Dúvida ligação (2caixas em série(16 ohms)) + (2 caixas em paralelo (4ohms))

vamsouza

New Member
Boa tarde galera do SAV \o

Estou acompanhando (tentando aprender alguma coisa.. auheuahe) um brother meu fazendo 8 lines arrays (2 torres com 4 caixas)
Cada caixa está com 1 JBL 8pw8 350w (8ohms) e 1 D220TI (8ohms).. todos com divisores..

Os amplis que ele possui.. tem saída de 2200w em 4 Ohms.. e ele está ligando (2 caixas em série(16 ohms)) + (2 caixas em paralelo(4 ohms)) .. segundo ele vai resultar nos 4 ohms do ampificador.

Alguem pode me dizer se isso está correto? =/
To com medo dele explodir tudo la.. kkkkkkk

obs: já pesquisei em todo canto e não achei algo que me respondesse :/

Grato desde já. :)
 
Boa tarde galera do SAV \o

Estou acompanhando (tentando aprender alguma coisa.. auheuahe) um brother meu fazendo 8 lines arrays (2 torres com 4 caixas)
Cada caixa está com 1 JBL 8pw8 350w (8ohms) e 1 D220TI (8ohms).. todos com divisores..

Os amplis que ele possui.. tem saída de 2200w em 4 Ohms.. e ele está ligando (2 caixas em série(16 ohms)) + (2 caixas em paralelo(4 ohms)) .. segundo ele vai resultar nos 4 ohms do ampificador.

Alguem pode me dizer se isso está correto? =/
To com medo dele explodir tudo la.. kkkkkkk

obs: já pesquisei em todo canto e não achei algo que me respondesse :/

Grato desde já. :)

Boa tarde se voce ligar essas 2 caixas em paralelo e as 2 estiveram em 4 ohms no final das contas vc vai ter 2 ohms ou seja 2 a menos do que o ampli esta pedindo e sobre a ligacao em serie que conta e essa ?? rsrs nao entendi muito bem e vai ligar 2 caixas ou 4 em serie ??
 
Boa tarde se voce ligar essas 2 caixas em paralelo e as 2 estiveram em 4 ohms no final das contas vc vai ter 2 ohms ou seja 2 a menos do que o ampli esta pedindo e sobre a ligacao em serie que conta e essa ?? rsrs nao entendi muito bem e vai ligar 2 caixas ou 4 em serie ??

Buenas Gabriel,

Entonces.. ele tem 4 caixas de 8ohms.. 2 ligadas em série (16ohms) e duas ligadas em paralelo (4ohms).

Corrigindo o que escrevi de resultar em 4ohms.. vai resultar 5.30hms .. ele comprou 4 ampli inbox da Dclass (2 subs 1500w e 2 ampli multivia 1500w todos com saída de 4ohms).. o amplificador de 2200w que ele possuía acabou vendendo.. auehaeh :D
 
Back
Topo