Dúvida sobre mesa de som e Medusa

Prezados amigos tenho a seguinte dúvida.

Gostaria de saber se eu posso ligar uma medusa que vai ficar lá na frente da igreja em uma mesa de som que vai ficar lá no fundo, diretamente, sem necessidade de ter uma mesa lá na frente recebendo os instrumentos e outros e enviando para a segunda mesa que ficara no fundo. Eu posso ligar direto? A mesa do fundo da conta da distância?


Se alguem pode me ajudar, eu agradeço.
 
Claro que pode. Essa é a função da medusa. Agora tome o cuidado de usar direct box para os intrumentos caso a distância seja muito grande.
 
Se tratando de cabos desbalanceados você já tem problemas a partir de 7m. E você já tem uma distância considerável, é necessário direct box sim. Você deve ligar o instrumentot no DI e o mesmo na medusa e daí sim o sinal estará apto a percorrer a distância sem sofrer perdas. Sugiro que você leia o artigo do link abaixo para tirar dúvidas quanto à operação e também para ter noção de qual adquirir:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=175" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=175</a><!-- m -->
 
Só pra esclarecer, leia o artigo, pelo que citou, parece que estava pensando em colocar direct box em todas as vias!
 
Sim, Isinho perguntou apenas para garantir que essa era sua intenção. Quando implementar não esqueça de nos dizer o resultado, hoje você já usa esse multicabo? Tem problemas?
 
Esquema:

MICS => MEDUSA => MESA

INSTRUMENTOS => DIRECT BOX => MEDUSA => MESA

Esse é o esquema básico. Mas como lá de trás você vai controlar os retornos, melhor é fazer isto também:

MESA => MEDUSA => AMPLIFICADOR => CAIXAS DE SOM DE RETORNO

Deixe os amplificadores lá na frente, de forma a usar cabos mais curtos entre os AMPS e os Retornos.

Logicamente, a medusa deverá ser montada com conectores que permitam enviar e receber sinal.

Um abraço,

Fernando
 
Oi, pessoal.
Queria uma ajuda. Eu tenho uma mesa XENIX X2222-usb que quero usá-la para a banda da igreja somente (piano digital, violão, baixo).
Eu gostaria que essa mesa servisse apenas para monitoração da banda.
Eu pensei em ligar os instrumentos na mesa usando os DI's; em cada saída MAIN eu mandaria para o amplificador e do amplificador para as duas caixas que temos. Acho que até aí está tudo certo (se eu não estiver, me corrijam); mas eu tbm gostaria de mandar um sinal dessa mesa XENIX X2222-usb para a mesa principal que temos, que é a Eurodesk SL3242FX Pro. A única forma de mandar esse sinal é pela medusa (todos conectores XLR). Queria saber como eu faço isso. Por favor, me ajudem.
Abçs.
 
Back
Topo