Dúvida 2x12+TI ou 15+TI

grangran

Member
Fala galera, tudo beleza?

Estou com uma dúvida em relação a uma caixa com 2x12+ti vs. 1x15+ti. Qual me renderia mais graves sem o uso de sub?
Na teoria o de 15 seria melhor, mas e o acoplamento dos 2x12? Não ajudaria?
Sei que tudo depende do projeto/falante, mas no geral quem leva vantagem?

Abraços.
 
1 de 15" + Ti
Um falante de 12" se estiver colado um no outro, só lhe proporciona um acoplamento até uns 200 e poucos hz, mas o mais importante seria para as baixas frequências, que até tendem a baixar um pouquinho, mas não a ponto de "vencer um de 15".

Off topic
Kkkkkk Lembrei de mim no início, kkkk
Cheguei a comprar 12 caixas de 12" porque eram fáceis de carregar,subir escadas, carro ou seja praticidade, cada usava o 12pw3, quem já usou sabe que ele desce legal, pra um de 12'', mas mesmo assim, não adiantou, um belo dia ao passar por uma rua de artigos para sonorização, de longe ouvi o som que eu procurava, fui caminhando até a loja, chegando lá me deparei com 2 WPU 1505 + d200 + st200, resumindo passei o cartão, kkk comprei as duas, as mesmas que estava ouvindo.
No primeiro domingo, fiz um lado a lado, mesmos amplificadores, ou ligava umas ou outras.
Fiz cada sistema 15min, mesmas musicas, local amplamente aberto.
Resultado... as 2 com os wpu1507 ainda davam mais graves do que as 12 de 12" da leac´s.
 
Última edição:
Opa.. Obrigado @DJ GARAM, pela explicação e por passar suas experiências pra gente, pois realmente agregam muito.
Estou para montar um sistema menor, para pequenos eventos (coisa simples) e acabei ficando com esta pulga atrás da orelha. Vou de 15 mesmo =D
 
Back
Topo