Dúvida sobre line vertical

E no final das contas o sistema ativo vai sair MAIS BARATO @Dj Smaylli! Concordam @AltVan13, @Thiago Barbosa, @Elieserfilho?
Olha, sem dúvida não tem como competir com as indústrias em relação à resposta das caixas... é muito complexo fazer o que se tem hj em qualidade sonora sem um aparato milionário pra garantir resultado.. haja teste e pesquisa, mas to entendendo o desejo do amigo... porém, antes de gastar, faça cálculos e pesquise !!

abc
 
@Elieserfilho, obrigado por entender nesse quesito. Tenho sonhos altos kkkk e dessa maneira se td der certo é um degrau a menos pra subir. Concerteza, conhecimento nunca é demais continuarei fazendo pesquisas constantes, vindo aqui saber a opinião de vcs e mostrando resultados sejam bons ou ruins.
 
@Dj Smaylli boa noite.

Estudando um pouquinho aqui, encontrei um projeto da selenium, interessante, pois são 4 falantes de 8 polegadas em uma caixa.

Talvez seja um ponto de partida pra você, mas por sua conta e risco kkk.

Fazendo uma conta rápida, cada 8mg600 custa 150 reais mais ou menos, mais 150 de um D220ti, daria um custo inicial de 750 reais por caixa, somente com falantes, tirando da conta o valor de frete e construção das caixas nas especificações determinadas. Mais o divisor que DEVE ser no mínimo um Nenis.

Cada caixa teria uma potência RMS de 600w (1200w de pico) em 2 ohms, na teoria.

Pelo menos assim vc tem um norte. Mas lembre de seguir o projeto.

Nele não prevê o uso do driver, mas não é difícil incluir.

Adicione aí um amplificador com 2 canais de 1200w no mínimo em 2 ohms. Como o Elite 2.2 na 4 vias que custa uns R$ 3.500.

Teoricamente teríamos um par de caixas, com sensibilidade por volta de 101 DB spl (preguiça total de calcular, mas cada falante tem 92db spl) custando no mínimo R$ 5.500 reais.

Alguém por aqui pegou uma art710 por 2.800...
129db spl...

Abraço!
 

Attachments

  • 8MG600_CaixaDutada.jpg
    8MG600_CaixaDutada.jpg
    141.7 KB · Visitas: 0
  • 8MG600_CaixaSelada.jpg
    8MG600_CaixaSelada.jpg
    130.1 KB · Visitas: 0
Só pra respaldar o que a gente fala aqui, nas palavras de um profissional sério no ramo da montagem de caixas ( e olha que o público alvo dele não é som profissional para PA ):
 
Correto, ja sabia a marca que deveria usar, entre outros, só estava em dúvidas mesmo quanto a potência, entrei em contato com o fabricante e ele me passou a informação que a caixa era confeccionada de acordo com a potência de falante que eu iria utilizar, que os projetos que ele tem, testou e garante respondem entre 50 e 450w, para falantes oversound, e que deveria informar algo dentro disso para ele poder fazer e que por conta disso o envio demora. Então no caso minha dúvida foi falta de comunicação, já que essa informação não estava no anúncio.
 
@Dj Smaylli ;

Acho que ainda não sincronizamos as estações. A sua aplicação inicial previa um Vertical Array, pra isso vc perguntava qual falante poderíamos recomendar dentro de uma faixa de 50w a 450w. Seu fornecedor diz que monta um projeto, de Vertical Array, com falantes dentro dessa faixa de potência desde que sejam da Oversound. Pergunta que não quer calar: Vc verificou se as dimensões de um falante, mesmo os da Oversound, se adequam á um projeto desses? Isso porque para ter o efeito que justifique chamar de Array um Line precisa de, no mínimo, 4 elementos. No caso do Vertical não sei quantos seriam necessário no mínimo, mas não me parece que falantes dentro de uma faixa tão larga como esta consigam atender ás particularidades de um projeto assim.
Se não me engano os maiores falantes que vi aplicados a Vertical, são de 8" e o falante mais potente da Oversound de 8" suporta 200W. Falantes menores, ou pequenos, com alta potência ( entenda-se SPL ) são caros a acredito que inviabilizariam o projeto. Então para dimensionar quantos falantes vai precisar para atender 400 pessoas ( com um par de caixas ) eu não arriscaria nada abaixo de 131 dB SPL, precisaríamos verificar qual a sensibilidade dos falantes da Oversound disponíveis para fechar este cálculo e ver como ficaria, como citou o @Thiago Barbosa . O fato é que o seu fabricante já deveria te oferecer estas opções, tipo pra atender 400 pessoas temos caixa tal com falante tal, caixa X com falante X ou caixa Y com falante Y, como,o Souza Customs faz. Não deixar esta escolha nas suas costas e ás escuras.
 
@AltVan13, pelo que entendi ele vai escolher os alto falantes e o fornecedor fabricará o gabinete de acordo com estes.
Só que isso tira a possibilidade de upgrade, que era um dos motivos pra o @Dj Smaylli optou por esse sistema.
Mesmo com tantos argumentos, experiência, cálculos e justificativas que apresentamos, ele está decidido a fazer algo errado e ninguém vai impedir. Eu ďesisti.
 
Meu amigo @Ronaldo1;

É prerrogativa do @Dj Smaylli decidir como vai investir o suado dinheirinho dele. Certamente ele deve ter motivos e condicionantes que as vezes não conseguimos perceber. Continuo compartilhando informações com o objetivo de tornar a tópico mais rico para aqueles que vierem a buscar sanar aqui dúvidas semelhantes e de que o smaylli obtenha o melhor possível do sistema que vai montar.
 
@AltVan13, mencionei que os locais são pequenos, não que iria atender 400 pessoas, meu foco é eventos mais pequenos que não são interessantes para as empresas daqui. Ex: dia 14 terá um casamento a 10 km da cidade, o pessoal se comprometeu a pagar frete e td, só que é uma coisa simples, apenas sonorizar uma igrejinha que não cabe 100 pessoas direito, o valor minimo pedido foi 1000R$, pro pessoal desistir, de um sistema que eles cobram 250 no máximo(ficaram 2 semanas pesquisando e fecharam com um dos rapazes pois não queriam pessoal de fora e pelos 1000 reais). Então o foco seria atender essas pessoas que não são interessantes por ser algo simples e pequeno. Os cara tem 4x4 e 6x6 nn quer fazer esses eventinhos.
@Ronaldo1, porque tira um possível upgrade? Pois o fabricante tem o projeto e uma linha de produção pra determinado projeto, então nada muda.
 
Ahh, e conversando com o fabricante ele me indicou um sistema, que seria muito parecido, difere apenas no ti e nos graves, esqueci de dizer isso.
 
@Ronaldo1, porque tira um possível upgrade? Pois o fabricante tem o projeto e uma linha de produção pra determinado projeto, então nada muda.
Não, é que no fim das contas o resultado terá um timbre inferior, potência menor, e sairá mais caro pra você. Além de mais complicado.
Queremos seu bem, mas já percebi que você não mudará de ideia. Então recomendo o site 4vias.
 
@Ronaldo1, tenho um pequeno problema quanto a guardar grana entende, por isso estou optando por montar de acordo com que a grana for entrando, esse é o maior problema, por isso não opto por um sistema ja pronto não vou juntar pra pagar, e o sistema ativo deles só as lines sai por 4,800 o par, o par ja com os falantes e ti sai por 900, nas mesmas especificações, então fica mais fácil se eu fizer dessa maneira. Eu entendo que não é o melhor, mas acho que não consigo se não for assim sabe. Bem vou ali trampar um pouco mais tarde conversamos novamente.
 
Ok, @Dj Smaylli ;

Vc poderia ir postando os projetos do seu fabricante pra gente ver e acompanhar junto contigo a confecção do mesmo. Seria legal.
Quanto a se programar e coisa e tal, é imprescindível que a gente aprenda a fazer isso e a definir claramente onde queremos chegar. Sem isso invariavelmente desperdiçamos dinheiro que dizemos não ter, mas gastamos mesmo assim, e gastamos mal.
Mas estaremos aqui, pra ajudar no que pudermos, sempre no intuito de que vc tenha o melhor que suas condições puderem oferecer.
 
Pessoal escrevi errado ali, o par montado é 1900 e não 900. @Ronaldo1 vou dar uma olhada sim, e no caso, ja tenho um amplificador alguns cabos e um equalizador de 31 bandas, vou precisar só de mais um amplificador e um processador, tem um dj que tinha som aqui que começou a produzir eventos agropecuários e ta vendendo tudo barato então é fácil conseguir isso. Mesmo assim vou dar uma olhada e analisar certinho.
@AltVan13 depois vou logar pelo pc e vou tentar mandar mas isso depois que eu descansar um pouco kk to a 3 dias na correria do serviço, no facebook do consultor de vendas tem os projetos e videos de sistemas prontos, o nome é Skaudio Joao Perez se quiser dar uma olhada. Cara eu tenho muito que aprender a me programar esse é um dos meus defeitos kkk, mas devagarzinho ta indo, eu tava com foco em outras coisas sabe. Tipo montar um equipamento top pra tocar botar td num case, ae consegui, nisso passei pra adquirir uma bazooca de papel picado, um carrinho de pipoca e uma máquina de algodão doce pra ter como trampar sempre sabe justamente por essa falta de gerencia kkkk, e agora vou focar no som, se Deus quiser vai dar tudo certo, vcs me passaram muita coisa importate até agora e vou realizar esse projeto sempre atualizando vcs. Agradeço demais a força que estão me dando hoje em dia é difícil alguem que ajude os outros e vcs são feras.
 
Back
Topo