[dúvida] Caixas compactas para som ao vivo

ronaldobc

New Member
Olá a todos, eu sou músico estilo one-man-band e meu setup inclui um microfone headset shure wh20, uma guitarra híbrida (3 cordas de baixo e 5 de guitarra) com uma GR-55 (pedal sintetizador Roland) e um ipad (onde uso um sistema de loop e uma bateria eletrônica com sampler).

minha dúvida é a seguinte: preciso de caixas boas, mas de facil transporte, qualidade e bons graves, gastando o mínimo possível.

Eu fui numa loja e gostei do som da Alto TS115a, mas como era apenas o som eletrônico de um pendrive, não posso afirmar que é a caixa ideal.

Penso em usar uma mesinha behringer 1202fx, com reverb para a voz e poder equalizar melhor o ipad, baixo e guitarra em canais separados e enviar tudo para a caixa ativa. (futuramente duas para ficar em estereo)

Diante de toda experiência dos amigos, o que recomendariam?

Obrigado
 
espere que vão te indicar as caixas RCF kkkkkkkkkkk.

falando sério, eu trabalho com as samson d415, tanto com festa e fazendo som ao vivo, e não me arrependo nem um pouco, já fazem uns 2 anos e estão como semi novas, se as d415 falam muito bem creio que as d412 falem também.

eu indico ela pois conheço e trabalho com elas.
 
alex PEREIRA disse:
espere que vão te indicar as caixas RCF kkkkkkkkkkk.

falando sério, eu trabalho com as samson d415, tanto com festa e fazendo som ao vivo, e não me arrependo nem um pouco, já fazem uns 2 anos e estão como semi novas, se as d415 falam muito bem creio que as d412 falem também.

eu indico ela pois conheço e trabalho com elas.

rsrs olá Alex, sim, RCF seria o sonho de consumo de qualquer um, mas está fora de alcance no momento.

Já tive equipamentos Samson e são de boa qualidade. Dei uma pesquisada rápida e tem uma d415a por 999 reales (mas é semi-nova)

Acho meio complicado comprar caixas usadas sem testar, pois não tem garantia e já pode vir meio baleada.

Mas agradeço a sugestão, vou dar uma pesquisada a respeito desse modelo. Obrigado
 
agora que vi que postei na seção errada :eek: se a moderação quiser mover, fica a vontade (y)

e se alguém mais quiser comentar, idem :)
 
Só uma ideia. Nunca compre nada amplificado usado , a não ser que você conheça o produto, e saiba como ele foi usado. Não confio mesmo, como você disse, podem já vir meio capengas.
 
Ronaldo1 disse:
Só uma ideia. Nunca compre nada amplificado usado , a não ser que você conheça o produto, e saiba como ele foi usado. Não confio mesmo, como você disse, podem já vir meio capengas.

sim, é verdade. literalmente uma caixinha de surpresas rsrs.
 
Back
Topo