1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Duvida com relação ao corte do P.A. (01V96i)

Discussão em 'Yamaha' iniciado por Fernando Lucchesi, 10 Agosto 2016.

1. Fernando Lucchesi

Fernando Lucchesi New Member

Afiliado:
    10 Agosto 2016
    Aprovações Recebidas:
    0
    Boa tarde, recentemente adquiri uma mesa 01v96i e não possuo experiência com ela.

Esta tarde fechei um trabalho para Sexta-Feira, mas o problema é que o P.A. não possui corte de frequências e não haverá um CROSSOVER para realização com o mesmo. Depois de pensar um tempo, acho que cheguei em uma solução, mas estou na dúvida se vai funcionar ou não, já que a minha mesa só chegará amanhã e o som só será montado no dia, além de não ter experiência com a mesa.

O P.A. é mono, então pensei em utilizar equlizadores nos BUS1 e BUS2 para o sinal da seguinte maneira:

Os graves para o BUS1 => Stereo Out (L) e os médios para o BUS2 => Stereo Out (R).

1º - Irei realizar o ROUTING de todos os canais para sair para o BUS1 e BUS2, além de remover a saída de todos canais para STEREO, para evitar que frequências indesejadas saiam sem corte no P.A.

2º - No ROUTING do BUS1 e BUS2 eu deixaria para saírem no STEREO OUT

3º - No BUS1 (Graves / L) eu equalizaria um Low-Pass-Filter e jogaria o PAN totalmente LEFT

4º - No BUS2 (Médios / R) eu equalizaria um High-Pass-Filter e jogaria o PAN totalmente RIGHT

Gostaria de saber se esta configuração funcionaria, e se, caso não, se podem me ajudar a encontrar uma solução para este problema sem a necessidade de um crossover.

Grato!

Última edição: 10 Agosto 2016
  2. pTjz

pTjz Moderator Moderador

Afiliado:
    6 Novembro 2007
    Aprovações Recebidas:
    74
    Da certo sim.

Compartilhe esta Página