Dúvida sobre set

renatomfjr

New Member
Bom dia pessoal!
Tenho uma dupla e vamos começar a tocar profissionalmente.
Só que em questão de som temos conhecimento muito básico.
Só queria tirar algumas dúvidas com vocês, será de grande ajuda:

Tenho uma caixa ativa da Yamaha Dbr15. Gostaria de saber se somente uma dela já seria suficiente pra fazer shows em um ambiente de barzinho com cerca de 150 pessoas ou talvez mais.

A mesa que uso é a MG10xu da Yamaha. Usamos para ligar dois microfones, um cajon e o violão.

Cabos usamos todos da Sant'Angelo, conectores também.

Já o microfone acredito que temos que comprar melhores. Tenho um da Leson Sm58 e um Donner Dr3100.
Vocês acham que o Sennheiser e835 ou Shure SM58 seria uma boa opção? Ou existe alguma outra opção com um custo benefício melhor?

Há necessidade de usar um equalizador? Ou a equalizacao da mesa é suficiente?

A ideia não é comprar muito mais equipamentos do que isso. Porque o orçamento está meio apertado. Mas estamos procurando ter um som de relativa qualidade, para fazer um som agradável.

Desculpe a extensão pessoal. Agradeço qualquer ajuda.

Abraço
 
Seu set é bom a exceção dos microfones, que devem estar jogando a qualidade do seu som pra baixo. A DBR15 é uma boa caixa só acho que par sua aplicação uma caixa de 12" , ou mesmo de 10" daria uma ênfase na voz. Se não tivesse a mesa ia recomendar uma XR12 pra vc, se algum dia pensar em trocar avalia a aquisição de uma mesa digital nessa linha, vc terá vários recursos disponíveis que são uma mão na roda, inclusive equalizadores ( mais de um ).
Sobre as opções de mic apresentadas, ambas, tanto o SM58 quanto o E835, são ótimos microfones. Vai depender do seu gosto e do timbre que cada um dará a sua voz para definir sua escolha. Teste ambos, se possível num set equivalente ou idêntico ao seu e veja o que mais lhe agrada.
 
Seu set é bom a exceção dos microfones, que devem estar jogando a qualidade do seu som pra baixo. A DBR15 é uma boa caixa só acho que par sua aplicação uma caixa de 12" , ou mesmo de 10" daria uma ênfase na voz. Se não tivesse a mesa ia recomendar uma XR12 pra vc, se algum dia pensar em trocar avalia a aquisição de uma mesa digital nessa linha, vc terá vários recursos disponíveis que são uma mão na roda, inclusive equalizadores ( mais de um ).
Sobre as opções de mic apresentadas, ambas, tanto o SM58 quanto o E835, são ótimos microfones. Vai depender do seu gosto e do timbre que cada um dará a sua voz para definir sua escolha. Teste ambos, se possível num set equivalente ou idêntico ao seu e veja o que mais lhe agrada.

Muito obrigado AltVan13!! Dei uma olhada na mesa que você recomendou, gostei demais, com certeza futuramente vou pegar uma nessa linha.
Em relação a caixa, eu poderia pegar uma outra de polegada menor e jogar as vozes nela e usar a de 15" para os instrumentos? Ou o conjunto teria que ser de mesma polegada e com os sons distribuídos igualmente entre elas?
Forte abraço!
 
Eu gosto de trabalhar sempre com um par, tenho 2 caixas de 10" e adoro o som delas. No seu caso acho que não compensa trocar e não acho que fica legal dividir como vc falou. Mas troque os seus microfones e teste seu sistema, se o resultado deixar a desejar, o que estou certo que não será o caso, a gente estuda alguma opção para melhorar mais ainda.
 
Eu gosto de trabalhar sempre com um par, tenho 2 caixas de 10" e adoro o som delas. No seu caso acho que não compensa trocar e não acho que fica legal dividir como vc falou. Mas troque os seus microfones e teste seu sistema, se o resultado deixar a desejar, o que estou certo que não será o caso, a gente estuda alguma opção para melhorar mais ainda.

OK. Muito obrigado! Ajudou demais!
 
Estava querendo comprar algum retorno de palco. Mas não sei qual seria melhor: por fone de ouvido ou caixa. Acredito que a caixa seja melhor para não atrapalhar a interação com o público.
Será que eu conseguiria ligar uma caixa passiva como retorno, diretamente na minha Yamaha Dbr15?
Abraço!
 
Ahh entendi haha
Então teria que ser uma caixa ativa para ligar diretamente na mesa ou uma passiva ligada em uma potência?
 
Pessoal, para complementar a pergunta é o seguinte: Estamos tendo dificuldade em tocar em alguns locais devido a falta de retorno de palco. O som da PA está regulado corretamente mas ficamos perdidos em relação ao som.
Acredito que usar um retorno seria importante.

Como não tenho muito conhecimento em relação a marcas de qualidade e quais tem uma relação custo X benefício melhor. Queria a ajuda de vocês em relação a algumas sugestões.

Tenho um orçamento em torno de $1500, mas a depender das sugestões posso pensar em algo um pouco maior.

Só mais uma dúvida para aproveitar. Sinto que as vezes também seria necessário um outro PA para distribuir melhor o som em ambientes maiores. Qual solução vocês me indicariam que não seja comprar outra caixa Yahama DBR15?
É possível usar caixas de marcas diferentes?

Qualquer ajuda será bem vinda.
Abraço
 
É possível usar caixas de marcas diferentes?
Sim é possível, mas não é recomendável uma vez que terá diferença de timbre.

Sinto que as vezes também seria necessário um outro PA para distribuir melhor o som em ambientes maiores. Qual solução vocês me indicariam que não seja comprar outra caixa Yahama DBR15?
Ambientes maiores para quantas pessoas?

Tenho um orçamento em torno de $1500, mas a depender das sugestões posso pensar em algo um pouco maior.
Nesta faixa de preço, tem a Staner SR212a. Não é do mesmo patamar da DBR, mas deve te atender bem como retorno.
 
Back
Topo