Duvida sobre tensão da mesa

grpst

Well-Known Member
Pessoal, Bom dia.
Lá na igreja há uma xenyx 2442fx.
Quando assumi o som(há 1 mês), perdi muito tempo refazendo fiação, soldando conectores com problema e tentando dar um jeito na equalização pois a acustica da igreja não é muito boa.
Porém, cometi um erro de principiante. Como tudo estava funcionando "perfeitamente", não olhei as tensões de cada equipamento.
Ontem me deparei com o quadro informativo atrás da mesa...uma behringer 2442fx.
Lá diz que a tensão é de 220v- 50hz - 40w e Fuse T1.6 250v...ou seja...ela nao é bivolt, e como não veio com transformador, ela está ligada de modo errado...
Mas o eletricista da igreja disse que tá assim a um bom tempo e nunca deu problema, e que se eu ligasse ela em 220v e queimasse eu teria de ressarcir a igreja.
Sei que parece óbvio...é só ligar em 220v...mas bateu um medo! rsrsrs
A xenyx 2442fx vem de fábrica SÓ pra 220v mesmo ou por acaso ela tem um conversor interno, tipo um mini trasformador?
Desculpem a incipiência, mas nõa achei o manual que veio com a mesa, e o que busquei na net não fala nada da tensão.
Um abração
 
prezado, olhei no site da beringer.

Internal autorange power supply for maximum flexibility (100 - 240 V~), noise-free audio, superior transient response plus low power consumption for energy saving

Ela é full range, ou seja, pode ser alimentada com tensões entre 100 e 240v, sem preocupação.

Que Deus te abençoe.
 
Prezado, olhe próximo do cabo de alimentação, atrás da mesa, se tiver escrito (100 - 240 V~), como já disse anteriormente ela é autorange interno. pode ligar sem medo que vai suportar tensoes entre 100 e 240v.
Deluna disse:
Veja onde se localliza o fusível, as vese é só virar 180º para mudar a tensão.

Se for autorange, (ou fullrange), você não vai encontrar em nenhum lugar da mesa onde mudar a tensão, pois é automático.

Já tivemos na nossa igreja uma beringer kenyx 2442, e ela é autorange. (pena que foi roubada em dezembro junto com todos os instrumentos, potências e periféricos).
 
Só pra esclarecer...pensei que quando era projetada pra suportar 110v ou 220v vinha escrito atrás algo como bivolt automático ou full range. Mas nessa não, só está escrito exatamente "220v- 50hz - 40w" e logo abaixo disso "Fuse T1.6 250v".

Será que é fullrange mesmo gente?
E outra coisa...o equalizador está da mesmíssima forma, é um behringer FBQ 6200, funciona direitinho, mas atrás só ta escrito 220v.

Será que ambos são bivolt automático?
Aaa e nõa tem nenhuma chave pra troca, nem da pra virar nada em 180°.

Um abraço
 
Tenho um ADA 8000 da beringela, liguei ele em 110v e ficou dando ruído, olhei a tensão e diz que é 220v, corrigi e acabou o problema....
Ele só funciona em 220?
 
Galera, muito obrigado pela ajuda.
Realmente, tanto a mesa quanto o equalizador são bivolt automático, eles não tem chave de seleção mas vem escrito be pequeno atrás 100-220v.
Me desculpem pelo incomodo e pela ignorância e mais uma vez, muito obrigado
 
Não sei como "fechar o tópido".
Se alguém puder me dizer como, agradeço.
TÓPICO RESOLVIDO.
Grande Abraço
 
Back
Topo