DRT ou Registro Profissional

DJMARQUINHORT

New Member
Olá amigos do som ao vivo, venho por meio desta relatar o sofrimento que é tirar um registro profissional o famoso DRT, moro no rio de janeiro e como me informei o unico curso que faz o caminho até o registro é o senac RJ, então fuii eu para o senac aonde a cada dia que passa me decepciona com o curso hora por falata de estrutura do curso como não ter laboradtorio para aprendermos como se solda um cabo e coisa do tipo, na questão de equipamentos para aprendizagem toma 0 na nota pq maltem uma mesa de som pois a que se encontra por lá é uma 03d quimada não temos microfones nem fonos para aprendizagem resumindo pq se eu for falar tudo levo todo o dia para concluir o curso é um lixo mais como ja sei soldar cabo operar som e tal estou lá só para o registro entaum fuii me infdormar com o sindicato se existia uma outra maneira para se retirar o tal registro, fuii mal atendido e o que a atendente me disse foi: venha com seus documentos e mais flayers com seu nome estampado como operador de audio coisa que eu nunca vi vejo nome de dj e artistas mais nome de operador nunca vi + iuma taxe de 50 reais que nos encaminhamos para o registro resumindo não existe meio para tirar o registro a não ser pagar o lixo do curso do senac para ter o certificado para ir até uma delegacia do trabalho pra tirar o tal DRT ou Registro Profissional, em fim se puderem me ajudar com dicas eu agradeceria abraços.

Marcos Coelho.
 
DJMARQUINHORT disse:
Olá amigos do som ao vivo, venho por meio desta relatar o sofrimento que é tirar um registro profissional o famoso DRT,

Marcos Coelho.
Código:
se puderem me ajudar com dicas eu agradeceria abraços.
Capacitação e Registro Profissional
Documentos solicitados:



1) Original e xerox da Carteira Profissional (pág. foto e verso), Identidade e CPF.
2) Xerox de comprovantes de residência e escolaridade.
3) Apresentar Curriculum com todas as comprovações de trabalho na função solicitada. (cartazes, filipetas, programas, contratos, notas contratuais, recibos ou carteira assinada).
4) Diploma de Curso Profissionalizante (em caso de Escola Profissionalizante).
5) Pagar taxa de administração no valor de R$ 30,00 (trinta reais).
6) Receber Atestado de Capacitação (caso tenha sido aprovado) para levar a DRT/RJ, mediante pagamento da taxa:Registro Provisório de R$ 160,00 (cento e sessenta reais)Registro Definitivo de R$ 110,00 (cento e dez reais)
7) Se o requerente já possui registro provisório, favor trazer a xerox do carimbo.
Observações:
Se não for o próprio requerente apresentar procuração;
O Registro profissional só é exigido a partir dos 14 anos;
Aqueles que já trabalham em funções artísticas abaixo da idade acima citada, terão assegurado todos os direitos trabalhistas e sindicais.
8) Depois de feito o registro junto ao Ministério do Trabalho, retornar ao SATED/RJ trazendo xerox do carimbo do registro (para lançar o número na ficha de associado) e 1 (uma) foto 3x4 para confecção da carteirinha de sócio. A burocracia é muita e faz parte da vida brasileira. Esperamos que essa correria seja amenizada .

O e-mail do Sated é <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
para maiores esclarecimentos entre no site <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.satedrj.org.br/">http://www.satedrj.org.br/</a><!-- m -->



ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
Guilherme R lima
Operador de audio da IEAD
 
É Guilherme se fosse tão facil assim não estaria aqui reclamando, tudo isso que vc escreveu aqui já sabia, pois foi na sated rj que vi mais o problema é o diplona de curso proficionalizante e o curriculun que é dificil de ter eu trabalhei como autonomo muitos anos e não tenho registro disso na minha carteira de trabalho e nem como provar isso em flipetas e cartazes pq isso não existe para opardor de audio me diz qual evento que vc ja fez que apareceu um nome de operador de audio ? que tem que ter, me diz vc qual o curso no rio de janeiro que dá esse diploma ? só o Senac RJ certo? então estou cursando o senac e te digo de pronto que o curso não tem condiçoes nenhum ade formar operador de audio tanto é que nosso prodessor josé carlos acaba de abandonar o curso por falta de recursos para dar aula recursos esses como um laboratorio para fazer soldas em cabos, um console digital que nem isso tem em fim o curso é um lixo só estou lá pq tenho que tirar o DRT, mas me dizer que aprende alguma coisa lá eu te digo na pratica que não, o que sei, sei por trabalhar com audio a anos, o que estou renvindicando e que tenha uma maneira a mais para se tirar um registro profissiona,l tipo como para vc tirar uma carteira de musico por exemplo vc tem que ir lá na ordem dos musicos e tocar instrumento musical e ae vc recebe sua carteirinha de musico, assim que teria que ser com o DRT para operador de audio vc faz uma prova e pronto tira o registro, se vc colocar toda a minha turma para fazer um teste de audio está todo mundo reprovado ou a maioria que não sabe nada, como ja disse eu sei pq ja faço audio a 10 anos só quero o registro !!!
Espero que tenha sido claro.
abraços Galera.
 
Boa noite galera do som ao vivo, venho por meio desta retirar tudo que disse sobre o curso senac rio, sou aluno do curso operador de audio que deu inicio em fevereiro deste ano, no post havia relatado todo o sofrimento que andava o curso, mais hoje venho aqui retificar tudo que eu disse, depois de inumeros pedidos fomos atendidos, hoje sim eu e toda turma do grupo 24 (operador de audio senac rio) estamos respirando aliviados pois em fim colocaram um professor a altura do nome do senac, desde já eu em nome de toda turma venho agradecer a carla cordenadora pedagogica e ao novo professor Matheus Pimentel, por está conduzindo a turma de maneira que sairemos dali com bons conhecimentos em audio e voltando a indicar o senac rio como um bom curso.
 
Olá,estou decidido a fazer o curso de operador de audio no senac só que estou com muitas dúvidas pois tem em duas unidades: riachuelo e copacabana. A carga horaria e a descrição do curso é a mesma, porém os preços são diferentes. Você sabe alguma coisa a este respeito? Onde você estudou? Agradeço desde já.
 
Back
Topo