DUVIDA ENTRADAS HDM E SDI ATEM TELEVISION STUDIO BLACK MAGIC

Ricardo Augusto de Araujo Escreveu:
--
QUERIA SABER SE TEM ALGUM ESQUEMA OU CHAVEAMENTO OU CONFIGURAÇÃO PRA FAZER FUNCIONAR 6 CAMERAS, QUANDO CONECTO 4 HDMI NAO FUNCIONA FUNCIONA SEMPRE 2 CAMERAS EXEMPLO 1 E 4 OU 2 E 3 INPUT HDMI AGORA OS QUATROS JUNTOS NAO FUNCIONA DAI GOSTARIA DE SABER SE FUNCIONA AS 6 ENTRADAS SIMUNTANEO OU SE FUNCIONA 2 HDMI 2 SDI ESSA SAO AS DUVIDAS LEMBRANDO QUE NO MANUAL FALA 6 SIMULTANEO, E OBSERVACAO SE EU COLOCAR 1 CAMERA DO CANAL OU 2 OU NO 3 OU NO 4 FUNCIONA NORMAL SO NAO FUNCIONA QUANDO ESTA TUDO JUNTO FICO NO AGUARDO.
--

QUALQUER COISA MEU EMAIL E [email protected]

search
 
Primeiramente seja bem vindo ao SAV!


A ATEM TELEVISION realmente permite 6 câmeras simultâneas, não importando a ordem.
Você tem 4 SDI e 4 HDMI e pode ligar na ordem que quiser, porém o switcher te limita a 6 câmeras.

Quanto a configuração de câmeras, vá em “settings” no ATEM CONTROL PANEL e veja a lista de INPUTS, você deve direcioná-las para as entradas.

[attachment=754]
 

Attachments

  • SAP 072.PNG
    SAP 072.PNG
    45.5 KB · Visitas: 105
EU CONSEGUI RESOLVER, A ATEM STUDIO BLAC MAGIC SUPORTA RESOLUÇÃO 1080 I E 1920X1080 SE VC LIGAR A CAMERA EM 720P OU 4K NAO VAI FUNCIONAR TEM QUE SER NESSAS RESOLUÇÃO, ENTAO QUALQUER CONFIGURAÇÃO DIFERENTE NÃO VAI FUNCIONAR MAIS MUITO OBRIGADO E QUERIA PERGUNTAR EU ATUALIZEI O PROGRAMA NO MAC DA ATEM E TEM RECURSO QUE GERENCIA CORES POR CAMERAS SO EU MUDO E NÃO ALTERA NADA NA IMAGME E NECESSARIO SER CAMERA DA BLACK MAGIC SE FOR OUTRA TIPO SONY ELE NAO ALTERA NADA PELO PROGRAMA NO MAC
 
Ricardo Augusto de Araujo disse:
EU CONSEGUI RESOLVER, A ATEM STUDIO BLAC MAGIC SUPORTA RESOLUÇÃO 1080 I E 1920X1080 SE VC LIGAR A CAMERA EM 720P OU 4K NAO VAI FUNCIONAR TEM QUE SER NESSAS RESOLUÇÃO, ENTAO QUALQUER CONFIGURAÇÃO DIFERENTE NÃO VAI FUNCIONAR MAIS MUITO OBRIGADO E QUERIA PERGUNTAR EU ATUALIZEI O PROGRAMA NO MAC DA ATEM E TEM RECURSO QUE GERENCIA CORES POR CAMERAS SO EU MUDO E NÃO ALTERA NADA NA IMAGME E NECESSARIO SER CAMERA DA BLACK MAGIC SE FOR OUTRA TIPO SONY ELE NAO ALTERA NADA PELO PROGRAMA NO MAC

você pode utilizar um Scaler HDMI de boa qualidade para câmeras de resoluções mais baixas. Tem alguns que chegam a resolução de saida de até 1920x1200.

Agora para fazer downscale a partir de 4k. Ainda não conheço nenhum. Só tome cuidado com os chineses....
 
Realmente 4k ela não aceita, mas o problema da resolução é que, ela não permite (em modo standard) resoluções diferentes.
Ele aceita apenas uma resolução e frame rate de uma só vez!
 
Então Eliabe.

Com um Scaler você consegue dar saída na resolução que a ATEM requer. Os Scalers de boa qualidade fazem o processamento da imagem na entrada e equalizam a saída com a resolução que você necessita.
 
Acho um gasto desnecessário.
Escolha uma resolução padrão e coloque ela em todas as câmeras.
 
Baseado em que o Ricardo postou, Ela só aceita 1080i (1920x1080).
Se ele só tiver câmeras que suportam no máximo 480i ou 720p é mais barato comprar um scaler do que investir em outra câmera. Ai sim o investimento em um equipamento desse é mais vantajoso.
Se a câmera dele suporta resoluções maiores. Realmente é um investimento desnecessário.
 
Ola Amigos....
Estou com o mesmo problema,...
Compramos para a igreja a Atem Studio e 2 cameras HF R800 só que ela é apenas 1080P... iria usar ela com a saida HDMI e usando um conversar HDMI para SDI,... só que não deu certo.. o sinal nao vem....
Alguém passou por este mesmo problema? Como conseguiu resolver? Teria outra opção de camera dentro deste patamar de valor?
 
@Ezequiel Gaspar conseguiu resolver este problema, estou com o mesmo problema.

Rodrigo consegui resolver com outra câmera... a Sony HDR-CX 405 pois ela é sistema 1080i e 1080p.
Essa Canon ela e apenas 1080P...
com esta da Sony estou usando adaptador HDMI para SDI e esta tudo correto, funcionando muito bem.

Esse vídeo já foi gravado usando ela....

Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida da um toque.
 
Boa noite amigos do SAV , já q estão falando de ATEM gostaria de sanar uma dúvida, fazemos transmissão ao vivo do culto com 2 câmeras , antes usava uma placa q convertia hdmi em cat5 na câmera e na chegada da placa o outro par do conversor q convertia cat5 em hdmi novamente , ate ai tudo bem mas esses conversores incomodam muito e acabaram parando de funcionar, tentamos um outro q converte hdmi em sdi, ate 30 metros funciona mas gostariamos de transmitir de cima da galeria o que da uns 60 metros, existe alguma outra forma que nao seja muito cara de transmitir a essa distancia (60 m) ? Nossa camera PANASONIC AG-HMC40 AVCCAM HD SENSOR 3MOS,
 
Back
Topo