Dúvida cruel!! ART 310 vs. SKY Sound 600 Fly

camiloasc

Member
Só tenho a agradecer a rapaziada pela força que estão me dando!!
Porém agora a dúvida é a seguinte. Estou querendo comprar duas caixas de retorno.
Pensei nas SKY Sound 600 Fly (R$ 2400,00), porém estou achando essas caixas mais f... (melhores) que as ART 310A MKIII que acabei de adquirir.
Será essa uma boa opção de compra, mesmo elas sendo mais caras que a ART 310 (R$ 1800,00)?

Att, Camilo.
Na paz do senhor!!
 
Amigo se voce ja tem as RCF veja se voce gosta do conjunto todo, timbre, SPL etc etc.
Eu particularmente não sou a favor de misturar marcas, pois muda tudo isso que lhe falei.

E eu particularmente falando, prefiro studio r pela nacionalidade, e por N motivos que ja foram discutidos aqui no forum....
 
Camilo:

Se sua intenção é a aquisição de duas caixas de retorno acredito que a SKY Sound TRUE sejam mais especificas para isto do que a SKY Sound 600. As especificações são as mesmas (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.studior.com.br/strue.html">http://www.studior.com.br/strue.html</a><!-- m --> e <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.studior.com.br/s600fly.html">http://www.studior.com.br/s600fly.html</a><!-- m -->), mas devido a menos recursos de entrada e equalizador, a TRUE estão mais baratas. Quanto a sonoridade (não conheço as ART, mas as caixas de Studio R são excelentes). Procure ouvir as duas para tomar uma decisão, se você tiver condições . Mas se, sua intenção é colocar as suas ART junto com as SKY, minha opinião é a mesma do Wills2ka, a menos que as caixas sejam muito semelhantes no timbre, o que acredito que não seja.

Caso as caixas ART ficarem, no palco, em locais diferentes das SKY e não interfiram no som das novas caixas, daria preferencia pelas SKY, com certeza seria uma boa compra, mesmo sendo mais caras.
 
Nossa gente peraí, eu não sou moderador nem nada, mas antes de abrir um tópico da uma pesquisada antes, tem um monte de tópico com o mesmo assunto, ta ficando enjoativo já...

Olha esse:
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=13003">viewtopic.php?t=13003</a><!-- l -->

E tem informação de sobra ainda...

Fica aí uma sugestão para os moderadores... tem outros foruns que eles concelam o tópico com o mesmo assunto...
 
wleoguitar disse:
Nossa gente peraí, eu não sou moderador nem nada, mas antes de abrir um tópico da uma pesquisada antes, tem um monte de tópico com o mesmo assunto, ta ficando enjoativo já...

Olha esse:
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=13003">viewtopic.php?t=13003</a><!-- l -->

E tem informação de sobra ainda...

Fica aí uma sugestão para os moderadores... tem outros foruns que eles concelam o tópico com o mesmo assunto...
Ainda bem que tem gente atenta...

Abcrs,
andry110
 
não se desculpe Camilo, pois eu vi esse tópico tem muita informação boa, mas tem uma certa tendenciosidade, portanto foi bem a contento e até ficou melhor aqui.
O Willian foi feliz quando lhe orientou bem, realmente se vai colocar como retorno, então poderá misturar as duas marcas, ou seja uma das duas marcas podem ir para retorno e a outra para PA, inclusive pq devem ter tanto timbre como processamentos diferentes, pois alem dos falantes e drivers serem fabricantes diferentes, diferentes também são os tamanhos, um de 12 e o outro de 10",.
Ora se não devemos misturar 2 tipos de driver's do mesmo fabricante, imagine misturar 2 falantes de tamanhos diferentes e ainda por cima de também fabricantes diferentes.
 
Mas uma coisa devemos ter sempre em mente, não devemos no mesmo set, ou seja PA, ou retornos, caixas diferentes, exemplo se for PA LR tem que ser a mesma marca, o retorno idem, ou caso seja caixas que sejam o mesmo fabricante, mas algum dos componentes tenha sido mudado, exemplo um falante é um neo e o outro é ferrite, as caixas vão ser quase a mesma coisa, mas preste bem atenção, vão ser QUASE a mesma coisa, ou seja qualquer fabricante le dirá que não deve misturar os tipos.
Exemplo: a Studio no inicio fabricava sky400 com driver fane, depois passou a ser JBL SELENIUM, então mesmo que com os processamentos ficarem quase iguais, não deve misturar os tipos, inclusive o próprio fabricante orienta isso, e até já publicou aqui essa mesma informação, portanto o que passar disso é no minimo suspeito qualquer tentativa de querer encobrir um erro desse, por qualquer fabricante, nacional ou estrangeiro]
 
No retorno não precisam ser necessariamente todas iguais. Não há nenhum problema em usar um modelo diferente para o baterista por exemplo, o que seria ruim é usar um par de caixas diferentes para sonorizar um único lugar do palco.
 
Rafa acho que isso é bacana para palco grande, voce utilizar um retorno de cada tipo. Acho que para realidade de muita igrejas o ideal mesmo para retorno é um belo de um fone...
 
Mesmo que seja para retorno, eu iria de RCF pelo fato de ja possuir duas caixas da marca. Assim, se por ventura precisar sonorizar um outro local em que envolva o uso das quatro caixas não havéra problemas.

sds
 
Penso assim ja que é para monitoração faz um teste de feedback, pega um mic que vc costuma usar coloca na cara da caixa e avalia qual frequência vai sobrar, veja se pode corrigir no equalizador ou no proprio canal do mic sem afetar muito no timbre.

porémmm por opção pessoal eu iria de ART310....falante é 10" mas é muuuito som
 
Quero montar um sistema para som mecanico DJ. Levando em consideração, qualidade, custo e principalmente peso, acreditam que eu estaria bem servido com 4 Art 310a penduradas em grid de box truss + 2 subs, mesmo sendo facão com falante snake hpx 2180?
 
Back
Topo