Dúvida sobre line vertical

Dj Smaylli

New Member
Olá pessoal. Sou novo aqui. Tenho acompanhado alguns tópicos para sanar algumas dúvidas porem não encontrei nada que fosse útil nesse ponto então se puderem ajudar.
Sou dj, atuo no ramo a 7 anos e começei em uma empresa de som, fazendo de tudo sabe, desde montando os componentes nos gabinetes a tocar nos eventos, por isso tenho um bom entendimento a respeito. E estou querendo montar um sistema que seja pequeno, já que observo que sistemas pequenos tem mais saida. Então pensei em utilizar 2 lines verticais e 2 sub. Para eventos pequenos e médios. Ja que na minha cidade os salões so comportam até no máximo 400 pessoas. Porém estou pensando que de acordo com que a grana vai entrando eu vou comprando os componentes e montando. Bem, a minha dúvida é que não acho nada a respeito sobre os componentes das caixas então pensei no seguinte: os subs cada um com 1 falante de 15p de 400w oversound. As lines verticais cada uma com 4 falantes de 6p e 150w qvs mais um Ti(da selenium ou oversound não lembro o modelo no momento). Enfim. Gostaria de saber se é uma boa configuração para esse sistema ja que não acho nada a respeito, para ficar um som agradável.
As 2 empresas daqui utilizam no sistema pequeno(pedestal) falantes de 15 150w corneta e tweeter. Embora seja pequeno deixa muito a desejar em algumas ocasiões. Se puderem me ajudar agradeço.
 
Cara, pode ser uma boa montar uma torre dessa, mas creio que vai lhe faltar graves. E como vc disse, o público da no máximo 400 pessoas, e esse sistema n atente bem para um público tão grande. Ja procurou algum sistema com esse configurações já montado? Vc tem amplificador? Esses sistemas flats ativos, custam os olhos da cara.
 
@Ruan_Medeiros parece ser bem bacana neah. Cara só vi esse sistema por vídeos. Semana passada um rapaz aqui da cidade me chamou disse que era pra mostrar uma caixa que ele tinha comprado. A caixa era a mesma configuração dessa line vertical os 4 falantes de 6 e 1 ti, porém o cara pediu para o fabricante(o mesmo que o meu) não fazer vertical, mas fazer com aquele classico modelo de 1 falante de 15 corneta e twetter. Tipo o som ficou perfeito. Eu conversei com o fabricante. Ele me disse que se eu colocar falantes de 130 w nas lines posso ficar com os graves de 400w, ou poderia colocar os graves de 500 a 650w pra ficar bacana, kkk agr e correr atras desses falantes. Ta dificil achar falante de 15 com esse rms uma litragem proxima da caixa e talzz. Mano. Amp ja tenho um. Mas ele nn é essas coisas entt vai ser 1 lado pro TI e um pra um possível retorno, tenho um eq grafico, mesa, cabos, só me falta o crossover e um amp pra tocar os graves e os médios. Acho que pelo menos o amp vou comprar usado.
 
Você vai depender MT dos subs pra dar um peso, pq esses falantes de 6 n descem muito. Recomendo pegar uns subs de 8ohms da oversound, de 600w. Pega um amp legal pra empurrar isso. Se possível, compre um processador.
 
Pensei em 600w mesmo, cara, eu pensei que nn desciam muito e ae um rapaz entrou em contato comigo e fui ver o sistema dele e da uma descida legal. quanto a amp, to vendo entre etelj, hotsound, e audio leader pelo menos 4000w, e vou por um crossover, processador ta uns 3 conto.
 
Back
Topo