Duvida em utlizar powerplay PRO HA4700 ou powerplay PRO HA80

gtcassiano

New Member
Olá,
Como sou novo aqui neste forum, sou operador de som da minha igreja nao tenho nenhum curso de audio, mas gostaria de tirar algumas duvidas, pois atualmente temos retorno de chão para os musicos e gostaria de mudar para o sistema de monitor de ouvido. Gostaria de saber qual destes atenderia as minhas expectativas o powerplay PRO HA4700 ou powerplay PRO HA8000, temos 1 teclado, 1 contrabaixo, guitarra, violão, bateria e percussao, tenho uma mesa de som staner UX24.

Muito obrigado,
 
Re: Duvida em utlizar powerplay PRO HA4700 ou powerplay PRO

Seja bem vindo amigo.

Olha este assunto já foi exaustivamente "debulhado" por aqui.

Entre no link, Fórum e faça uma busca que a galera já discutiu bastante por aqui.

Um abraço.
 
Re: Duvida em utlizar powerplay PRO HA4700 ou powerplay PRO

Talvez ajude.
Vai ai o que fiz aqui, talvez te ajude.

-- Meu HA4700 fica instalado próximo a mesa lá atrás. " Opção minha, pois na frente estava amplificando um ruído do sistema e enviando aos fones, problema resolvido com a instalação mais próxima da mesa.

Nele eu fiz a seguinte ligação:

1° --> Todos os instrumento são ligados na mesa via DI. ( Teclado, Baixo, Violão e Guitarra)

2° --> No jack insert de cada instrumento liguei um cabo ( Stéreo para mono) e enviei para entrada aux.
do HA4700 . Ex. "O baixo chega o sinal dele no canal 1 da mesa, liguei um cabo no insert deste canal enviando para o aux 1 do HA4700".

--> Fiz isto para o Baixo, guitarra, violão e Teclado.

3° -- Peguei um cabo do Aux Send 1 da mesa e enviei para a entrada L do HA4700 ( Parte de Trás) e
Aux Send 2 para a entrada R.

Desta forma consegui uma alternativa para os músicos, que agora podem escolher além de seu instrumento o que mais ele quer ouvir.

Ex. TECLADO. Através do balance do HA4700 eu regulo o sinal do teclado um pouco mais alto e através dos aux send da mesa eu posso enviar o canal L ou R para o ouvido do Tecladista. caso ele queira ouvir apenas o canal L eu dou um mute no R e seleciono a chave para tornar o sinal mono.

No canal L eu seleciono.
Ex. Violão, Voz principal, baixo...... enfim depende do que ele quer ouvir.

e na parte de trás envio o sinal para os fones deles que ficam lá na frente aproximadamente uns 30m também.

Nos outros auxiliares da mesa eu ligo os retorno para os vocalistas e o efeito..

Ficou muito bom. Eles gostaram bastante e reduziu significativamento o volume do som nos retornos.
 
Back
Topo