente na robustez ou seja o de 1" é excelente nas altas, e os de 4" resistem mais, embora com isso exista uma perda nas altas. Faça um comparativo com os gráficos da Selenium e você irá entender o que estou tentando falar. Tinha uma informação do Edu Silva ele dizia que não gostava dos de 3" pois eram tão frágeis quanto o de 1" e não eram robustos quanto o de 4.
 
heriberto disse:
Denilson

Bom acredito que seja o seguinte, nas frequências que vc irá cortar cada um irá dar uma sensibilidade diferente do outro, sem os gráficos infelizmente ficamos no achismo.
Outra coisa: a diferença de 1", 3" e 4" está justamente na robustez ou seja o de 1" é excelente nas altas, e os de 4" resistem mais, embora com isso exista uma perda nas altas. Faça um comparativo com os gráficos da Selenium e você irá entender o que estou tentando falar. Tinha uma informação do Edu Silva ele dizia que não gostava dos de 3" pois eram tão frágeis quanto o de 1" e não eram robustos quanto o de 4.

Heriberto, obrigado por complementar minhas colocações la atrás !

Com relação ao que o Edu havia dito....eu concordo ! Mas acho que existem casos e casos !
Por exemplo, eu ja queimei reparo dos meus eros cortando a 1.5k, mas antes que alguém dê tiros, quero dizer que na estrada muitas vezes vc precisa surrar o sistema.
Então resolvi esse problema cortando no minimo em 1k7....na maioria das vezes em 2k ! Claro, levando em consideração que os drivers trabalham as vezes em condições extremas !

Neste caso os drivers de 3" me atendem infinitamente melhor, afinal eu não preciso de cortes muito baixos...meus 12" respondem legal !
Com isso eu tenho um driver bom desempenho após os 10k !
Agora a galera que corta o driver super baixo....ai sim tem que ser o 4" !
Como eu havia dito, ja vi sistema cortando o d4400 selenium em 800....900hz....ai se não for bruto pode parar !

Algo que muito me chama atenção e que até agora não fora citado, é que driver, quanto maior o corte inferior da via, maior potência e ou resistência vc tem a disposição.
Abraços !
 
Esqueci de dizer, só pra complementar.
As vezes vc tem um driver de 4" com corte inferior baixo (ex 900hz)com filtro LR-24, e o 3" com corte inferior alto (ex 2k) com filtro tbem LR24.
Pode fazer o teste na prática.....o 3" oferecerá muito mais resistência, então acho que fica mesmo a cargo de qual situação cada um estará trabalhando.

Ou seja, não é "regra" que se vc esta com um 4", seu sistema está "mais bonito" de altas kkkkkkkk..tem que ver a condição de trabalho !
 
Fala pessoal,

Vou deixar apenas alguns pequenos comentários do resto que me lembro do pouco que talvez saiba:

O tamanho das gargantas dos drives estão ligados também ao timbre, mesmo que tenham as mesmas características de potência, corte, etc, o timbre de um será diferente de outro, nenhum equipamento de áudio envolvido nos "elos" de um sistema de sonorização deixa de "colorir" o som do sinal que está sendo introduzido, todo circuito, todo periférico, todo amp, todo cabo e todo falante irá inserir no resultado final algo de sua personalidade...

Com certeza, gargantas maiores reproduzem frequências mais baixas e permitem cortes mais baixos, mas de qualquer forma se fizermos os mesmos cortes em dois drives de gargantas diferentes ambos soarão diferentes, o de maior garganta ou diafragma terá um som mais encorpado, indepedente de chegar acima de 12k ou não.

De qualquer forma, acrescentando um pouco ainda... um drive sem uma corneta, não é nada! Não comprime! Estou falando de cornetas de verdade, difíceis de serem encontradas, as que apresentam menor risco de serem ruins são as de plástico, injetadas, há algumas de metal que parecem sinos com furos descentralizados, dobras mal feitas e por aí vai. Agora não adianta acoplar a corneta no drive só porque a rosca encaixou. Corneta também tem resposta de frequência, é preciso comprar o drive pensando na corneta e vice-versa. Aliás dêem preferências as de rosca... qualquer área vaga que ficar entre a garganta da corneta e a do drive pode matá-lo, a vedação também é imprescindível.

Do mais, vamos esperar os Shoguns e Jedi's passarem por aqui para nos ajudarem...

Abs,
 
Ao meu ver seria bem por ai .... mais para suportar uma potencia maior e/ou atingir um SPl maior também devido a garganta ser mais aberta maior vai ter mais som saindo devido ao aumento da area do diametro.....enfim o de 2" fala mais que o de 1"......é só ver que só é utilizado em caixas de maior potencia o de 2" e o de 1" em caixas com potencia menor ..
 
gabriel_equalize disse:
OFF: Só eu fiquei impressionado com essa foto de galã da SBT do Isinho?
huahauhauhahuhaua

É só ficar um fds fora que já me vem essa
huahuaah
Mas muito boa ein!

Foto do casamento.... :eek:
 
Aí vão algumas (apesar de ninguém interessar... hehe)

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.duarantes.com.br/blog/?p=15445">http://www.duarantes.com.br/blog/?p=15445</a><!-- m -->
 
Parabéns Isinho, que Deus abençoe essa nova etapa da tua vida, você e tua esposa. E que casamento bonito em, ta de parabéns.
 
A PAZ

Isinho estás de parabens, como já foi dito e nunca é demais, que DEUS abençoe voces, e que tudo vá bem.
Agora uma pergunta, Criança já pode se casar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara tu tens uma cara de adolescente.
 
Amém....

hehehe

Já tô veiaco Heriberto, tava na hora já... E olha que o casamento me envelheceu bastante!

kkkk
 
Isinho,
Só por curiosidade..Em que IASD foi o casamento?
Pelas fotos parece muito bacana!!!
Grande abraço
 
Back
Topo