Dúvida cruel: Yamaha MG16XU ou Soundcraft Signature 16

keybkorg

New Member
Pessoal, boa tarde.

Pesquisei nos tópicos e não vi esse comparativo, se já existir me desculpem.

Estou na dúvida por alguns motivos, a Yamaha MG16XU é bem falada pela qualidade de construção, valorização da marca, novos prés DPRE e etc, vi ainda que tem 8 compressores nos canais de 1 a 8. Por outro lado andei lendo relatos de que os efeitos da SPX são sofríveis.

Quanto à Soudcraft Signature 16, tem prés Ghost, limiters nos 4 primeiros canais da DBX, 4 bandas de equalização sendo duas paramétricas, e efeitos da Lexicon. Por essas características parece haver uma superioridade para a Soundcraft, no entanto, ainda não li relatos de pessoas que a estejam utilizando.

Após dito isso, gostaria de saber se há alguém no grupo que já utilizou ambas as mesas, e na escolha, qual vcs comprariam? Valer ressaltar que ambas estão por praticamente o mesmo preço.

Agradeço desde já a opinião de vocês.

Abração.
 
Seja bem vindo @keybkorg,

Sobre o comparativo, vou ser direto: Signature MTK (só se for a MTK, pois permite gravação multitrack), caso contrario, vou de Yamaha, por ter melhor resistência para o dia a dai, mesmo esses modelos da soundcraft signature tendo os faders de 100mm que tanto amo....

Se busca efeitos, os da Signature são melhores, mas "nem só de efeitos se vive uma mesa"...rsrsrs
 
Back
Topo