Dúvida sobre qual Tweeter colocar!

Macro122

New Member
Boa noite!
Procurei bastante neste fórum e em outros, porém não encontrei a resposta exata pra minha dúvida, por isso resolvi abrir um tópico.
Comprei duas caixas frontais Yamaha a60x, onde as mesmas vieram com outros Tweeters (da Sony) de 40W.
Elas estão ligadas em um Receiver Sherwood.

O problema que quando eu aumento o volume, esses Tweeters estao chiando em frequencias altas, tipo uma distorção, acontece em solos de guitarras, passagens onde há frequencias muito agudas da voz etc. E isso tem me incomodado bastante rsrs. Acontece com os dois!
Acredito que eles estejam danificados.

Como eu tenho zero experiência com eletronica e falantes. Qual par de Tweeters bons de verdade voces me recomendam comprar para substituir esses? (Já procurei para comprar os originais, porem não encontrei em lugar nenhum). Segundo o manual das caixas, sao tweeters de 3/4 de Seda.

Dei uma olhada no mercadolivre e encontrei uma infinidade de tweeters, mas fiquei da dúvida pois a maioria são automotivos, não sei se serão adequados.. Emfim, quem puder me dar uma luz, agradeço.


Anexei um arquivo com imagem da Caixa Original (Nao é a minha) . No rotulo atras diz ter de 70 a 140W Max 6ohms
images (58).jpeg
Desde já agradeço!​
 
Primeiramente seja bem vindo!

Não conheço essas caixas, mas aparentemente são as irmãs maiores da NS10 (NS-A60X), que são referência para monitores de estúdio no mundo inteiro.

Tambem não encontrei os drives originais dela no eBay, porem, no seu caso eu buscaria trocar pelo menos pelos drive das NS10, esse ja é mais facil encontrar, apesar do preço ser meio caro, vale a pena.

Eu não substituiria o drive por um genérico, vai perder a identidade da caixa.
 
Back
Topo