Dúvida sobre pan, mute e efeitos

sasasaulo

New Member
Hao.
E ae, pessoal, blz?

Eu adquiri uma mesa Waldman Slim 1604fx.
Não entendo quase nada de mesas.

Minhas dúvidas são:

1 - Parece que todos efeitos dessa mesa são "ecos". Eles não são mto diferentes. Isso é a má qualidade dos efeitos ou apenas a minha veio com defeito?

2 - Quando eu coloco o Pan totalmente no Left, os efeitos ainda saem no Right (ou vice-versa). Qdo aperto o mute acontece a mesma coisa. Ou seja, apenas os "ecos" vazam. Isso é normal?

Valeu!!!
 
sasasaulo disse:
1 - Parece que todos efeitos dessa mesa são "ecos". Eles não são mto diferentes. Isso é a má qualidade dos efeitos ou apenas a minha veio com defeito?

2 - Quando eu coloco o Pan totalmente no Left, os efeitos ainda saem no Right (ou vice-versa). Qdo aperto o mute acontece a mesma coisa. Ou seja, apenas os "ecos" vazam. Isso é normal?

Boa tarde amigo!

1- A maioria deles pode se assemelhar a este "echo" a que você se refere. Apesar disso, temos ali efeitos como CHORUS, que é completamente diferente do REVERB (Esse é o nome do que você provavelmente chama de "echo" rs). Se não há diferença alguma entre eles, pode ser defeito. Está testando em um instrumento ou microfone?

2- Os efeitos estão num auxiliar pós fader. Quando você muta o canal, deveria parar. Quando você joga o balanço para o LEFT, o som deveria sair apenas no left, não vazar para o right. Pode ser realmente uma falha de construção da mesa, visto que a mesma é de baixo custo.

Um abraço
 
O mais provável é que seja realmente falha na construção. É um equipamento de baixo custo, qualidade não é prioridade, então esse tipo de coisa é esperado.
 
Apenas como resposta. Eu devolvi a mesa depois de comprar.
Vi que outras pessoas também tiveram o mesmo problema que o meu e preferi não ficar com um produto de péssima qualidade.
 
Back
Topo