Duvida sobre violão

lucas175

Member
Boa tarde a todos

gostaria de ter a opinião de vocês a respeito desses violões abaixo:
Tagima Junhinho Afram

Viol%C3%A3o-JUNINHO.jpg


e
Fender CD 60
fender_violao_DREADNOUGHT_CD60_natural.jpg



O opinião não é só a respeito de qual eu deviria comprar (apesar de essa ser uma duvida pois tenho um hofma 207 e preciso de um mais top) e sim ter ciência de qual é mais aceito. E só pra constar o tagima entrou na minha relação de compra somente pelo captador que vem nele.
E alguém acha que compensa pega o hofma 207 e da um UP nele - trocar trastes, pestanas, captação, tarraxas
 
Cara, pra MIM violão não tem marca nem modelo, tem som e pegada. Eu já toquei em um di giorgio feito para cordas de nylon mas que estava com cordas de aço e deu um som melhor que muito hofma ou eagle. Já toquei violão da marca winer que tinha o som melhor que um yamaha que eu tinha. Então eu, to dizendo EU, só escolho um violão depois de tocar nele. Não compro pela internet e tbm não me importo se ele é do mostruário da loja.
 
Concordo com o Tiago. Claro que modelos de marcas famosas já passaram por avaliação de muitos músicos no mundo todo. Mas às vezes é marketing. Hoje mesmo estava pesquisando sobre contrabaixo, e vi muita gente metendo a lenha em um "signature series". Ele é ruim? Não necessariamente, talvez não fosse o instrumento adequado para a forma que esses músicos tocam.

Tenho um Giannini com cordas de nylon da mesma marca tensão leve, combinação que gosto muito. Pro estilo que gosto, excelente. Já pra sertanejo, por exemplo, não presta. Aqui um pouco do som dele captado com o mic Behringer B2: <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=4-YfYeE-XsM">www.youtube.com/watch?v=4-YfYeE-XsM</a><!-- w -->

Se possível, vá a uma loja e teste os dois. Compare os sons. Teste outros mais baratos, mais caros...
 
Tiagoopi disse:
Cara, pra MIM violão não tem marca nem modelo, tem som e pegada.
É o que sempre pensei...

E por isso preferir arriscar e incrementar meu violão visto que a madeira do mesmo é boa e tem um baita som - um timbre definido, brilhante e alto...
Ontem mandei para um luthier de Vila Velha/ES trocar o pre/captação, tarraxas, trastes, rastilho e pestana... Creio que vou ficar com um violão
muito bom, visto que na minha opinião será um ótimo custo beneficio em comparação a esses dois violões acima, pois as peças novas
serão de qualidade um pouco melhor do que as vem nesses dois violões por exemplo.
Espero ter acertado, pois assim começo a juntar $$$ para mais na frente ir num taylor ou martin.
 
Olá amigo, tudo bem?
Eu gosto muito da Fender, gostei da pegada e facilidade em tocar. Gosto muito do som também, mas deixo claro que não sou nenhum profissional e não toquei com vários outros violões, sendo assim minha opinião possa não valer. No fórum do cifra clube, tem um tópico aberto sobre o fender cd60, talvez vc possa tirar algo de valor.
att.
 
Back
Topo