Dúvida na escolha de 2 caixas ativas e 1 sub ativo

@Elieserfilho ;
Está meio complicado de entender o que vc está querendo dizer.
Uso minhas Art310 de retorno, coloco baixo, bateria, teclado, violão, guitarra e voz nelas. Até hoje TODOS os baixistas que tocaram comigo primeiro fazem cara de contragosto quando olham pro falante de 10" da Art, me dão o cabo com sorrizinho de "não vai dar certo" e ficam de boca aberta no primeiro acorde. O ultimo deixou o Hartke de lado a tocou com o menina amarradão. Perdeu, pouco no timbre, mas ganhou muito na integração com os outros instrumentos ( todos fora de seus cubos e reproduzidos nas 310). Então a questão aqui pode ser de referência. Minha Milan por exemplo fala a partir de 36 Hz e pra usar ela no PA tenho que segurar legal o grave no eq. gráfico que tive que inserir no LR da XR18.
Sua afirmação em relação a diferença entre subs só é possível se vc nunca tiver ouvido um sub da RCF ou da FBT. Os da Attack, da O`Neal, Antera e Leacs ( as linhas acessíveis e que a gente encontra fácil por aí ), EU nem recomendo.
Quanto as caixinhas que falam muito, elas realmente falam... dentro de casa, a curta distância e com som mecânico. Coloca som ao vivo nelas pra ver o que acontece.
@Lucas Pitondo ;
Sua aplicação não exige muito de uma caixa de verdade. Pro seu tipo de som, EU escolheria uma RCF 722 ou 732. A 732 é um monstrinho que vai atender um público maior que 150 pessoas, mesmo em lugar aberto, vc vai alcançar 200 pessoas ou mais. 300 pessoas eu faço com minhas duas 310. A limitação de seu sistema vai ser a sua mesa, então eu te recomendaria trocar por uma XR12. Com ela eu garanto que, muito provavelmente, vc vai ter que dar uma bela segurada nos graves, como eu tenho que fazer. Aí, mais tarde, SE sentir necessidade vc compra um sub.
Recapitulando, então, a recomendação seria:
- RCF7 722 ou 732 + Behringer XR12. Deve ficar dentro do seu orçamento.

Muito obrigado pelas referencias, me diz uma coisa, qual a diferença entre a RCF 712a, 722 e 732?
A 712a já aguentaria o tranco?

Estou cotando com a C.Borges pois o feedback da empresa aqui no fórum é muito bom!
 
kkkkkkkkk

Funk é som digital.... eu faço PA.... Publico Adress ... minha vibe é outra e vcs dois tão ligados nisso... tanto que parecem se importar com os meus posts e estão sempre tentando dizer que sabem mais, sendo arrogantes com as pessoas que pedem ajuda !!!

Cs não tão normais não hein !! kkkk

Inclusive, alguns "Funkeiros" pra quem já monitorei nas Igrejas por onde operei poderiam se ofender com vcs !!!

Já pesquisaram quem foi o Pedro a quem me referi.... não né kkkkk preferem ficar com o coração cheio de ódio... Senhor !

@AltVan13 te peço perdão mas não lerei o que vc escreveu porque meu foco aki é ajudar quem realmente tá precisando de ajuda e não fazer sei lá o que q vcs querem !

Abc
 
Eu aprendi muita coisa aqui, mudei conceitos, engoli sapos. Só tento passar o pouco do que sei a quem pede ajuda. E na boa, indicar tranqueira da Attack, é sacanear com o cara.
Agora um cara como você @Elieserfilho, que NÃO SABE o que é stereo, NÃO SABE o que é balanceamento nem panorama, devia estudar um pouco as apostilas disponíveis aqui ao invés de querer dar lição de moral em alguém.
 
Muito obrigado pelas referencias, me diz uma coisa, qual a diferença entre a RCF 712a, 722 e 732?
A 712a já aguentaria o tranco?

Estou cotando com a C.Borges pois o feedback da empresa aqui no fórum é muito bom!
A 732, se não me engano tem a corneta de 2 polegadas, o que faz dela um monstro.
 
722 tem driver de 2", a 732 tem driver de 3"!

722 é modelo antigo, já descontinuado.
Fala professor! Seja bem vindo ao tópico.
@Lucas Pitondo ;
Como disse o meu querido @Ronaldo1 , nossa maior preocupação é contribuir para que vc e todos aqueles que recorrem ao SAV tenham o melhor pelo menor preço possível. Tem pessoas bem intencionadas que dão opiniões que são limitadas pelo leque de equipamentos que conhecem, logo não seria acertado pensar em termos de erro e acerto, mas de cada um dando sua opinião dentro do melhor que conhece. Encaro a diferença de opiniões manifestadas aqui dessa forma, o que é normal e saudável.
Embora não esteja no nível do professor @tonreb e de outros queridos membros aqui desse nosso espaço ( tem gente aqui muiito, muuuiito fera ) procuramos experimentar as opções que vemos eles sugerirem para irmos adquirindo base para poder opinar com tranquilidade e respeito pelo recurso que, como nós, as pessoas juntam com tanto esforço. Assim vamos adequando nossas sugestões ao orçamento disponível mantendo sempre ma qualidade mínima como padrão. Quando o orçamento disponível não é suficiente para isso, sugerimos que o membro espere um pouco, junte mais um pouco e então compre algo que será um diferencial entre tantos sistemas ruins que ouvimos por aí alguns bem sofríveis mesmo, e que mantenha um valor em caso de um upgrade. Eu tb já passei por isso.
No seu caso seu orçamento é suficiente pra vc comprar um sistema top isso quer dizer que em outros sistemas comumente recomendados por aí vc precisa ser "O CARA" pra fazer um som legal. No que estamos recomendando vc teria que ser "O CARA" pra conseguir fazer um som ruim. A escolha sempre será sua, fique á vontade.
Quanto a RCF Art 712 estou certo que tb te atenderá, sugeri as irmãs maiores pois estas te dariam uma folga maior, o que sempre é desejável ( isso pensando em 150 pessoas pois para 60 pessoas vai sobrar e muito ). Reforço que vc aproveite a oportunidade e troque sua mesa pela XR12, seu sistema ficará bem, mas bem acima mesmo do que se costuma ouvir por aí.
 
Pessoal, estava olhando as especificações das caixas ART 712-A MK4 e ART 312-A MK4, segue abaixo:

ART 312-A MK4:

128 dB Max SPL
800 WATT 2-way peak power
DSP Processing with FiRPHASE
12" woofer, high power 2.5" voice coil
1" HF driver, mylar dome, 1.5" voice coil
Frequency Response: 50 Hz ÷ 20000 Hz
Compression Driver: 1.0'', 1.5'' v.c
Woofer: 12'', 2.5'' v.c

ART 712-A MK4:

129 dB Max SPL
1400 WATT 2-way peak power
Innovative DSP Processing
1" Compression Driver, 1.75" v.c.
12" Woofer • 90°x60°, wide dispersion constant directivity horn
FiRPHASE Technology
Frequency Response: 50 Hz ÷ 20000 Hz
Compression Driver: 1 x 1.0'', 1.75'' v.c
Woofer: 12'', 2.5'' v.c

Minha dúvida é a seguinte, a diferença de SPL é de 1dB só que uma é 800 peak power e a outra é 1400 peak power, a ART 312-A MK4 me atenderia (falaria) igual a ART 712-A MK4?
 
Então, vc precisa definir qual o seu público alvo. Se vai atender 60 pessoas e esporadicamente precisará atender 150 local fechado, pelo que vejo com minhas 310, elas te atenderão. Se for 150 pessoas local aberto usando no 0dB acho que ainda atende mas pode sentir falta de graves. A escolha certa para 150 pessoas com uma caixa só, na minha opinião, seria da 712 pra cima. E aí, professor @tonreb, o que vc acha?
 
Pra que? Pra usar com 60 pessoas? Se for usar 2 , pega 2 Art 310 que dá e sobra e depois completa com o sub se sentir necessidade. Negócio é que o custo x benefício e a portabilidade de uma caixa mais potente merece, na minha opinião, ser considerado.
 
No caso dele querer usar obrigatoriamente um par de caixas, acho que o melhor custoxbeneficio seria então 2 SR212. O que vc acha?
 
Minha dúvida é a seguinte, a diferença de SPL é de 1dB só que uma é 800 peak power e a outra é 1400 peak power, a ART 312-A MK4 me atenderia (falaria) igual a ART 712-A MK4?

Aqui a diferença não está em apenas 1dB de SPL, mas sim em todo o conjunto.... a 712 se sai bem melhor em resposta, presença dos médios, altas mais claras, melhor dispersão do som..... o SPL é praticamente o mesmo, mas em todo o restante a 712 ganha, e muito!!!!
 
Back
Topo