[Dúvida] - Escolha Amplificador

darkro

Member
Olá pessoal do SAV.

A opinião da galera do fórum é super importante nessas horas e nestas decisões.

Ha um tempo atrás estava trabalhando com caixas ativas (chinesas) sem marca alguma, 
aqueles amplificadores classe D que costumam queimar em alto volume e muito tempo ligados quase sem proteção. 
(não vem ao caso marca ou modelo, so posso afirmar que é groselha aquilo)

Toco house, deep house e eletrônica para geralmente 300 pessoas. Os subs eu já possuo, agora preciso de ajuda com as altas.

Sei que existem caixas ativas boas como RCF, Sky FLY, Hotsound, Antera, etc...
porém quero voltar a utilizar o bom e velho kit passivo, quem sabe até mais pra frente adquira uma segunda potencia (por segurança), 

Assisto muitos vídeos e montagens de shows e eventos grandes, vejo que a maioria utilizam passiva, sendo  line+potencia ou sub+potencia. 
Sempre a potencia acompanhando. Não estou desprezando as ativas, só estou me guiando pelo que vejo.

Chega de enrolação, bom...

As caixas já adquiri são Oversound Woofer 15" e Driver DTI  8ohms - 390WRMS cada caixa. 
Agora vem a parte difícil, a escolha de um amplificador para completar.

Tenho algumas opções que me indicaram, porém meu orçamento é de investir no máximo 2k 
(2 mil, as vezes pode passar um pouquinho 2.200, 2.100 não tem problema mais a faixa é 2 mil) em uma potencia, 
como pretendo pagar a vista tem algumas lojas que me dão bom desconto, os modelos que me indicaram são:

- NESHVILLE NA6600 (conheço pela Studio R, sei que é segunda linha dela, porém por ser studio r já ganho no quesito qualidade)
- MEA DAB2400, (conheci a MEA ha pouco tempo e li em outros tópicos que é boa e nacional tbm)
- MACHINE A8000 (Sei que é nacional e que muitas locadoras utilizam)

O que me interessa é:

- Sonoridade (qualidade do som, sei que depende tbm da caixa)
- Segurança (não desarmar, desligar ou parae no meio do evento)
- Estabilidade (que aguente trabalhar um bom tempo ligado, geralmente 5 horas para 7 em som alto)

Enfim, alguém já utiliza, comparou ou passou por isso? para me dizer qual vale a pena?

Agradeço a atenção da galera do SAV, e desculpe por falar um pouco de groselha.
Obrigado.
 
Boa tarde

Tenho é recomendo o Nashville além de ter todas as proteções a assistência pós venda é excelente e direto com a fábrica.

Este modelo da Machine e linha básica de entrada e não tem muitas proteções que pelo seu relato está procurando algo mais confiável, recomendo para machine usar as linhas superiores ou escolher outra marca

Mea não conheço, já até vi tocando em alguns eventoscom bom resultado, mas nunca trabalhei com eles
 
Obrigado Kadu, obrigado peloa poio 

Confesso que estou quase decidindo pela Nesh.

Um daqueles vendedores da Santa Efigênia me falou que essa MEA bate de frente com a Nesh.

Bom vou pesquisar mais um pouco sobre ela, mais provavelmente vou de NA6000.

Só uma dúvida, qual configuração de suas caixas altas?
Abraços.
 
Uso com woofer snake 415, driver selenium D250 e twiter selenium ST400 e divisor nenis DF953, na realidade esta caixa comprei a um bom tempo em uma loja mas a configuração dela era pessima sem divisor componentes ruins etc e ao longo do tempo acabei melhorando, mas o que gastei nela ao longo do tempo poderia ter comprado uma ativa top.

No começo usava para alimentar esta caixa um amplificador Nashville NA3300 que tem pouca potencia para a caixa, mais funcionava bem,
Depois visando aumentar a potencia comprei uma potencia Crown XTI4002, a caixa respondeu melhor pela maior potencia, mas chequei a queimar reparos por conta da distorção que o crown libera quando chega ao limite, quando na nashiville o próprio manual diz que quando o led pisca, está em potencia máxima e pode ser usado desta forma sem problemas, com o crown se estiver piscando já emitia distorção audível que acabava destruindo os reparos. tive um problema com o crown que perdeu o firware e foi condenado pela assistência pois teria que trocar a placa principal e ficaria praticamente o valor de um novo.

Assim comprei um Studio R Z1600 que é praticamente o mesmo do Nashville NA6600 sem o crossover, o Studio R responde bem melhor que o crown quando usado em 4ohm, usei muito tempo com ele, mas hoje para festas menores uso caixas ativas da Hotsound e uso nestas caixas de 15 antes passivas um amplificador Inbox da Taigar com 1600W 4ohm sendo uma ativa e outra passiva e agora sim aplico 800w por caixa junto com o DBX PX, e nem preciso falar que o resultado ficou excelente e faço par com 2 subs de 18 para fazer festas com cerca de 300 a 400 pessoas
 
Tenho um NA6600 e gosto muito. Coloca um divisor caprichado nessas cx Oversound, que ele vai tocar com bom rendimento.
Ele esta em uma rack com um crossover ativo e toca 2 caixinhas 12 + TI Snake (canal1 driver e canal2 falantes) e nunca vi o led piscar. Atende antes...
De vez em quando (por falta de amp mais forte) coloco nele 2T18-sub800 e fico de olho no clip. O amp não faz feio não. Grave forte com teoricamente 500w para cada sub. Com certeza é um ótimo amplificador.
 
Sem Considerar a Regra (2:1), Com R$ 2.200,00 Você Tem A Opção do AP 2000 Thunder Light, Com 3 Anos De Garantia e 12X No Cartão Sem Juros Mas a este preço, Só a Vista.

http://www.thunderlight.com.br/thunderlight/produto.php?id_produto=9
 
É galera, vai ser a NA6600 mesmo. 

Estes amps da thunder são feitos pelo mesmo cara que trabalhou na MEA (estava lendo um outro tópico sobre isso), pretendo no futuro colocar junto um outro ampli.
Talvez opte por essa MEA como segunda opção, mais por enquanto vou usar o o neshville como primeira, procurei reclamações e não tem quase nada de reclamação dos neshville, algumas pessoas relatam que o único problema, (que não seria bem um problema) é de faltar alguns recursos como a saída speakon como os StudioR e outros por ai.

Uma outra dúvida que tenho é quanto aos divisores, 
no caso da potencia mandar mais potencia que o divisor suporta, danificaria os falantes ou ambos?, é por isso que colocam os 902 que é um dos maiores da linha?

Tenho dois divisores parados aqui os 372, mais pelo visto vo ter que colocar os 902 ficando assim: 
Divisor da NENIS-902 + Oversound Steel  300 + DTI4630 (semelhante as passivas da Antera), 
pretendo no futuro adicionar mais duas caixas nestas configurações.

Esta semana vou montar comprar e montar certinho no rack, etc.. depois posto como ficou e as considerações.

Abraços.
 
 
Não sei direito como é a especificação do nenis, se a potencia máxima se refere ao máximo que o woofer tem de potencia nominal, ou o que pode ser entregue ao conjunto com o headroon.

Se for a potencia nominal do woofer não tem problema usar o seu

Se for referente ao maximo admitido em potencia mesmo em picos de headroon terá que usar um maior, mas tem um modelo intermediário o DF652 que admite 650W, o Nashiville NA6600 envia 500W por canal quando tem uma caixa de 8ohm ligada ou 800W por canal quando tem 2 caixas de 8ohm sendo 400W para cada, então esse vai atender bem.

Amplificador da thunder é feito por uma rede de loja do Rio de Janeiro, no começo eles copiaram alguns amplificadores classicos como o gradiente A1, time one e outros classicos usados em PAs antigos fazendo dridge e colocando 2 em um mesmo gabinete e outras modificações com fontes superdimensionada para cada canal, assim tendo amplificadores resistentes muito usados em bailes funk, hoje acho que deve ser projeto diferente, os Mea acho que é diferente creio que alguem que já trabalhou em projetos na MEA desenvolveu alguma coisa pra a thunder
 
Amplificadores Thunder Light Foram Iniciados Como o Relato Que o Kadu Mencionou Acima, Só Que Foram Iniciados Pelo Próprio Dono da Empresa S* Alipio Em 1974 Em Niterói Rj, Em Pareceria Com o S* Durval, Os Amplificadores Clones Melhorados Por Eles Eram Os Mais Parrudos e Resistentes. Que Aliados ao Patrocínio De Todos os Transdutores Da Oversound A Partir de 1995, Conquistaram De Vez os Donos De Equipamentos Da Época.
 
Os Thunder linha AP - derivados de A1, times One, ...
Thunder APG - provavelmente derivados dos Mea MG - amplificação classe G
Thunder APD digital - dizem ser de fabricação 100% nacional. Mas ACHO que são digitais chineses remarcados.

Tudo suposição rsrsr... Baseado em varios relatos que já li e comentarios que ouvi.
 
Back
Topo