vinyfrazao

New Member
Tenho uma mesa, um equalizador e uma potencia. Todos estes equipamentos ligados (creio eu que de maneira muito incorreta) a 5 caixas passivas: 3 frontais idênticas e 2 tb idênticas, de retorno, formando o sistema de som de uma igreja.

Quero ajuda pra arrumar essa ligação q creio eu estar incorreta. Atualmente está assim: A saida "Balanced Main - Left" ligada a um dos canais do equalizador, e sucessivamente tb a um dos canais da potencia q estao conectados as 2 caixas de retorno, e o que seria a saida "Balanced Main - Right" aos outros canais do equalizador e potencia, nas 3 caixas de frente.

Como óbvio, tais conectores (Right e Left) creio q sao destinados as posições das caixas (Direita e Esquerda) e nao a 'frente' e 'retorno'. Tb acho q há um desbalanceamento na ligação das caixas, por se tratar de um numero impar (n entendo mt mas acho q isso n esta correto).

Queria saber como ligar tudo isso corretamente, frente e retorno, se vou precisar de outro equalizador ou potencia. Alguem pode me ajudar?

Especificações dos equipamentos:
Mesa: "Ciclotron/Wattsom ambw 12" de 12 canais
Equalizador: "ciclotron cge 2151s" com 2 canais
Potencia: Nao sei especificar no momento, nem tenho foto, mas é de 900w e 2 canais. (tb tenho uma outra potencia de 600w q podem ver nas imagens a seguir)

Mesa.gif IMG_20160821_105002.jpg Equalizador.jpg Potencia(reserva).jpgIMG_20160821_104950.jpg
 
Última edição:
Amigo bem vindo ao SAV. Os retornos você ligar na saída AUX, se sua mesa tiver, e deve ter. Balanceamento não tem a ver com o número de caixas, mas sim com tipo de sinal mas não vamos entrar nisso. Você pode usar uma saída do eq para o PA e a outra para os retornos. Mas o ideal é uma caixa por lado do equalizador.
 
Amigo bem vindo ao SAV. Os retornos você ligar na saída AUX, se sua mesa tiver, e deve ter. Balanceamento não tem a ver com o número de caixas, mas sim com tipo de sinal mas não vamos entrar nisso. Você pode usar uma saída do eq para o PA e a outra para os retornos. Mas o ideal é uma caixa por lado do equalizador.

Muito obrigado ronaldo. Mas entao, eu ligaria os retornos nas saidas "Stereo Aux. 2 Effect return"? E como ficaria a separação LEFT e RIGHT se eu usar um lado do eq pra PA e outro pra retorno?

E n tem pbm usar 3 caixas como PA?
 
Back
Topo