Duvida para montar ou comprar caixa de altas para P A...

Legao! a pergunta do nenis 2 vias vou ficar devendo...
mas te agradeço de mais pela ajuda, obrigado mesmo!!!
se eu puder te ajudar em algo é só me falar!!!!
 
@DJ Marcos MT , Use Os Link's do amigo Sandro para chegar a loja, no ML o preço é um pouco maior e a variedade é menor. Haaa Achou caro? Estou cogitando uns gabinetes que saem a 1.8k cada um, Vale apena amigão, bons componentes em caixas mal elaboradas é dinheiro jogado fora.
 
Qualquer caixa, passiva ou ativa, sem o devido cuidado não dura nada. Uma coisa que não vi se vc está calculando: caixas ativas têm diversas proteções e tem melhor rendimento comparando com caixas passivas. Limiter, crossover, biamplificaçao. É muito mais facil queimar um driver de uma caixa passiva do q uma ativa... Não tem o incômodo de ter q carregar amplificador pesado... Eu iria de ativa. Compactas, fácil manutenção, pós venda...
 
Vlw a dica @DJ GARAM!!!
Mas já tava sabendo que no site da 4vias o preço era melhor...
1.8k cada gabinete? como eu queria mas ta faltando$$$$$$$$$$$$ kkkkkkkkkkkkk, já to achando até bem barato meu projeto rsrs!!!!
mas quem sabe um dia a gente não se encontra por aí para eu ver esse seu p a falando bonito!!!
Obrigado @Deluna!!!
sei da qualidade das ativas, mas aqui para min infelizmente não da, vai andar em carretinha em estrada de chão e eu já tenho amplificador...
mas quando puder montar um outro tipo de projeto alen desse sei que umas rcf 310 cairia muito bem rs!!!
muito obrigado a todos pela grande ajuda!!!! não sei nem como agradecer!!!!
 
Eu já avalio passivo x ativo me baseando geralmente em um quesito que considero o mais importante nessa escolha
que seria: "o tamanho do PA/nivel de SPL que preciso para meus eventos" vs "o R$ dinheiro disponível para monta-lo"

Ativo é uma maravilha, mas só acho aceitável para eventos de pequeno porte. Festinha de 1 ano, palestra, qualquer RCF310 faz.
Cxs ativas com alto SPL são caríssimas. Subwoofer então nem se fala.

Então o cara é DJ e faz festa para umas 500 pessoas. Se ele comprar cxs ativas mais simples, vai faltar SPL.
Aí ele tem de comprar o que? JBL PRX de 5000,00. FBT Promax, RCF hd
E ainda nem falei dos subs. Quanto custa um sub duplo RCF 8006?

Aí o cara tem um orçamento limitado. Sua opção é comprar ativazinhas baratas, trabalhar no limite, ver o clip asceso e passar vergonha nos eventos com falta de SPL ou comprar amplificadores brutos e socar caixa facão. Que se forem feitas com atenção dá sim um sonzinho legal.

É tipo assim: com 30.000 atendo 500 pessoas no ativo. otima qualidade
com 30.000 atendo 1000 pessoas no passivo. qualidade aceitavel, muito boa.
 
concordo com vc @Sandro_Alves, nada contra as ativas mas eu gosto mesmo é de um bom amplificador bem bruto rsrs, sem falar que os amplis podem ir dentro do carro...
como eu queria ter um som de alta qualidade com cxs ativas top, pena que não tenho muito $$$ para isso, e mesmo que tivesse não ia adiantar muito, aqui é muito complicado, o povo aqui gosta é de barulho, quando chega um carro de som com 8 d250x tem gente que fala como o som de fulano ta bom...
kkkkkkkkk nem falo nada, só observo...
 
Sistema passivo (com caixas e amplificadores descentes) é mais caro que ativo.

Porem como é para DJ, não tem tanto problema (programa musical é mais tranquilo do que banda), um sistema passivo bem feito (da 4 Vias por ex.) pode atender bem.

"mas eu gosto mesmo é de um bom amplificador bem bruto rsrs"

E diz que não tem $$$ pra sistema ativo? rsrs

So leve em consideração o conjunto DSP+Amplificador+Caixas ao comparar com caixas ativas, pois você ta levando tudo isso junto dentro da caixa.
 
Sistema passivo (com caixas e amplificadores descentes) é mais caro que ativo,

Eu só concordo com isso se for um PA pequeno. Tipo 2cxs e 1 sub, 2x2, etc...
Aí vc não precisa de alto SPL e compra caixas modelo de entrada.
Começou a subir o publico para bancar ativo com alto SPL já começa a doer no bolso.

Agora se for para show grande, NUNCA vou concordar.
Tanto que eu nunca vi uma locadora com 8 - 16 subs todos ativos gringos.
A maioria se vira com amplificação nacional (o amp mais forte que podem comprar) + processador + SB850 clone
Lines ativos também são raras as que investem.
 
O que eu to dizendo é que um sistema ativo "gringo"é mais barato do que um sistema passivo+amplificadores+DSP "gringo", comparar com copias de SB850, amplificadores, na maioria dos casos sub-dimensionados e um processador (normalmente DCX ou 260) é injusto. Infelizmente é a realidade da maioria das locadoras.
 
@Sandro_Alves @mbenedito @tonreb muito obrigado amigos!!!
sei que os 2 tipos, ativo e passivo são ótimos; mas aqui para o meu uso no momento tem que ser passivo mesmo, mas nada contra as ativas, até penso em ter um par de ativas leves pequenas e potentes, mas isso vai ser mais para frente para um outro projeto
 
muito obrigado @DJ GARAM !!!
muito boa as caixas, pena que se eu usar 02 caixas dessa juntas no mesmo lado do amplificador a ligação vai vir para 2ohms e meu amplificador é de 4 ohms...
mas gostei muito da caixa, vc já chegou a usar ela sem sub? quando usa com sub usa com que tipo de cx para graves?
 
Tenho esta mesma configuração também: 2x 12PW3 + D220ti com crossover, hoje estou adaptando um divisor nenis DF652TI... quando eu fizer as medições com RTA posto aqui...

A qualidade é muito boa! Arranca elogios... dá pro gasto... fica Bão!!! :) Mas quando ligo minha Mackie SRM 450v2 fica Show.... então continuo reafirmando:

Sistema TOP : Ativo é mais barato.
Sistema ÓTIMO : Fabricar um passivo é mais barato.

De acordo com a exigência do mercado brasileiro, na média, o sistema ÓTIMO já serve .....
 
DJ marcos.
Quantas pessoas pretende atender?
Aberto ou fechado?
Banda ou som mecanico?
Pretende expandir o sistema?
Quanto tem para investir R$? (essa pergunta apesar de parecer incoveniente, é muito comum aqui no forum)
Quais equipamentos já tem?

O balanço entre as respostas é o que vai fazer escolher o sistema mais adequado.

ex: se vc falar que tem R$ 6.000 e tem de atender 400 pessoas.
Todo mundo que tem em mente te indicar ativas similares a RCF310 já pula no mato.
Pois sabem que o dinheiro até dá para comprar porem não atende no quesito SPL, 400 pessoas
Aí o pessoal vai perceber que o caminho é caixas passivas mais baratas e amps mais fortes vai ser mais indicado para o seu caso e coisa que pode pagar. (mesmo que perca um pouco de qualidade e aumente dificuldades com peso e transporte)
Vão desencanar de indicar ativas tops e ver que sua realidade é diferente.
Assim o tópico se concentra em um só caminho, não fica lá e cá.

A caixa ativa gringa X pode ter uma qualidade absurda, mas se tocar igual um radinho de pilha não serve para o camarada.
É nesse ponto que quero chegar. "R$$$" vs "SPL".
 
vamos la @Sandro_Alves...
Já tenho um amplificador Machine wvox a6000, 1600w 4ohms, 800 por ch
amplificador oneal op 1600, só para fingir que tem retorno rs
2 caixas csr 4000 350w 8ohms passivas
1 t18 800w 4ohms
2 caixinhas de 10 para retorno
ep220 markaudio
mesa tenho 2 a ruim de 12ch e a pior ainda de 4 ch, não vou falar as marcas pq a galera vai zuar kkkkkk
tenho para gastar nas altas até 2500$ mais para a frente a mesa vai ser trocada quero sim aumentar o tamanho do som mas isso é coisa para outro projeto!!!
99% que vou comprar as caixas da 4vias com esv650 sd145...
pode até ser que pegue 2 caixas 2x12ti com pw3 d220ti...
ativas agradeço muito mas agora fora de cogitação!!!
alguém tem mas alguma ideia de passiva que seja melhor que essas dentro desse preço? muito obrigado a todos!!!!
 
É isso aí. Agora com mais informações do que já tem de equipamentos e quanto pretende investir de imediato o tópico vai tomar um rumo.

A principio o que da para fazer é o seguinte:
- Usando sem sub: Machine tocar as caixas 15+ti, uma em cada canal. deve mandar uns 500w para cada. pode parecer pouco mais vai render muito mais do que ativas não renomadas baratas.
- Usando com sub: Machine toca em 1 canal as 2 altas e no outro o sub.

Tome cuidado com o clip, aos poucos vai melhorando e bola pra frente.
 
isso amigo Sandro...
é esse uso que tenho em mente, sei que não é o ideal nem nada top, até pq se fosse teria que repassar o preço para meus clientes, coisa que aqui não seria viável...
o sistema passivo pode não ser o melhor mas acredito ser o melhor que posso fazer no momento...
lembrando que não descordo dos amigos que indicaram ativas, apenas para esse projeto não da.. mas agradeço muito a todos!!!!!
 
muito obrigado @DJ GARAM !!!
muito boa as caixas, pena que se eu usar 02 caixas dessa juntas no mesmo lado do amplificador a ligação vai vir para 2ohms e meu amplificador é de 4 ohms...
mas gostei muito da caixa, vc já chegou a usar ela sem sub? quando usa com sub usa com que tipo de cx para graves?
Sim já fiz muitas festinhas com elas sem sub, pois esta linha pw3 é muito resistente nas baixas, claro que vai sentir a falta de um sub, mais não faz feio não. sempre optei por sub bass reflex devido a tamanho e peso menor. Porém com suas t18 pode trabalhar com os 12pw3 a partir de 100hz tranquilo.
Qual o seu amplificador no momento?
 
Última edição:
Back
Topo