Dúvida/ Problema com DCX2496.

Marcelo_X-treme

New Member
Galera, bom dia !
Estou com problema / dúvida em um dos meus DCX2496.
Ele está trabalhando certinho...sem problemas, quando derrepente somem as informações do visor...e o mesmo fica somente com a luminosidade...e como consequência disso o som tbém some.

Alguém sugere um possível problema com cabo flet, etc ? ou alguém ja passou por isso ?
Esta porcaria de aparelho ja foi umas 2 vezes pra assisstência, e toda vez que chega la, o bendito ja chega funcionando perfeitamente, dificultando a identificação do problema !

Quem se habilita ? kkkk abraços ! :D
 
Marcelo, os DCX e DEQs soltam o cabo flat mesmo!
Basta desmontar o equipamento e dar uma apertadinha na conexão.
É bem típico, e já vi acontecendo várias vezes.

Behringer e locação são duas palavras que se repelem :mrgreen:
 
*********** disse:
Assistência Técnica Oficial ou monte de meia boca que por ter um certificado já se acha conhecedor?
Tiago, um cara que não é assistênte autorizado, mas que eu sou capaz de por minha mão no fogo, no caso dele não resolver e a assistência tiver a capacidade de resolver.
 
*********** disse:
Assistência Técnica Oficial ou monte de meia boca que por ter um certificado já se acha conhecedor?
Tiago, um cara que não é assistênte autorizado, mas que eu sou capaz de por minha mão no fogo, no caso dele não resolver e a assistência tiver a capacidade de resolver.
 
gabriel_equalize disse:
Marcelo, os DCX e DEQs soltam o cabo flat mesmo!
Basta desmontar o equipamento e dar uma apertadinha na conexão.
É bem típico, e já vi acontecendo várias vezes.

Behringer e locação são duas palavras que se repelem :mrgreen:

Então manu, chegamos a um possível cabo flet que sai da placa da fonta para ir para a placa lógica dele....refizemos a conexão e o problema apenas diminuiu de intensidade....ai resolvi mandar soldar tudo direto na placa...depois vou la buscar e ver no que vai dar, abraços !
 
Marcelo
já tive esse mesmo problema com e aparelhos dcx
ele esta tocando normal, derrepento some o som ele desliga e liga de novo, e com mais frequencia até ficar a tela toda acesa sem os graficos e sem som.
relvido em uma assistência de uma amigo, o que ocorreu o processador dele aquece ee ele trava instalaram um pequeno coler em cima do prrocessador a o aparelho ficou bom, lembrando que uso ele em um rack com outros perifeircos, então ajudava na temperatura a esquentar fora o meu clima de Salvador, e o mais engraçado é que ele apresentava esse problema, e depois voltava ao normal.
 
Estou com o mesmo problema no que comprei a pouco tempo, ele funciona e uma bela hora para, apaga o visor, e nao sai som, ja troquei na loja que comprei e to com mesmo problema no segundo, o dono da loja me informou que isso e um problema de lote, uma coisa que notamos e que ele esquenta muito, e por ser verao e ele estar em um rack junto com amplificadores pode ser esse o problema. vou fazer alguns testes relacionados a temperatura e ver no que da, se for o caso vou colocar o cooler como o nosso amigo Lazaro Barbosa. se alguem tiver outra sugestao (alem de jogar fora e comprar de outra marca) me ajudem pois o que mais me chateia e nao poder confiar no equipamento..
 
cara, o problema do meu eu ja resolvi....e tenho essa convicção pelo fato de ter deixado ele por meses numa igreja de um amigo meu funcionando sem problema nenhum... !
primeira coisa é que isso nada tem a ver com temperatura.

Faz assim, posta uma foto com uma vista de cima do aparelho mostrando todo o circuito....que eu indico pra vc o lugar onde estava o defeito do meu....e provavelmente será o mesmo lugar do defeito do seu ! É algo simples, que vc mesmo pode arrumar...trata-se de um cabinho flet defeituoso onde é necessário retirar o conector e soldar diretamente na placa...problema resolvido !
Aguardo, abraços !
 
ola alguem pode me dar uma ajuda ai eu preciso comprar o visor lcd do processador behringer dcx2496 o meu deu problema e não consigo encontrar preciso adiquirir esta peça nen que seja sucata mais preciso se alguem souber me informa agradeço
 
Boa a tarde aos amigos do Som ao Vivo;

Tenho um DCX2496 porém ele apresenta o seguinte problema, quando o som esta tocando, do nada um canal para de funcionar, as vezes o canal A ou B, e as vezes o canal da saída para os amplificadores, alguém poderia me dar um ajuda por favor ?

Obrigado a todos.
 
Galera, bom dia !
Estou com problema / dúvida em um dos meus DCX2496.
Ele está trabalhando certinho...sem problemas, quando derrepente somem as informações do visor...e o mesmo fica somente com a luminosidade...e como consequência disso o som tbém some.

Alguém sugere um possível problema com cabo flet, etc ? ou alguém ja passou por isso ?
Esta porcaria de aparelho ja foi umas 2 vezes pra assisstência, e toda vez que chega la, o bendito ja chega funcionando perfeitamente, dificultando a identificação do problema !

Quem se habilita ? kkkk abraços ! :D
Ola boa noite a todos, sobre sua pergunta já olhou a fonte conferiu todos os capacitores isso e tipico disso
da uma olhada....
 
Marcelo
já tive esse mesmo problema com e aparelhos dcx
ele esta tocando normal, derrepento some o som ele desliga e liga de novo, e com mais frequencia até ficar a tela toda acesa sem os graficos e sem som.
relvido em uma assistência de uma amigo, o que ocorreu o processador dele aquece ee ele trava instalaram um pequeno coler em cima do prrocessador a o aparelho ficou bom, lembrando que uso ele em um rack com outros perifeircos, então ajudava na temperatura a esquentar fora o meu clima de Salvador, e o mais engraçado é que ele apresentava esse problema, e depois voltava ao normal.
Amigo isso e tipico de erro de softwer ou seja vc atualizou o firwer alguns lotes
nao aceita esta atualização somente os que trazem a versão 1.16 aceitam para 1.7, se vc
vez esta atualização tente resetar totalmente o dcx2496 talvez resolva caso não ai so
outra gravada ou regravar a sua.... espero ter ajudado
 
Olá povo

E quando um DCX os canais e comandos funcionam perfeitamente, mais depois de alguns minutos, o display vai perdendo todo o contraste, como se a regulagem desta opção fosse alterada para o máximo (todo iluminado), mesmo na opção de contraste ainda estar marcado o valor 1, que seria do contraste com os caracteres pretos mais fortes.
O que poderia ser este problema?
Já reconectei o cabo flat do display, retirei a memória EPROM e recoloquei, já até coloquei o cooler fortíssimo dentro com ele aberto, pensando ser algo relacionado a temperatuda, e o defeito persiste.
Se eu desligar e deixar uma hora, ao ligar ele volta ok, mas em poucos minutos o display vai perdendo o contraste.
Para conseguir enxergar, tem que inclinar a visão, e com muito esforço ainda é possível visualizar os menus.
Alguém tem alguma idéia ?

Um abraço a todos
Att
Deig
 
Ola pessoal

Tenho um ultradrive pro dcx2496 e o cabo usb serial mais o software nao esta conectando.
Ja tentei em todas as portas usb.
Esta dando esta mensagem abaixo.

upload_2016-12-17_10-50-9.png
 

Attachments

  • Sem título.png
    Sem título.png
    210.9 KB · Visitas: 0
Boa tarde, aluem sabe me informar, porque meu dcx 2496 começa a fazer um ruido muito forte na faixa dos agudos (out 3 e 6). O som fica perfeito por 40 minutos uma hora, depois começa e problema. Pode estar relacionado ao aquecimento. Outra vez ele começou a fazer um chiado franco, fou aumentado até dar tipo de estouro e parou. Parece um capacitor que carrega e estoura e para
 
Editado por um moderador:
Ola pessoal

Tenho um ultradrive pro dcx2496 e o cabo usb serial mais o software nao esta conectando.
Ja tentei em todas as portas usb.
Esta dando esta mensagem abaixo.

Ver anexo 2147
Tem que olhar no "gerenciador de dispositivos" do Windows qual a porta COM o adaptador USB assumiu, e escolher a porta nessa lista que tem no topo da janela do programa do dcx.
Tenta sempre usar a mesma entrada usb, porque o sistema muda a porta COM do adaptador USB serial toda fez que você pluga numa entrada diferente e até na mesma
 
Gente o meu dcx 2496 tá assim quando o grave chega mesmo ele faz uns barulhos só no grave ou então se eu bater em cima dele faz o mesmo barulho no grave vcs poderiam me dizer oque pode ser é as vezes fica só a metade do visor quando faz esse barulho????
 
Back
Topo