Dúvida sobre compra de equipamento : )

suellencruz

New Member
A paz irmãos e irmãs
Gostaria de tirar uma dúvida com vocês sobre nosso equipamento de som da nossa igreja

Nos mudamos há poucos meses e ainda estamos batalhando para ajustarmos nosso som

Segue a lista do que temos hoje

- Mesa xr18
- Power play Behringher ha8000 ( 6 retornos de ouvido)
- Duas RCF ART 312-A
- Teclado Cassio Privia Stage Px5s
- Cinco mics com fio Superlux Prad I
- Um cubo para baixo Fender Rumble 100
- Violão e Guitarra (nao me lembro a marca agora)
- Gerenciador pentacústica pm-2.1

toda o revestimento acústico foi feito no telhado pq "vazava" muito som e a vizinhança estava quase nos expulsando : ) , o que deu uma grande melhora
mas a bateria ainda era um problema, o q foi resolvido com o aquário que fizemos...

Enfim, a pergunta é ...
1- há necessidade de subwoofer? se sim qual e onde comprar ? orçamento de 7 mil no máximo
como as rcf q compramos chegou tem uma semana apenas, nos foi dito que haveria a necessidade de comrpa de um sub
porém eu não sei qual comprar e nem onde... na Cborges eu fiz uma cotaçao e o valor deveria ser pago à vista, o que no momento é inviável para nós

2- As caixas estão na posição correta ?
a medida do salão 11 metros de largura, por 20 de profundidade e pé direito de 6 metros
elas estão nas laterais , ns foi dito pra colocá-las central porém com 3 metros de altura, o que fica inviável pq vai ficar bem em cima do pastor que seria na viga de madeira que temos lá...

3- Preciso de uma par de mic sem fio (os nossos sao antigos e dao interferencia por causa do 4g) tenho um orcamento de 2500,00

aguardo a ajuda dos irmãos , agradeço a todos e também uma visita a nossa igreja a todos que desejarem

estamos em São Paulo, no bairro do tatuapé ...
seguem fotos pra vcs entenderem melhor o que temos

obrigada : )
 

Attachments

  • iap1.jpeg
    iap1.jpeg
    213.7 KB · Visitas: 3
  • iap2.jpeg
    iap2.jpeg
    222.8 KB · Visitas: 4
  • WhatsApp Image 2021-11-26 at 12.32.37.jpeg
    WhatsApp Image 2021-11-26 at 12.32.37.jpeg
    281.3 KB · Visitas: 3
  • WhatsApp Image 2021-11-26 at 12.32.42.jpeg
    WhatsApp Image 2021-11-26 at 12.32.42.jpeg
    230.3 KB · Visitas: 3
  • WhatsApp Image 2021-11-26 at 12.32.45.jpeg
    WhatsApp Image 2021-11-26 at 12.32.45.jpeg
    272 KB · Visitas: 2
  • WhatsApp Image 2021-11-26 at 12.32.46.jpeg
    WhatsApp Image 2021-11-26 at 12.32.46.jpeg
    276.9 KB · Visitas: 2
Oi, Suellen. Vamos lá.

1-O sub é extremamente relevante quando queremos reproduzir com maior fidelidade as baixas frequências. Por exemplo, na bateria, bumbo e surdos possuem frequências que apenas o subgrave conseguiria reproduzir sem muito esforço. O Baixo e Teclado também reproduzem baixas frequências. Playbacks e vídeos idem. Logo, se um sub pode fazer falta. Não dá pra forçar que suas RCF reproduzam uma faixa que não foram feitas para reproduzirem. Porém, um ponto a se considerar é que os graves são difíceis de serem controlados e absorvidos. Logo, tem que tomar cuidado pra não atrapalhar os vizinhos. Talvez vc consiga trabalhar com um arranjo cardioide, mas extrapola seu orçamento.

2-Suas caixas estão muito próximas das paredes. Isso te gera diversos problemas de reflexão como excesso de médio grave e comb filter(filtro pente). Elas também não estão anguladas. Isso afeta a inteligibilidade do seu sistema. Em cada ponto do ambiente vc terá um som diferente.

Posso te dar dicas como: aponte as caixas para seus ouvintes evitando jogar som no teto, chão e paredes. O eixo da caixa deve estar apontado para a última fileira. Recomendo içar estas caixas por cabos de aço.

Sobre a altura que lhe indicaram, essa altura é baseada em algum software de predição como o Ease Focus, baseada em algum cálculo ou puro achismo?

3- Não posso lhe indicar um microfone confiável nesse valor. Muito menos 2. Agora, numa rápida pesquisa, no site oficial da loja Shure vai ver que um simples Sm58 custa R$1245. Esse valor de R$2500 mal se compra 2 microfones com fio. Agora, imagine que além disso vc ainda vai precisar de dois sistemas de transmissão que sejam eficientes e confiáveis... Difícil situação com este orçamento.

Falando em orçamento, vc está disposta a gastar R$9500 em equipamentos vindos de dicas da internet. Já pensou em contratar um consultor/projetista pra lhe auxiliar? Imagine gastar quase 10 mil em equipamentos e estes equipamentos não suprirem adequadamente a necessidade da igreja? Um profissional pode lhe orientar no melhor posicionamento das caixas baseado em cálculos, pode orientar o melhor subgrave a ser comprado, microfones sem fio... Vc pode ter um projeto bem feito de forma que seus recursos sejam empregados da melhor maneira. Inclusive, esse projeto pode ser executado por partes, de acordo com a condição da igreja. Um sistema bem dimensionado e corretamente otimizado pode lhe entregar uma ótima compreensão da palavra sem que o nível sonoro esteja nas alturas, sem jogar som onde não deve(vizinhos). Um sistema que, independente da posição no ambiente, vc consiga ter o mesmo som em nível e resposta de frequência. Basicamente, o msm som em todo o ambiente.
 
obrigada pela explicação : )
estou a procura de alguém capacitado para nos dar esse auxílio
os que nos foram indicados apenas fizeram tudo na base do achismo mesmo
inclusive se houver indicações por aqui eu agradeço também
a posição das caixas iremos colocar exatamente da maneira q vcdisse porpem como estamos ainda com outras reformas
occorrendo ao mesmo tempo as caixas ainda estão aí

se puderem me indicar profissionais aqui de sp que fazem esse trabalho eu agradeco : )
 
Back
Topo