1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Dúvida art710, 315, HD 10 ou dbr 12

Discussão em 'Caixas acústicas ativas e passivas' iniciado por Mário André, 26 Novembro 2019.

1. Mário André

Mário André New Member

Afiliado:
    26 Novembro 2019
    Aprovações Recebidas:
    4
    Boa tarde sou recém chegado aqui no sav, venho lendo as opiniões aqui do sav e tem me ajudado muito, agora estou num dilema faço voz e violão e tenho um projeto com um amigo que faz percussão (basicamente cajon e congas) esse amigo tem uma eon615 que tem nos atendido legal no lugar que tocamos fixo, mas estou querendo comprar uma caixa pra mim por dois motivos, tive que vender a minha dbr12 por conta da construção de minha casa e fiquei sem caixa e também quero pegar uma caixa pensando em pegar eventos que necessite de mais som, enfim, a minha dbr12 me satisfazia tranquilamente, pensei em pegar outra, mas vi através daqui que as rcf's são bem superiores, então resolvi fazer uma cotação na cborges e daí veio o meu dilema, estão na mesma faixa de preço a art710, art315 e a HD 10 e tbm a dbr12 (aqui na minha cidade), entrei em parafuso com tantas boas opções e gostaria da ajuda de vocês.
    Desde já agradeço!!!

2. Mário André

Mário André New Member

Afiliado:
    26 Novembro 2019
    Aprovações Recebidas:
    4
    Obs: as art315 entregam os mesmos 129db de spl que a art710a, com a vantagem de ter uma resposta de frequência de 45hz a 20000hz enquanto a art710a tem uma resposta de 50 a 20000hz, sendo assim, a única vantagem da art710a é a potência de 1400w pico contra 800w da 315a, daí faço uma pergunta, essa diferença é gritante ou sutil, uma vez que as duas tem o mesmo spl? e qual seria a diferença de fato na utilização para voz e violão, no caso da 315a que tem o mesmo sistema de dsp e firphase da art710a como ela se comporta nos agudos e médios em relação a 710a, e como a 710a se comporta nos graves?

Thiago Barbosa curtiu isso.
  3. tonreb

tonreb Moderator Moderador

Afiliado:
    24 Outubro 2009
    Aprovações Recebidas:
    349
    Amigo, seja bem vindo!

a diferença entre as 2 será basicamente nas baixas frequências, onde a 315 se sairá melhor, terá uma resposta "mais forte", porém a caixa é grande, e seu instrumento (violão) terá uma resposta melhor na 710! Mas como o som é um todo (somatoria de tudo que está sendo tocado.....), recomendo que parta para a 712 por um motivo: cajon. Desta forma terá uma resposta melhor nos graves.

Sobre a EON615, uma 310 já tem graves mais agradaveis que ela...rsrs (é sério isso!)

A DBR12 que vc tinha era comparada a ART312, perdendo em SPL e resposta dos médios graves.

4. Mário André

Mário André New Member

Afiliado:
    26 Novembro 2019
    Aprovações Recebidas:
    4
    @tonreb caramba que legal tirar uma dúvida contigo, lí todos os seus posts, valeu mesmo, quanto a 712a infelizmente ela tá muito fora das minhas possibilidades ($$), neste caso fiquei entre a 315 e a 710a pq estão quase no mesmo valor, então vc acredita que a 710a será mais versátil para me atender no voz e violão e tbm acompanhado de percussão?

5. Mário André

Mário André New Member

Afiliado:
    26 Novembro 2019
    Aprovações Recebidas:
    4
    Obs2: não ligo pra peso ou tamanho da caixa e sim qualidade e alcance, por esse motivo eu cogitei a 315a

6. AltVan13

AltVan13 Well-Known Member

Afiliado:
    4 Abril 2011
    Aprovações Recebidas:
    649
    Olá @Mário André;
    Entre a 315 e a 710, eu iria de 710. Acredito que ela se sairá melhor para sua aplicação e digo isso com base na minha experiência com a 310. Uso ela com baixo, batera eletrônica, teclado, guitarra e violão como retorno e rola legal, nem baixistas nem bateristas reclamam. Sabendo usar, e em aplicações como a minha e a sua, atende tranquilo na minha opinião.

7. Mário André

Mário André New Member

Afiliado:
    26 Novembro 2019
    Aprovações Recebidas:
    4
    A grosso modo, vou reformular minha pergunta, rsrs, qual das duas chega mais perto da 712a, a 710a ou a 315a?

8. Mário André

Mário André New Member

Afiliado:
    26 Novembro 2019
    Aprovações Recebidas:
    4
    Peço desculpas pela pergunta após a resposta do @AltVan13, é quando eu fiz a pergunta o fórum não tinha atualizado com a resposta dele.

@AltVan13 agradeço demais a sua colaboração, tirou uma grande dúvida.

9. tonreb

tonreb Moderator Moderador

Afiliado:
    24 Outubro 2009
    Aprovações Recebidas:
    349
    a 710, o driver dela é o mesmo da 712 e 715....

10. Mário André

Mário André New Member

Afiliado:
    26 Novembro 2019
    Aprovações Recebidas:
    4
    @tonreb e @AltVan13, mais uma vez agradeço, estou fechando a compra de uma art710a (como vcs indicaram) com o Wagner neste momento, agora é só esperar chegar e assim que eu fizer testes mando qual foi minha experiência (espero que seja a melhor...rsrs). Valeu mesmo!

11. AltVan13

Afiliado:
    4 Abril 2011
    Aprovações Recebidas:
    649
    Faz um vídeo de vc testando a caixa e suas conclusões e posta aqui. Vai ajudar bastante.

12. Mário André

Mário André New Member

Afiliado:
    26 Novembro 2019
    Aprovações Recebidas:
    4
    @AltVan13 puxa como queria mandar esse vídeo mas vou ter que esperar mais um pouco, já estava mandando meus documentos quando o vendedor me informou que terei que pagar mais 21% de tributo que a receita cobra pra Brasília, sendo assim... Não foi dessa vez

13. AltVan13

Afiliado:
    4 Abril 2011
    Aprovações Recebidas:
    649
    Qual o publico alvo máximo? 100 pessoas, 150 pessoas? Talvez haja uma alternativa que te atenda e ainda caiba no seu orçamento.

Compartilhe esta Página