Duvida em Montagem de Som PA ME AJUDEM

Galera é o seguinte estou montando um som e pesquisei muito mas cada vez que pesquiso parece que fico com mais duvidas!
Eu tive ideia de montar o som pois estou precisando e ja tinha 2 auto falantes da oversound de 12 polegadas de 300wrms 8 ohms em casa pois então comecei a pesquisar e encontrei duas formar, ou eu monto em uma caixa tree way que no caso ficaria os 2 alto falantes e mais um Drive Ti de 90wrms(2 vias) utilizando crossover passivo ou montar duas caixas cada uma com um alto falante e um drive...
mas é ai que entra o duvida pois eu tenho preferencia de montar esse som sendo ativo e encontrei esse amplificador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687991829-modulo-amplificador-ativador-de-caixa-ativ300-_JM
ele daria certo neste projeto?

caso alguem tiver uma ideia melhor de um aplificador ativador ou outro amplificador externo mesmo e também qual projeto ficaria melhor na caixa tree way ou separado msm...

obrigado por enquanto
 
Boa tarde amigo! vou tentar te ajudar, bom esses falantes deve ser o steel da oversound , eu não usaria de forma alguma esse amplificador nesse projeto, a potência dele é muito fraca , mesmo usando 1 para cada caixa. tente então pelo menos 500 wrms por caixa para que tenha um melhor aproveitamento. abraço.
 
Galera é o seguinte estou montando um som e pesquisei muito mas cada vez que pesquiso parece que fico com mais duvidas!
Eu tive ideia de montar o som pois estou precisando e ja tinha 2 auto falantes da oversound de 12 polegadas de 300wrms 8 ohms em casa pois então comecei a pesquisar e encontrei duas formar, ou eu monto em uma caixa tree way que no caso ficaria os 2 alto falantes e mais um Drive Ti de 90wrms(2 vias) utilizando crossover passivo ou montar duas caixas cada uma com um alto falante e um drive...
mas é ai que entra o duvida pois eu tenho preferencia de montar esse som sendo ativo e encontrei esse amplificador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687991829-modulo-amplificador-ativador-de-caixa-ativ300-_JM
ele daria certo neste projeto?

caso alguem tiver uma ideia melhor de um aplificador ativador ou outro amplificador externo mesmo e também qual projeto ficaria melhor na caixa tree way ou separado msm...

obrigado por enquanto

Olá!
Cara +/- no meu calculo vc teria que ter um amp para cada caixa de 450Wrms no minimo que seria até bom, mas aí que está!
Para que vc vai usar?
Eu recomendo a ti fazer uma parada melhor, que é vender ou guardar o q vc tem hj pois as caixas ativas elas tem um cuidado melhor quando vem de uma fabrica e os caras costumam estudar anos e são diversos engenheiros no foco de fazer uma parada bom no que já é posso dizer, a praia deles.
Enfim! Não quero te desmotivar ou ser rude talvez ou algo do tipo, mas a parada é que os caras já entendem então seria melhor vc comprar uma parada do que montar e depois até possa dar errado a sua parada, mas não é tão fácil assim então te recomendo q vc compre as caixas em vez de fabricar. Existe uma enorme variedade de caixas ativas então de uma pesquisada que talvez possa valer mais apena.

Att.:
Pablo Mafra
 
Back
Topo